Adoptar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

quinta abr 16, 2015 8:46 pm

Se ele é sociável com outros cães não há razão para pensar quente correr mal.

Tente é escolher uma raça com nível de energia semelhante.
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta abr 17, 2015 2:47 pm

Não será melhor serem do mesmo sexo?.... :? :? :?
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

sexta abr 17, 2015 3:49 pm

Do mesmo sexo, poderá dar briga...
Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

segunda abr 20, 2015 10:59 am

Não tem nenhum amigo que possa trazer um patudo a sua casa ?
Os cães podem ser super sociais e depois de um momento para o outro no território deles não serem tanto .
O que pode fazer é ao adoptar e antes de assinar qualquer papelada e se responsabilizar, pedir para irem com o o patudo a sua casa para testarem a sociabilização.
Boa sorte !
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda abr 20, 2015 11:12 am

Se fosse a si, escolhia do mesmo sexo, isso de sexo diferente tem muitas chatices.
Deixe a sua cadela interagir com cada uma das candidatas várias vezes, a melhor será escolhida por ela.
Isso arrufos esporádicos vão existir seja macho ou fêmea (durante o cio, ou durante uma qualquer outra coisa)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda abr 20, 2015 10:41 pm

botas96 Escreveu:Se fosse a si, escolhia do mesmo sexo, isso de sexo diferente tem muitas chatices.
Absurdo... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça abr 21, 2015 12:05 am

Acha? Está no seu direito.
AngusOg91
Membro
Registado: sábado jul 19, 2014 7:15 pm

terça abr 21, 2015 2:12 am

Concordo com o Botas e não acho nada absurdo, por razões óbvias. Há prós e contras nas duas hipoteses, mas acho que com a introdução certa da cadela nova, elas se vão adaptar bem e entender-se.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 21, 2015 11:36 am

Do mesmo sexo ou de sexos diferentes, ambas as situações têm prós e contras.
Se vai adoptar uma cadela ainda com pouca idade, em princípio não haverá problema.
Já sabe que depois tem que castrar o cão.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 21, 2015 3:44 pm

O mesmo sexo dá brigas sem fim, é quase garantido que acontece, e o contra de sexos diferentes é a criação??? Isso tem várias soluções bem simples, ou se é responsável o suficiente para os separa na altura do cio, ou esteriliza-se a fêmea ou se castra o macho.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 21, 2015 4:27 pm

Essa é também a minha ideia TheOne. Chatices sem fim.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 21, 2015 4:33 pm

TheOne Escreveu:O mesmo sexo dá brigas sem fim, é quase garantido que acontece
Acho isso um exagero. Depende do nº, do temperamento e sobretudo dos donos.
Claro metam 3 cadelas indisciplinadas nas mãos de um dono inexperiente e vai dar raia.
Mas como disse, depende das circunstâncias e acho importante esclarecer isso.
No meu caso, sempre preferi ter a minha matilha com cadelas. Estão bem e recomendam-se.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

terça abr 21, 2015 5:17 pm

Na minha experiencia eu já tive 5 cadelas ao mesmo tempo a primeira teve crias e eu fiquei com duas logo + duas fêmeas (porte pequeno) passado ano e meio fui buscar uma labradora não tive problemas, passado meio ano juntei uma pastora alemã, ambientação também sem qualquer problema.

Nunca se atacaram, nunca aconteceu nada tudo tranquilo entre as cinco por preferir cadelas nunca pus em questão ter macho, tive dois machos e a minha preferencia vai mesmo para as fêmeas.~

Mas como em tudo cada caso é um caso
Responder

Voltar para “Cães”