A Isa ontem ao final da tarde fugiu-nos atrás de algum coelho no seu passeio da tarde pelo campo, apareceu passado uns minutos a coçar o olho e com o olhito inchado...

Limpámos com soro e esperámos para ver se passava, não conseguíamos ver nada de mal e ela também não deixava ver bem nem mexer muito.
Passou o dia a dormitar, acordava para coçar o olho e voltava a dormitar, no passeio da noite logo depois do jantar ela já estava com o olho muito inchado e a queixar-se cada vez mais, estava a limpar outra vez o olhito e a tentar ver melhor, quando o soro começa a sair do olhito meio ensanguentado :O
Quando a obrigo a deixar-me abrir-lhe bem o olho e tentar perceber o que se estava a passar vejo o que reconheci logo como o "rabiosque" da pragana!

VET COM ELA! Chegamos ao hospital veterinário do oeste o vet manda-nos logo entrar.
A Isa foi sedada e o vet conseguiu tirar a pragana inteira. Graças a deus não ignoramos a situação e fomos com ela ao vet, mais umas coçadela e a pragana fazia estragos sérios, o olhinho parece estar normal, agora é pomada e ficar com atenção para ver como a recuperação corre

Nesta altura do ano estas ervas estão por todo o lado e enfiam-se em TODO o lado, olhos, ouvidos, nariz, dedos ou simplesmente espetam-se na pele.
O formato da pragana faz com que depois de espetado ela se vá enterrando mais e mais e mais...
Cuidado com os canitos!
Os meus agora já não vão mais para o campo, por muito que eles gostem e por muito que me custe não os fazer felizes, antes do adeus ás praganas é só passeios "de estrada" :p