Não! Veja a lei geral do ruído.lesleyanne Escreveu:Então mas os cães não são livres de ladrar entre as 8h até às 00h, ou similar?
Fora destas horas é que poderá ser mais complicado para si....
Esta é a ideia que tenho até agora.
Cumps, Lesly
Problema com vizinha
Moderador: mcerqueira
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
[quote="com a melhor das intenções muitos utilizam mesmo, o amor que temos pelos nossos animais para nos tentarem atingir.
Ora eu cá não tenho paciencia para esse género de pessoa e confesso que tento controlar-me ao máximo para a coisa não descambar, contudo tenho e tendem a disfarçar o comportamento mesquinho...[/quote]
Olá Icecosta. Bom dia,
Creio que a situação seja mesmo essa, pois acho muito estranho a Sra. só ouvir o meu cão ladrar e não ouvir os outros. Parece-me um caso de audição seletiva. Não digo com isto que ela não tenha razão mesmo porque eu sei que ele ladra, quando passam pessoas na rua, quando ouve os carros dos vizinhos, mas aí ladra o meu e ladram os outros todos...
Confesso que me sinto bastante chateada com a situação. Quando estamos em casa e ele ladra porque ouve barulho na rua corrigimos de forma a que ele perceba que não deve ladrar, normalmente vou até ele e dou-lhe um toque na zona do ombro seguido de um shiu (não sei se estou a fazer bem) , no entanto quando estamos fora não sei como posso evitar que ele ladre
Tenho tentado ter paciência para esta e para outras 3 ou 4 situações que tenho com esta vizinha, porque realmente ao longo destes 10 anos têm sido várias as queixas que tem tido minhas, ora por causa dos miudos fazerem barulho, por brincarem no quintal com bolas, por lavarmos o prédio e lhe estragarmos a mobília que tem no quintal quando no quintal não tem mobília nenhuma, bem começava e não acabava, isto fora as vezes em que faz comentários acerca de mim por ter um cão tão grande em casa junto com os meus filhos
Enfim uma triste pessoa...
Ao longo destes anos tenho evitado o confronto porque peixeirada não faz muito o meu género... A situação está a tornar-se bastante maçadora, não sei como a vou resolver, mas confrontá-la está fora de questão, isto porque a Sra. está com uma depressão nervosa (provavelmente motivada por mim e pelo meu cão) e eu não lhe quero dar motivos para ter uma pataleta. Depois ainda fico mais mal vista na vizinhança
Se fosse fácil vender a minha casa podem ter a certeza que o fazia e que me mudava dali para fora...
Não lhe tiro a razão pois ela não é obrigada a ouvir o cão a ladrar, condeno a atitude dela, assim como condenei todas as outras... nas quais só pensa em arranjar confusão e intrigas sem nunca ter tido a frontalidade de vir falar comigo.
Ora eu cá não tenho paciencia para esse género de pessoa e confesso que tento controlar-me ao máximo para a coisa não descambar, contudo tenho e tendem a disfarçar o comportamento mesquinho...[/quote]
Olá Icecosta. Bom dia,
Creio que a situação seja mesmo essa, pois acho muito estranho a Sra. só ouvir o meu cão ladrar e não ouvir os outros. Parece-me um caso de audição seletiva. Não digo com isto que ela não tenha razão mesmo porque eu sei que ele ladra, quando passam pessoas na rua, quando ouve os carros dos vizinhos, mas aí ladra o meu e ladram os outros todos...
Confesso que me sinto bastante chateada com a situação. Quando estamos em casa e ele ladra porque ouve barulho na rua corrigimos de forma a que ele perceba que não deve ladrar, normalmente vou até ele e dou-lhe um toque na zona do ombro seguido de um shiu (não sei se estou a fazer bem) , no entanto quando estamos fora não sei como posso evitar que ele ladre

Tenho tentado ter paciência para esta e para outras 3 ou 4 situações que tenho com esta vizinha, porque realmente ao longo destes 10 anos têm sido várias as queixas que tem tido minhas, ora por causa dos miudos fazerem barulho, por brincarem no quintal com bolas, por lavarmos o prédio e lhe estragarmos a mobília que tem no quintal quando no quintal não tem mobília nenhuma, bem começava e não acabava, isto fora as vezes em que faz comentários acerca de mim por ter um cão tão grande em casa junto com os meus filhos

Ao longo destes anos tenho evitado o confronto porque peixeirada não faz muito o meu género... A situação está a tornar-se bastante maçadora, não sei como a vou resolver, mas confrontá-la está fora de questão, isto porque a Sra. está com uma depressão nervosa (provavelmente motivada por mim e pelo meu cão) e eu não lhe quero dar motivos para ter uma pataleta. Depois ainda fico mais mal vista na vizinhança

Se fosse fácil vender a minha casa podem ter a certeza que o fazia e que me mudava dali para fora...
