O meu cão está a destruir todas as plantas cá de casa.
Moderador: mcerqueira
O meu cão tem 5 meses e já destruiu 5 orquideas de ca de casa, não contente em espalhar a terra dos vasos arranca as plantas e detroi tudo, desde o caule à raiz, já não sei o que fazer, desde ontem que está preso, mas é horrivel ve-lo preso. Se alguem souber de alguma dica agradeço imenso.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
Prendar o cão não vai resolver nada, pois uma vez solto vai voltar a fazer o mesmo e com certeza não irá ter o cão preso sempre...
O cão precisa de aprender o que deve ou não tocar e o que deve ou não servir para brincar, sempre que vir o cão junto a planta pronto a usa-la como brinquedo diga "NÃO" bem firme e de-lhe um brinquedo em troca, assim ele irá aprender que deve brincar com os brinquedos e não com plantas.
Leve o cão a passear varias vezes ao dia para que não tenha tanta energia acumulada.
O cão precisa de aprender o que deve ou não tocar e o que deve ou não servir para brincar, sempre que vir o cão junto a planta pronto a usa-la como brinquedo diga "NÃO" bem firme e de-lhe um brinquedo em troca, assim ele irá aprender que deve brincar com os brinquedos e não com plantas.
Leve o cão a passear varias vezes ao dia para que não tenha tanta energia acumulada.
Sinceramente espanta-me que a sua primeira opção seja manter o cão preso em vez de ser livrar-se das plantas. prioridades.
Quando era miúda a minha mãe (amante da jardinagem) tinha a sala cheia de plantas lindas e após arranjar um cão foi obrigada a livrar-se das mesmas gradualmente. O cheiro da terra atrai os animais e não há grande volta a dar.

Quando era miúda a minha mãe (amante da jardinagem) tinha a sala cheia de plantas lindas e após arranjar um cão foi obrigada a livrar-se das mesmas gradualmente. O cheiro da terra atrai os animais e não há grande volta a dar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O meu cão tem 8 meses e mais ou menos desde as 10 semanas que me anda a remodelar o jardim.
Penso que também esteja a tentar fazer um tunel de minha casa até à Nova Zelândia.
Os bancos pequenos de madeira estão praticamente mortos e o baloiço, também de madeira, parece uma coisa que eu tirei do lixo. Deve ser arte moderna.
Claro que fico chateada, especialmente quando tenho que limpar a terra que ele espalha ou deitar fora o Hibísco grande que ele arrancou com raíz e tudo, mas que é que vou fazer? É um bebé e quando crescer passam-lhe estas tretas.
Penso que também esteja a tentar fazer um tunel de minha casa até à Nova Zelândia.
Os bancos pequenos de madeira estão praticamente mortos e o baloiço, também de madeira, parece uma coisa que eu tirei do lixo. Deve ser arte moderna.
Claro que fico chateada, especialmente quando tenho que limpar a terra que ele espalha ou deitar fora o Hibísco grande que ele arrancou com raíz e tudo, mas que é que vou fazer? É um bebé e quando crescer passam-lhe estas tretas.
o meu tem 4 meses e também faz o mesmo, mas devido ao tamanho (mastim) já não conssegue escavar os vasos e vira as suas atenções para os canteiros das flores, mas temos estado a por telhas, e vasos em cima da terra para ele n chegar ás flores e parece que está a resultar, apesar de que hoje ele decidiu que a laranjeira precisa de ser transplantada
-
- Membro Veterano

Pois, o meu problema também é agravado pelo tamanho dele. É um Cáucaso.
Isso dos vasos, como são grandes, ele resolveu com facilidade: puxa a planta e vem com raiz e tudo!
A parte mais fatela é quando ele se lembra de trazer as plantas, cheias de terra, para a porta da entrada.
Mas nem tudo é mau, o tipo tem um pêlo muito bom para estas coisas porque não lhe fica nada agarrado. Pelas coisas que faz, suponho que os usem na Georgia como tractores caninos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Há repelentes próprios para por nos vasos que os mantêm afastados, não dá para grandes jardins porque ficava caríssimo mas há uns frasquinhos em gel que para uns vasos resulta fixe 
A minha Isa, também adora vasos
, não cheguei a experimentar o repelente, simplesmente livrei-me das plantas... 

