Boa tarde,
Tenho um PA com 5 meses, que tem revelado algum comportamento estranho. Em casa quando estou em algum sitio, mal o meu cão ouve alguém a se aproximar começa logo a ladrar, quando repara que é alguém conhecido para de ladrar e começa a ganir à beira da pessoa a quem ladrou.
Quando o vou passear a rua, as primeiras pessoas que vê ladra mas partir dai não ladra a mais ninguém brinca com as crianças, os cães que passam por ele ladram-lhe e ele não lhe liga nenhuma.
Alguém tem alguma ideia do que se possa fazer.
Desde já agradeço a todos.
Cumprimento
Manuel Melo
Proteção por medo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
O que vou dizer não vale nada porque realmente não sou conhecedora do PA, mas aqui vai:
O meu cão, no seu território, sempre que alguém passa ou toca à porta,ladra e rosna. Está simplesmente a avisar "o inimigo" que ali é o território dele e que se entrar as coisas não vão correr bem.
Ao mesmo tempo está-nos a avisar que vem ali o tal "inimigo".
Se forem pessoas que ele conhece mesmo muito bem, não ladra e vai apenas esperá-las à porta. Mas isto não são pessoas que ele conhece, são pessoas que conhece mesmo muito bem. Há uma diferença.
Nestes 8 meses o mais que consegui foi que, sendo eu a abrir o portão, ele não ataque as pessoas. E também que uma vez dentro do jardim ele não as tente intimidar ou provocar, coisa que mais ou menos até aos 6 meses ele fazia, a ver se depois as conseguia morder.
O meu cão, no seu território, sempre que alguém passa ou toca à porta,ladra e rosna. Está simplesmente a avisar "o inimigo" que ali é o território dele e que se entrar as coisas não vão correr bem.
Ao mesmo tempo está-nos a avisar que vem ali o tal "inimigo".
Se forem pessoas que ele conhece mesmo muito bem, não ladra e vai apenas esperá-las à porta. Mas isto não são pessoas que ele conhece, são pessoas que conhece mesmo muito bem. Há uma diferença.
Nestes 8 meses o mais que consegui foi que, sendo eu a abrir o portão, ele não ataque as pessoas. E também que uma vez dentro do jardim ele não as tente intimidar ou provocar, coisa que mais ou menos até aos 6 meses ele fazia, a ver se depois as conseguia morder.