Não lhe tiro a razão pois ela não é obrigada a ouvir o cão a ladrar, condeno a atitude dela, assim como condenei todas as outras... nas quais só pensa em arranjar confusão e intrigas sem nunca ter tido a frontalidade de vir falar comigo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Bem,
da experiência sei que as histórias nunca são exactamente como se contam. Parciais, quase sempre.
No entanto, não me leve a mal, em vez de se informar juridicamente do que pode acontecer, porque não tenta pedir informação sobre como treinar e adaptar melhor o seu cão?
Há raças mais propensas a ladrar do que outras, dentro delas, cães mais propensos do que outro. Mas há treino que se pode usar, bem como coleiras correctivas que depois de as experimentar em mim própria, mudei a minha opinião e não vem mal nenhum ao mundo em um cão ladrador usar uma para não chatear os vizinhos quando está fora de casa. E é tão fácil...
Inclusivé o próprio cão aprende a não se stressar tanto e a descansar melhor nos períodos em que está sozinho.
Fica a sugestão.
da experiência sei que as histórias nunca são exactamente como se contam. Parciais, quase sempre.
No entanto, não me leve a mal, em vez de se informar juridicamente do que pode acontecer, porque não tenta pedir informação sobre como treinar e adaptar melhor o seu cão?
Há raças mais propensas a ladrar do que outras, dentro delas, cães mais propensos do que outro. Mas há treino que se pode usar, bem como coleiras correctivas que depois de as experimentar em mim própria, mudei a minha opinião e não vem mal nenhum ao mundo em um cão ladrador usar uma para não chatear os vizinhos quando está fora de casa. E é tão fácil...
Inclusivé o próprio cão aprende a não se stressar tanto e a descansar melhor nos períodos em que está sozinho.
Fica a sugestão.
Olá srYuki, Bom dia,srYuki Escreveu:Bem,
E é tão fácil...
Fica a sugestão.
Sim é verdade está apenas a ter conhecimento parcial da história, a outra parte não frequenta foruns de animais lol. Desde o ínicio que admiti que a Sra. apesar de desequilibrada tinha toda a razão em se queixar. Só coloquei em causa por ela dizer que só o meu é que a incomoda...
Eu por acaso pedi ajuda no sentido de saber qual era o enquadramento legal mas também questionei acerca do que deveria fazer para o ensinar a não ladrar na nossa ausência... Agradeço a sugestão da coleira... essa por acaso já tinha aparecido durante a pesquisa que fiz na internet, como não tenho experiência, não sei o que pensar acerca do produto

Não! Veja a lei geral do ruído.lesleyanne Escreveu:Então mas os cães não são livres de ladrar entre as 8h até às 00h, ou similar?
Fora destas horas é que poderá ser mais complicado para si....
Esta é a ideia que tenho até agora.
Cumps, Lesly
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Pode pensar bem.clourinho Escreveu: Agradeço a sugestão da coleira... essa por acaso já tinha aparecido durante a pesquisa que fiz na internet, como não tenho experiência, não sei o que pensar acerca do produto.
Assisti à reeducação de um cão que ladrava... porque sim!! E a situação gerou um grande stress na dona. E no cão, obviamente. Porque quanto mais ladra mais stressado fica e mais ansiedade gera com a ausência da dona.
Em boas coleiras pode regular a potência do equipamento. Enquanto ele ladrar é porque aguenta um pouquinho mais. Não compre uma coleira baratucha, porque pode não ter potência/duração de bateria suficiente, sendo um cão maior.
E é muito rápido a ajustar o cão.
Em questão de dias tem o problema resolvido. Adiante pode deixar a coleira colocada mas desligada, até que poderá tirar. Ou não. No caso que conheço o cão ainda fica muitos dias com coleira.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Regulamento Geral do Ruído
CAPÍTULO III - Regulação da produção de ruído
----------
Artigo 24.º - Ruído de vizinhança
1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
O barulho provocado pelos cães é barulho de vizinhança, certo?
Eu sempre apresentei esta pagina aos mais "intrometidos" e pensava que eu é que tinha razão....
Agora fiquei baralhado.....
Cumps, Lesly
CAPÍTULO III - Regulação da produção de ruído
----------
Artigo 24.º - Ruído de vizinhança
1 - As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.
2 - As autoridades policiais podem fixar ao produtor de ruído de vizinhança produzido entre as 7 e as 23 horas um prazo para fazer cessar a incomodidade.
