Boa noite,
Gostaria de obter algumas sugestões/histórias semelhantes sobre cães com
Problemas de pele e como tem sido o tratamento. Ou como fazem a prevençao!
Tenho uma cocker com dez anos que sofre com problemas de pele. dermatite crónica/malassezis. Ela tem comixões horriveis e morde-se nas zonas onde tem mais comixão. Na zona perto da cauda. Tenho os champos todos, ela já tomou ciclosporina (uma fortuna e a longo prazo faz mal) e omincotis. Ja n sei o que mais fazer! O pescoço dela tem vindo a piorar... Cria sebo e maus odores! Limpo a zona com os champoos e seco bem! Para nao falar das otites
Ajudem me...
Obrigada
Malasezzia em Cocker Spaniel
Moderador: mcerqueira
Deve ser o que ela tem para venda.magalhetas Escreveu:Antes de tudo, deve consultar um veterinário, caso ainda não o tenha feito.
Depois, pode dar uma ração à base de salmão, que não vai resolver o problema, mas pode ajudar a melhorar o pelo e a pele. Ou então, junta óleo de salmão à ração que dá.
Uma veterinária aconselhou-me a usar um spray Douxo Calm, mas ainda não experimentei, por isso não sei os resultados práticos.
Cumprimentos.

Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Boa noite Hayrinha,
Não tenho nem nunca tive um cão com esse problema mas posso contar-lhe um episódio que passei com a kyra há uns tempos atrás.
Começou a aparecer na kyra umas borbulhas (pareciam "espinhas" tal como nos humanos) pelo corpo todo e também lhe fazia imensa comichão. Depois de consulta veterinária, começamos um tratamento com um medicamento á base de cortisona (já não me lembro do nome) e ela ficou impecável. Mas sempre que deixava os comprimidos apareciam novamente.
Então mudamos a estratégia e a vet optou pelo mesmo medicamento que a sua tomou, a ciclosporina (nem me lembre do preço de cada caixa que até fico com dores de cabeça) e a kyra ficou melhor mas ganhou outro problema. O medicamento provocava vómitos frequentes e tivemos de abandonar essa estratégia.. E então o que resultou pergunta você?
O mais simples, mudei de ração para uma á base de salmão e até hoje nunca mais apareceu as ditas espinhas..
Segundo conversa com a vet mais tarde, disse-me que a ração que lhe dava (Taste of the Wild bisonte) teria ingredientes que não eram muito comuns, e que como tal o organismo de certos cães poderia estranhar tal como aconteceu como a minha. Ora o salmão, além de ser já conhecido pelas suas propriedades "amigas" da pele e do pelo, já é uma proteína melhor aceite pelo organismo dos cães. E assim foi, mudei para a Taste of the Wild Salmão e ficou fina.
Não quero com isto dizer que o seu caso é idêntico e que terá os mesmo resultados que eu obtive mas não perde nada em falar com a vet e tentar.
Boa sorte.
Pedro
Não tenho nem nunca tive um cão com esse problema mas posso contar-lhe um episódio que passei com a kyra há uns tempos atrás.
Começou a aparecer na kyra umas borbulhas (pareciam "espinhas" tal como nos humanos) pelo corpo todo e também lhe fazia imensa comichão. Depois de consulta veterinária, começamos um tratamento com um medicamento á base de cortisona (já não me lembro do nome) e ela ficou impecável. Mas sempre que deixava os comprimidos apareciam novamente.
Então mudamos a estratégia e a vet optou pelo mesmo medicamento que a sua tomou, a ciclosporina (nem me lembre do preço de cada caixa que até fico com dores de cabeça) e a kyra ficou melhor mas ganhou outro problema. O medicamento provocava vómitos frequentes e tivemos de abandonar essa estratégia.. E então o que resultou pergunta você?
O mais simples, mudei de ração para uma á base de salmão e até hoje nunca mais apareceu as ditas espinhas..
Segundo conversa com a vet mais tarde, disse-me que a ração que lhe dava (Taste of the Wild bisonte) teria ingredientes que não eram muito comuns, e que como tal o organismo de certos cães poderia estranhar tal como aconteceu como a minha. Ora o salmão, além de ser já conhecido pelas suas propriedades "amigas" da pele e do pelo, já é uma proteína melhor aceite pelo organismo dos cães. E assim foi, mudei para a Taste of the Wild Salmão e ficou fina.
Não quero com isto dizer que o seu caso é idêntico e que terá os mesmo resultados que eu obtive mas não perde nada em falar com a vet e tentar.
Boa sorte.
Pedro
Também tem o shampoo duoxo com clorohexadina, deve ser mais apropriado do que o calm para esses casos
Aqui tem um link.
http://www.entirelypets.com/douxo3.html
Também tem isto.
http://www.wanimo.com/fr/chiens/soin-et ... s-sf13945/
Nas farmácias é um bocado difícil de se encontrar, muitas não têm fornecedores com este produto mas em hospitais veterinários ou clinicas veterinárias encontra isto com facilidade, em algumas lojas também e se não tiverem encomendam.
Não lave a cabeça do canídeo com isto (olhos e boca).
Talvez esse problema seja minimizado também, por não a deixar-se lamber e morder, na boca dos cães há muita fauna, e uma fonte de infecção.
Aqui tem um link.
http://www.entirelypets.com/douxo3.html
Também tem isto.
http://www.wanimo.com/fr/chiens/soin-et ... s-sf13945/
Nas farmácias é um bocado difícil de se encontrar, muitas não têm fornecedores com este produto mas em hospitais veterinários ou clinicas veterinárias encontra isto com facilidade, em algumas lojas também e se não tiverem encomendam.
Não lave a cabeça do canídeo com isto (olhos e boca).
Talvez esse problema seja minimizado também, por não a deixar-se lamber e morder, na boca dos cães há muita fauna, e uma fonte de infecção.
A maldita Malassezia…
Problemas de pele são uma verdadeira chatice, não matam mas moem.
A minha geralmente fica mais afetada na altura do cio.
Bom, banhos de 3 em 3 semanas com dermocanis e depois um amaciador para hidratar bem a pele;
Clorohexidina para desinfetar;
Calmoderm depois de desinfetar;
No rabiosque uso uma pomada com um pouco de cortisona porque é uma zona mais difícil de tratar…
E é isto.. 
Haaaa e dou uma ração para peles sensíveis.
Problemas de pele são uma verdadeira chatice, não matam mas moem.
A minha geralmente fica mais afetada na altura do cio.
Bom, banhos de 3 em 3 semanas com dermocanis e depois um amaciador para hidratar bem a pele;
Clorohexidina para desinfetar;
Calmoderm depois de desinfetar;
No rabiosque uso uma pomada com um pouco de cortisona porque é uma zona mais difícil de tratar…
E é isto.. 
Haaaa e dou uma ração para peles sensíveis.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Por falar em shampoo já me esquecia disso.. Mudamos para um dessa marca que o botas aconselhou é realmente ajudou imenso em secar e combater as borbulhas