A minha Isa, também adora vasos

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
- Membro Veterano
Nem sequer vou tentar. A besta eslava é imune a praticamente tudo.
Para o ano planto novas suculentas e fica o assunto arrumado.

Para o ano planto novas suculentas e fica o assunto arrumado.

-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
E fica mais barato....WaterMonitor Escreveu:Nem sequer vou tentar. A besta eslava é imune a praticamente tudo.![]()
Para o ano planto novas suculentas e fica o assunto arrumado.![]()
![]()
Acredite....
Cumps, Lesly
-
- Membro Veterano
Claro que sim. Ele só é bebé uma vez e as plantas substituem-se muito bem.
Por sorte, sem sequer sonhar que ia voltar a ter um bebé em casa, tirei a relva quase toda e coloquei pedra e gravilha. Se tivesse relva nem imagino os buracos maravilhosos que ele ia conseguir fazer.
Por sorte, sem sequer sonhar que ia voltar a ter um bebé em casa, tirei a relva quase toda e coloquei pedra e gravilha. Se tivesse relva nem imagino os buracos maravilhosos que ele ia conseguir fazer.
Ele só está preso quando não estamos em casa, o pior não é destruir as plantas é que ele chega a comer catos e bem não lhe faz. é complicado livrar-me das minhas plantas e das plantas dos vizinhos por isso prendi-o porque já me vieram dizer que ele foi estragar as coisas.
A questão de lhe dizer que não e dar-lhe um brinquedo já o fiz, brinca com o brinquedo e quando não estou a ver lá vai ele para as plantas. Todos os dias vou dar uma corrida com ele e passa o resto do tempo com a minha mãe sempre atrás dela, à noite e quando não está lá ninguem lembra-se. A minha questão é, isto passa com o tempo? O cão que tinha antes deste nunca ligou nenhuma às plantas nem ao jardim.
A questão de lhe dizer que não e dar-lhe um brinquedo já o fiz, brinca com o brinquedo e quando não estou a ver lá vai ele para as plantas. Todos os dias vou dar uma corrida com ele e passa o resto do tempo com a minha mãe sempre atrás dela, à noite e quando não está lá ninguem lembra-se. A minha questão é, isto passa com o tempo? O cão que tinha antes deste nunca ligou nenhuma às plantas nem ao jardim.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Normalmente, passa....
Aos 2 anos já não ligam a plantas.
Pode é comprar uma daquelas redes próprias para proteger as plantas.
O máximo que lhe pode acontecer, é chegar a casa e ter a rede à porta de casa....
Cumps, Lesly
O máximo que lhe pode acontecer, é chegar a casa e ter a rede à porta de casa....
Cumps, Lesly
Quando trago um cachorro para minha casa, certifico-me que está “à prova de cachorro”.
Arranje uma forma do cão não chegar às plantas dos vizinhos e retire as suas.
Achar que pode ensinar um cachorro de 5 meses a não ser curioso, a não explorar o mundo à sua volta é esperar demasiado. Prendê-lo porque você não reuniu as condições mínimas para o ter, é cruel.
Arranje uma forma do cão não chegar às plantas dos vizinhos e retire as suas.
Achar que pode ensinar um cachorro de 5 meses a não ser curioso, a não explorar o mundo à sua volta é esperar demasiado. Prendê-lo porque você não reuniu as condições mínimas para o ter, é cruel.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
A minha peste teve essa lata, arrancou a rede que eu tinha colocado para proteger umas alfaces que o bom do meu marido se lembrou de colocar num dos canteiros, e vei-o colocá-la á porta do quintal junto com as alfaceslesleyanne Escreveu:Normalmente, passa....
Cumps, Lesly

Das flores eu já tinha desistido, o quintal foi a primeira coisa que ele remodelou quando veio cá para casa...