O barulho provocado pelos cães é barulho de vizinhança, certo?
Eu sempre apresentei esta pagina aos mais "intrometidos" e pensava que eu é que tinha razão....
Agora fiquei baralhado.....
Cumps, Lesly
Lesleyanne, tem razão, não está enganada. O art. 3º al. r) inclui o ruído produzido por animais na definição de "ruído de vizinhança". Aletheia, os cães podem produzir ruído durante os períodos diurno e de entardecer desde que inferior aos limites do art. 11º do Regulamento.
Clourinho, juridicamente, o casal ex-GNR está de mãos praticamente atadas, porque a denúncia telefónica à polícia resulta na ida deles a sua casa em que podem fixar um prazo para cessar o ruído, antes sequer de aplicar qualquer coima, ou podem até nem fazer nada, que é o mais comum especialmente em horas menos sensíveis e quando não haja muitas queixas, situação em que mesmo assim eles não podem fazer nada ao cão (apenas a si: aplicar coima) - a sua Vet tinha razão - enquanto a única opção que resta - o advogado+acção em tribunal - é muuuito cara e por isso, ao contrário do que Kittten dizia , a Vet não estava errada (se o cão tem registo na freguesia+licença anual+boletim de vacinas actualizadas) e muito provavelmente não resulta em chatices.
Em relação ao treino, não há muito que eu possa ajudar para além do que já disseram, mas quero apostar que se colocar esse problema no Google ou Youtube em inglês aparecem 20 vídeos e artigos a ajudá-la.
Clourinho, juridicamente, o casal ex-GNR está de mãos praticamente atadas, porque a denúncia telefónica à polícia resulta na ida deles a sua casa em que podem fixar um prazo para cessar o ruído, antes sequer de aplicar qualquer coima, ou podem até nem fazer nada, que é o mais comum especialmente em horas menos sensíveis e quando não haja muitas queixas, situação em que mesmo assim eles não podem fazer nada ao cão (apenas a si: aplicar coima) - a sua Vet tinha razão - enquanto a única opção que resta - o advogado+acção em tribunal - é muuuito cara e por isso, ao contrário do que Kittten dizia , a Vet não estava errada (se o cão tem registo na freguesia+licença anual+boletim de vacinas actualizadas) e muito provavelmente não resulta em chatices.
Em relação ao treino, não há muito que eu possa ajudar para além do que já disseram, mas quero apostar que se colocar esse problema no Google ou Youtube em inglês aparecem 20 vídeos e artigos a ajudá-la.
Última edição por AngusOg91 em quarta mai 06, 2015 11:30 am, editado 1 vez no total.
Infelizmente, está enganado AngusOg91. Tive conhecimento do Regulamento Geral do Ruído, numa altura em que me dirigi a um Hospital Veterinário com o meu cão,por volta das 10H da manhã e um agente da autoridade entrou e multou a clínica pq um vizinho se queixou do ruido provocado por uma cadela que tinha entrado em trabalho de parto.Eu estava presente e incredula aleguei que eram 10H da manhã. O Agente,informou-me então,que a proibição de fazer ruido não é só à noite,mas a qualquer hora do dia. Na altura deu-me os dados para pesquisar na net.AngusOg91 Escreveu:Lesleyanne, tem razão, não está enganada. O art. 3º al. r) inclui o ruído produzido por animais na definição de "ruído de vizinhança". Aletheia, os cães podem produzir ruído durante os períodos diurno e de entardecer desde que inferior aos limites do art. 11º do Regulamento.
Clourinho, juridicamente, o casal ex-GNR está de mãos praticamente atadas, porque a denúncia telefónica à polícia resulta na ida deles a sua casa apenas se o ruído for fora do periodo diurno, situação em que mesmo assim eles não podem fazer nada ao cão - a sua Vet tinha razão - e a queixa na polícia resulta no arquivamento do processo pelo Ministério Público, enquanto a unica opção que resta - o advogado+acção em tribunal - é muuuito cara e por isso, ao contrário do que Kittten dizia , a Vet não estava errada (se o cão tem registo na freguesia+licença anual+boletim de vacinas actualizadas) e muito provavelmente não resulta em chatices.
