Mordida por um cão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Grace2590
Registado: quarta mai 06, 2015 12:18 pm

quarta mai 06, 2015 12:24 pm

Boa tarde, acabei de ser mordida por um cão!
Ia a passear o meu cão à trela e fomos atacados por 3 cães à solta. O meu cão não teve danos mas eu fui mordida por um que para além de me ter rasgado o casaco, tenho a perna ferida. O dono dos outros cães nem se dignou a chamá-los e estavam mais pessoas na rua a assistir. Ainda não consegui chegar a fala com esse dono, mas gostava de saber caso ele não se digne a pagar os danos materiais se vale a pena apresentar queixa.
Obrigada
Grace2590
Registado: quarta mai 06, 2015 12:18 pm

quarta mai 06, 2015 12:25 pm

Grace2590 Escreveu:Boa tarde, acabei de ser mordida por um cão!
Ia a passear o meu cão à trela e fomos atacados por 3 cães à solta. O meu cão não teve danos mas eu fui mordida por um que para além de me ter rasgado o casaco, tenho a perna ferida. O dono dos outros cães nem se dignou a chamá-los e estavam mais pessoas na rua a assistir. Ainda não consegui chegar a fala com esse dono, mas gostava de saber caso ele não se digne a pagar os danos materiais se vale a pena apresentar queixa. Sei onde moram.
Obrigada
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta mai 06, 2015 12:40 pm

Não percebo nada de leis, mas acho que se foi atacada e ficou ferida devia apresentar queixa na GNR.

Se me acontecesse uma situação dessas e achasse que os meus cães estavam em risco de sofrerem danos, porque isso para mim é o mais importante, fazia queixa.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta mai 06, 2015 7:58 pm

Já me aconteceu ao passear a minha cadela ao colo, na altura era ainda cachorra, e uma cadela de porte médio atirou-se (saltou) a mim e eu para proteger a cara pus o braço à frente, que foi severamente mordido. Era inverno, tinha vestido uma camisa, uma camisola grossa de lã e um kispo, que ficaram rasgados e o braço completamente negro.
O proprietário da cadela morava em Alfragide e tinha um lugar na zona aonde eu morava. Ele trazia a cadela de manhã e percorria aquela zona toda sózinha, sem trela. Vi algumas vezes virar-se a pessoas idosas que arrastavam os pés, a miúdos barulhentos e a outros animais. Comigo, e por duas vezes, andei a fugir da cadela por entre os carros, anteriormente. Já tinha pedido ao homem que não deixasse a cadela andar solta por ali,mas sem efeito.
Chamei a psp para identificar o dono da cadela. Depois,apresentei queixa no posto da psp.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

quinta mai 07, 2015 1:31 pm

Boa tarde.

Também concordo em ir fazer queixa ás autoridades.

Fora aparte...é por essas e por outras, que já colocaram efectivos da Policia Municipal no Conselho de Loures.

Vai tudo pagar por tabela, pelo exemplo de uns e de outros...

Cumpts
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

quinta mai 07, 2015 2:27 pm

Deve de apresentar queixa e exigir ser ressarcida pelos danos que sofreu, danos materiais e inclusive caso tenha sido tratada a nivel hospitalar.

Um pequeno aparte, acidentes podem acontecer a qualquer um mas esse dono parece ser um bocado deficiente, só temos um lado da história mas a ser assim como conta, merecia era levar com qualquer coisa pela cabeça abaixo a ver se acorda e começa a tomar conta do cão.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”