Pedro

Pedro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
No site petcity acho que tem toda a linha dessa marca e mais barata
eu falo por experiência própria! a minha cadela tem sarna demodecica! e tenho a vet acompanha-la, mas também tenho uma amiga vet no hospital vet da universidade de Coimbra, sendo que a especialidade dela é dermatologia, e ela anda acompanhar a minha pequena....a minha cadela ja fez um tratamento no inicio que nao resultou nada de nada, dinheiro po lixo, advocate, também foi dinheiro po lixo, e agr anda a fazer um tratamento k cá ainda existe "patente" (pelo menos foi o que ouvi) que se chama Vectimax, é 0,9ml na boca... e também tomou ontem o bravecto, porque essa tal a minha amiga teve numa conferencia a 15 dias onde falaram desse desparasitante que por sorte descobriram que ajudava a resolver a sarna. alias eu ate ja encontrei um documento a falar disso, que dp de terem descoberto por sorte o que o bravecto fazia, fizeram então uma experiência, onde fizeram dois grupos de cães com sarna demodecica, e de num grupo deram-lhe advocate e o tratamento que se costuma fazer, e no outro so lhe deram bravecto, e ao fim de 28 dias, ja se notava diferença entre um tratamento e o outro, e ao fim de 92 dias o bravecto tinha eliminado 98,6% dos ácaros e o pelo ja esta todo crescido, por isso eu arrisquei pra ver se realmente é verdade. em relacao ao shampo, a minha amiga aconselhou-me o shampo da douco calm também, mas o frasco cor de rosa, (que por acaso vou busca-lo hoje) porque como ela se coça, experimentamos o shampo...e também vou utilizar um spray que ela aconselhou por causa da comichão dela... e claro esperar pelo menos dois meses em relação a isto! a minha cadela sempre ração indicada pra ela, rica em salmão, a pro plan sensitive...também estamos a falar de um sharpei =D[/img]