REGULAMENTO GERAL DO RUÍDO
CAPÍTULO I - Artigo 3.º
r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são
inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua
guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou
intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Estou com uma situação semelhante á sua, o meu vizinho reclama por tudo e por nada, já veio bater á porta de uma vizinha por estar a fazer barulho a fechar gavetas
Este tipo de pessoas não vai a bem, eu tive de ir pessoalmente tocar á porta do gajo e dar-lhe um "susto" para ver se o homem parava de se meter na vida alheia.. uma pessoa nem pode estar á vontade em casa, o meu husky por vezes ladra e aí é que a situação fica feia.. o velhote manda a esposa vir cá a casa tocar e avisar que o cão está a fazer muito barulho.. acho que é tudo uma questão de "dialogar" com o vizinho, se é que me faço entender, não podemos ser sempre pacificos, temos de defender os nossos direitos 

"Com Arrogância e prepotência tu até podes ir longe.. Agora com humildade e respeito tu chegas aonde quiseres."
Sendo assim, tenho aqui uma vizinha que quando lhe dá para limpar a casa poem o toni carreira aos altos berros na aparelhagem vou começar a chamar a policiaAletheia Escreveu:Infelizmente, está enganado AngusOg91. Tive conhecimento do Regulamento Geral do Ruído, numa altura em que me dirigi a um Hospital Veterinário com o meu cão,por volta das 10H da manhã e um agente da autoridade entrou e multou a clínica pq um vizinho se queixou do ruido provocado por uma cadela que tinha entrado em trabalho de parto.Eu estava presente e incredula aleguei que eram 10H da manhã. O Agente,informou-me então,que a proibição de fazer ruido não é só à noite,mas a qualquer hora do dia. Na altura deu-me os dados para pesquisar na net.AngusOg91 Escreveu:Lesleyanne, tem razão, não está enganada. O art. 3º al. r) inclui o ruído produzido por animais na definição de "ruído de vizinhança". Aletheia, os cães podem produzir ruído durante os períodos diurno e de entardecer desde que inferior aos limites do art. 11º do Regulamento.
Clourinho, juridicamente, o casal ex-GNR está de mãos praticamente atadas, porque a denúncia telefónica à polícia resulta na ida deles a sua casa apenas se o ruído for fora do periodo diurno, situação em que mesmo assim eles não podem fazer nada ao cão - a sua Vet tinha razão - e a queixa na polícia resulta no arquivamento do processo pelo Ministério Público, enquanto a unica opção que resta - o advogado+acção em tribunal - é muuuito cara e por isso, ao contrário do que Kittten dizia , a Vet não estava errada (se o cão tem registo na freguesia+licença anual+boletim de vacinas actualizadas) e muito provavelmente não resulta em chatices.
CAPÍTULO I - Artigo 3.º
r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são
inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua
guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou
intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;

Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
.mesmo durante o dia, o ruído não pode ultrapassar "x" decibéis. Esta lei ou regulamento obedece a regras da UE. Como sabe, os eletrodomésticos hoje são mais silenciosos por imposição da UE.icecosta Escreveu:Sendo assim, tenho aqui uma vizinha que quando lhe dá para limpar a casa poem o toni carreira aos altos berros na aparelhagem vou começar a chamar a policiaAletheia Escreveu:Infelizmente, está enganado AngusOg91. Tive conhecimento do Regulamento Geral do Ruído, numa altura em que me dirigi a um Hospital Veterinário com o meu cão,por volta das 10H da manhã e um agente da autoridade entrou e multou a clínica pq um vizinho se queixou do ruido provocado por uma cadela que tinha entrado em trabalho de parto.Eu estava presente e incredula aleguei que eram 10H da manhã. O Agente,informou-me então,que a proibição de fazer ruido não é só à noite,mas a qualquer hora do dia. Na altura deu-me os dados para pesquisar na net.AngusOg91 Escreveu:Lesleyanne, tem razão, não está enganada. O art. 3º al. r) inclui o ruído produzido por animais na definição de "ruído de vizinhança". Aletheia, os cães podem produzir ruído durante os períodos diurno e de entardecer desde que inferior aos limites do art. 11º do Regulamento.
CAPÍTULO I - Artigo 3.º
De facto, essa sua vizinha não pode dar corda ao toni carreira ou outro, mas muitas pessoas não respeitam os outros.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Desculpe, mas o que coloquei a bold, mostra falta de respeito para com a vizinhança. Olhe, que ouvir ladrar um cão de 40 kg, durante umas horas é obra e à noite ainda pior. Você quis ir ao concerto e obrigou a vizinhança a ouvir o concerto do seu cão. Já existe um ambiente de má vizinhança, por isso não se admire se esses vizinhos levam a lei à letra. O confronto com os vizinhos é de evitar.clourinho Escreveu:Olá sarinhasc, Obrigada por partilhar a experiência. Pois.. gente parva há por todo o lado. Esta é o mesmo, chegou a implicar por causa dos meus filhos, que segundo ela eram hiperativos, por causa das parvoíces e queixa deixei mesmo de lhe falar já há uns 5 anos. Agora já não implica tanto com os miúdos, excepto quando o meu filho de 7 anos lhe atira uma bola para o quintal, mas mesmo aí não é comigo que fala... faz queixa na vizinhança... Calculo que a GNR tenha melhores coisas para fazer mas confesso que estou preocupada com as chatices que me possa vir a arranjar. Raramente saímos á noite, foi uma situação pontual porque o meu filhote queria ver Anselmo Ralph.. vamos ver quanto vai custar a brincadeira.sarinhasc Escreveu:Por aqui há uma vizinha muito chatinha e parva também.
