Olá
Minha cachorrinha não pára de morder, sendo que às vezes morde de brincadeira(de brincadeira tudo bem) e quando abusa morde com mais raiva. Quando você fala com voz forte para educá-la, ela encara, e late.
Já tentamos borrifar água no focinho dela, mas ela fica lambendo kk
Sei que é filhote e quando os dentes aparecem, quer morder de tudo, mas queria saber uma forma para ela ficar mais calma (não que pare de morder definitivamente), mas que pare de morder os outros e fique mais comportada.
obs: ela já tem os brinquedinhos.
obs2: ela por enquanto fica aqui dentro de casa, porque a cachorrinha que tivemos tava doente, e passamos produto de limpeza, vacinamos e estamos esperando um tempo... mas tem um quintal livre para ela brincar. Será que ela fica estressada?
Alguma ideia?
Educar cão filhote
Moderador: mcerqueira
Olá,
tenho um cachorrinho que tb está a passer pelo mesmo, agora já está mais calmo, mas no inicio era cá uma fera.
o que resultou melhor foi ignora-lo, quando a sua cachorrinha começar a morder com mais força afaste-se dela e ignore por alguns segundos, se ela morder de zangada saia da divisão por uns minutos.
recompense-a com mimos quando ela morde devagarinho sem aleijar.
Com o meu é um "work in progress" mas está a resultar
tenho um cachorrinho que tb está a passer pelo mesmo, agora já está mais calmo, mas no inicio era cá uma fera.
o que resultou melhor foi ignora-lo, quando a sua cachorrinha começar a morder com mais força afaste-se dela e ignore por alguns segundos, se ela morder de zangada saia da divisão por uns minutos.
-
- Registado: sexta abr 10, 2015 3:18 am
Obrigado pela resposta, kat25.Kat25 Escreveu:Olá,
A cachorrinha é realmente uma ferinha, gosta de morder mas não é mordida de raiva (claro q às vezes fica nervosinha msm rs) sabe?
Vou tentar ignorar quando morder com mais força e recompensar com mimos qdo morder devagar sem aleijar e tbm sair da divisao por alguns minutos qdo ficar zangada.
Abraços
BoasEdgarPereira Escreveu:Obrigado pela resposta, kat25.Kat25 Escreveu:Olá,
A cachorrinha é realmente uma ferinha, gosta de morder mas não é mordida de raiva (claro q às vezes fica nervosinha msm rs) sabe?
Vou tentar ignorar quando morder com mais força e recompensar com mimos qdo morder devagar sem aleijar e tbm sair da divisao por alguns minutos qdo ficar zangada.
Abraços
O meu quando veio para casa também mordia tudo o que apanhava pela frente, isto com cerca de 2 meses, havia que disse-se que era da raça, mas não é mesmo de ser filhote. eu não o impedi de morder, apenas o ensinei que não era em mim que ele tinha que morder...
Ou seja o processo que usei foi mais ou menos o mesmo descrito com a diferença de sempre que ele me tenta-se morder eu mostrava o meu descontentamento com o comportamento e incentivava-o a morder um brinquedo, recompensava-o por isso, hoje praticamente só morde o brinquedo resultou

Continua é lamber tudo e todos, mas isso já é outra questão ... (ansiedade)
Obg
Psilva
larguem o preconceito, que este é sinónimo de ignorância e estupidez.
Psilva
larguem o preconceito, que este é sinónimo de ignorância e estupidez.
csetembro Escreveu:Já agora, que brinquedos aconselham para um Jack Russel Terrir de 2 meses?
Ou ainda é muito cedo para brinquedos?
Nota; vou ter o cão neste fim de semana.
Nunca é cedo demais para brinquedos, pode experimentar o kong classico pequeno com bocadinhos de biscoitos ou ração lá dentro, eles ficam tentar tirar e é uma maneira de ele ficar entretido quando voce tem que sair, pode ajudar a evitar que ele tenha ansiedade de separação. mas de qualquer maneira pergunte numa loja de animais que tipo de brinquedos é que eles aconselham (n tem necessariamente de comprar nenhum)
Agradecido, pois não idade para se brincar...Kat25 Escreveu:csetembro Escreveu:Já agora, que brinquedos aconselham para um Jack Russel Terrir de 2 meses?
Ou ainda é muito cedo para brinquedos?
Nota; vou ter o cão neste fim de semana.
Nunca é cedo demais para brinquedos, pode experimentar o kong classico pequeno com bocadinhos de biscoitos ou ração lá dentro, eles ficam tentar tirar e é uma maneira de ele ficar entretido quando voce tem que sair, pode ajudar a evitar que ele tenha ansiedade de separação. mas de qualquer maneira pergunte numa loja de animais que tipo de brinquedos é que eles aconselham (n tem necessariamente de comprar nenhum)