Adoptar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Dudapf
Membro
Registado: sábado fev 14, 2015 1:28 pm

terça abr 21, 2015 6:01 pm

TheOne Escreveu:O mesmo sexo dá brigas sem fim, é quase garantido que acontece, e o contra de sexos diferentes é a criação??? Isso tem várias soluções bem simples, ou se é responsável o suficiente para os separa na altura do cio, ou esteriliza-se a fêmea ou se castra o macho.
Está a generalizar e a dar a "informação" errada.
Depende de muitos pontos , já tive 3 machos juntos sem estarem castrados e nunca aconteceu nada .
Já tive familiares com macho e fêmea e deu chatice etc etc...
Depende de muita coisa .
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 21, 2015 6:40 pm

Ela está efectivamente a generalizar porque, na generalidade dos casos efectivamente acontece a chatice.

Depende de muita coisa, é certo. Se tivermos 5 fêmeas Chihuahuas inteiras de certeza que numa cena de pancadaria não causarão os mesmos danos (umas às outras) do que se tivermos, por exemplo, 5 fêmeas Boxers.

E se tivermos dois machos inteiros Bichon Frisé que se peguem, o resultado de certeza que será diferente do que se tivermos um Rottweiler e um Pastor Alemão.

E acrescento que já vi o resultado, no vet, de uma briga entre um grupo de fêmeas Boxer. A "vítima" parecia que tinha passado por uma debulhadora. Não estava famosa.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça abr 21, 2015 6:47 pm

E na "generalidade" dos casos, as brigas acontecem com os donos fora, e eu sei do que falo, portanto é normal que eu generalize.... Há até determinadas raças ou portes em que não convém deixar juntos na ausência dos donos, sejam do mesmo sexo ou sexos diferentes, apenas e só por precaução...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

terça abr 21, 2015 6:47 pm

Pela minha experiência não consigo ver realmente problemas em juntar cães do mesmo sexo tive fêmeas do pequenas e grandes e nunca tive acidentes como Tb já tive fêmeas e machos também tudo tranquilo

E neste momento tenho duas fêmeas que já convivem a 9 anos e não tenho problemas.

Naquilo que pude ver tanto nos machos como nas fêmeas que tive acho que e um pouco "mito" que teem de estar com sexo oposto
TheOne
Membro Veterano

terça abr 21, 2015 6:50 pm

LFGomes Escreveu:
TheOne Escreveu:O mesmo sexo dá brigas sem fim, é quase garantido que acontece
Acho isso um exagero. Depende do nº, do temperamento e sobretudo dos donos.
Claro metam 3 cadelas indisciplinadas nas mãos de um dono inexperiente e vai dar raia.
Mas como disse, depende das circunstâncias e acho importante esclarecer isso.
No meu caso, sempre preferi ter a minha matilha com cadelas. Estão bem e recomendam-se.
Eu tive vários exemplos em casa de brigas muito feias, uma provocada por hormonas, só aconteciam em alturas de cio (elas tendem a "juntar" os cios, quando entra uma, entram as outras), essas brigas, depois de esterilizadas, acabaram, e já tive brigas provocadas por dominância, e SEMPRE na minha ausência, comigo por perto nunca aconteceu nada. São todas de raças de carácter forte e tendencialmente dominantes.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça abr 21, 2015 6:54 pm

TheOne Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Claro metam 3 cadelas indisciplinadas nas mãos de um dono inexperiente e vai dar raia.
No meu caso, sempre preferi ter a minha matilha com cadelas. Estão bem e recomendam-se.
Eu tive vários exemplos em casa de brigas muito feias, uma provocada por hormonas, só aconteciam em alturas de cio (elas tendem a "juntar" os cios, quando entra uma, entram as outras), essas brigas, depois de esterilizadas, acabaram, e já tive brigas provocadas por dominância, e SEMPRE na minha ausência, comigo por perto nunca aconteceu nada. São todas de raças de carácter forte e tendencialmente dominantes.
Já agora, falamos de quantas cadelas?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça abr 21, 2015 8:20 pm

Eu tenho 4 cadelas a mais velha com 13 anos, as seguintes com 11, 10 e 1 ano. Tive 3 ou 4 brigas sérias com as duas do meio, sempre à minha frente e sempre em altura de cios, neste momento há muito que não há brigas nem confusões.
Nunca teria um macho junto com elas, só 1 é castrada e por razões médicas.
Última edição por kitttten em terça abr 21, 2015 8:21 pm, editado 1 vez no total.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano

terça abr 21, 2015 8:20 pm

LFGomes Escreveu:
TheOne Escreveu:
LFGomes Escreveu:
Já agora, falamos de quantas cadelas?
3 no total mas 2 de cada vez, isto é, havia 2 que se pegavam por cio, foram esterilizadas e passou, e juntei uma terceira que se pegava com uma das anteriores em momentos e situações específicas.

WaterMonitor
Membro Veterano

quarta abr 22, 2015 12:52 pm

TheOne não penses só em carácteres fortes e raças que pareçam mais dadas à coisa.

A porcaria acontece também com pessoal mais pequenote e pacífico. A cena da orelha passou-se com Bulldog Inglês e fêmeas que cresceram e viveram sempre juntas. Bastou falecer a mais velha, provavelmente a que dominava a matilha, e houve ali um desiquilibrio. Duas juntaram-se para atacar uma terceira. Obviamente com a dona ausente,
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta abr 22, 2015 1:47 pm

Lá está, como disse é um conjunto de situações.
Eu desaconselho a terem mais do que 2 do mesmo sexo, particularmente se estamos a falar de cães mais dominantes (salvo se for uma pessoa com mta experiencia.).
Water, é como dizes, a que morreu se calhar era a que equilibrava, há que olhar depois ao temperamento de cada um, mas como costumo dizer isto não é matemática.
Mas no caso do user que abriu o post, tem um macho, vai buscar uma cachorra, há de correr bem :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano

quarta abr 22, 2015 5:12 pm

LF a dona foi precisamemente quem me disse isso.

A morte da idosa, que estava já cega e com 13 anos mas manteve as outras sempre na linha até ao fim, desencadeou, pensamos nós, uma luta pelo poder ou coisa do género.

Nunca tive uma luta de fêmeas e tive 3 ao mesmo tempo. Mas a maior era muito maior que as outras duas e o animal mais equilibrado que alguma vez tive ou terei. Era uma fora de série e inclusivamente distribuia com generosidade nos dois machos (tinha 5 cães) quando os idiotas se pegavam.

Mas ter um macho adulto e introduzir uma cachorra? Peanuts, ou se preferires "péaners" como diz o grande Jesus! :lol: :lol: :lol:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado abr 25, 2015 5:46 pm

Boas...

Do mesmo sexo:

1. Dois machos, acontecerão lutas pela dominância... a não ser que um dos machos se "baixe" ao outro;

2. Duas fêmeas, acontecem lutas pela "fêmea da matilha"... "Eu é que sou a reproductora", sempre ou mais, aquando do cio de uma delas...

Sem problema:
Do mesmo sexo, quando há diferença no tamanho;

De sexos diferentes, com muita atenção aos cios.

O resto? O resto são excepções que confirmam a regra.

Faça o que entender... afinal você é que vai ter de apagar os fogos que aconteçam...

Viva o 25 de Abril!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado abr 25, 2015 8:10 pm

Bem explicado!
Responder

Voltar para “Cães”