Quando trouxe a Lana informei-me, se houver queixa, a GNR ou PSP podem notifica-la para resolver o problema do barulho ou enviam um comunicado para a câmara e esta pode aplicar-lhe uma coima ou não. Tente perceber se o seu cão fica mesmo a ladrar, fale com outros vizinhos.
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Não vou opinar muito de leis porque passam-me um pouco ao lado.
Eu no seu lugar perdia o amor a uns euros e procurava um bom advogado que me podesse orientar, eles melhor que ninguem entendem as leis e ''descobrem'' as falhas nas mesmas. E procurava também informar-me num posto GNR.
Isto porque assim de momento vem-me a cabeça que a lei pode ter mudado, pois mudou recentemente a lei para com os cães e acho ridiculo até termos um cão e o bicho não poder ladrar lá fora.
Quer dizer vamos passear um cão e agora tem umas quantas leis para ''proteger'' o bicho, mas se ele ladra.... prontos acabou-se a proteção... wtf ???
Acho que tal como nós os animais deviam poder fazer barulho até x horas da noite.... depois ai sim compreendia que se queixassem... agora durante o dia....
Eu informava-me porque não quero acreditar numa lei tão severa em que um animal já nao pode fazer barulho. Quer dizer quem vive ao pé de parques ornitologicos etc... é desatar a matar tudo porque fazem barulho, ridiculo a meu ver.
Ainda há dias vi uma coisa que achei interessante na net.... uma imagem de um cão.... e por baixo dizia algo dentro disto:
se mordo alguem mandam-me abater, um homem pode violar e engravidar uma criança e SÓ vai preso
e eu acrecento (com sorte)
Eu no seu lugar perdia o amor a uns euros e procurava um bom advogado que me podesse orientar, eles melhor que ninguem entendem as leis e ''descobrem'' as falhas nas mesmas. E procurava também informar-me num posto GNR.
Isto porque assim de momento vem-me a cabeça que a lei pode ter mudado, pois mudou recentemente a lei para com os cães e acho ridiculo até termos um cão e o bicho não poder ladrar lá fora.
Quer dizer vamos passear um cão e agora tem umas quantas leis para ''proteger'' o bicho, mas se ele ladra.... prontos acabou-se a proteção... wtf ???
Acho que tal como nós os animais deviam poder fazer barulho até x horas da noite.... depois ai sim compreendia que se queixassem... agora durante o dia....
Eu informava-me porque não quero acreditar numa lei tão severa em que um animal já nao pode fazer barulho. Quer dizer quem vive ao pé de parques ornitologicos etc... é desatar a matar tudo porque fazem barulho, ridiculo a meu ver.
Ainda há dias vi uma coisa que achei interessante na net.... uma imagem de um cão.... e por baixo dizia algo dentro disto:
se mordo alguem mandam-me abater, um homem pode violar e engravidar uma criança e SÓ vai preso
e eu acrecento (com sorte)
srYuki Escreveu:Pode pensar bem.clourinho Escreveu: Agradeço a sugestão da coleira... essa por acaso já tinha aparecido durante a pesquisa que fiz na internet, como não tenho experiência, não sei o que pensar acerca do produto.
Assisti à reeducação de um cão que ladrava... porque sim!! E a situação gerou um grande stress na dona. E no cão, obviamente. Porque quanto mais ladra mais stressado fica e mais ansiedade gera com a ausência da dona.
Em boas coleiras pode regular a potência do equipamento. Enquanto ele ladrar é porque aguenta um pouquinho mais. Não compre uma coleira baratucha, porque pode não ter potência/duração de bateria suficiente, sendo um cão maior.
E é muito rápido a ajustar o cão.
Em questão de dias tem o problema resolvido. Adiante pode deixar a coleira colocada mas desligada, até que poderá tirar. Ou não. No caso que conheço o cão ainda fica muitos dias com coleira.
A coleira que está a sugerir emite choques ou vibrações?
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."