Dar carne crua a cães.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo mar 29, 2015 8:05 pm

kitttten Escreveu:Continuo sem entender para que se dá carne crua e se complementa com ração ...
Eu é mais ao contrário :lol: Dou ração e complemento de vez em quando com a carne. O motivo pelo qual faço isso é simples, a minha cadela chegando o calor perde substancialmente o apetite e consequentemente perde um pouco de peso. Para evitar isso, basta juntar um pouco dessas aparas de peru ( que mais parece uma pasta ) á ração para ela limpar a gamela com satisfação. :wink:

Pedro
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta abr 03, 2015 8:11 am

Bom Dia...

kitttten Escreveu:Continuo sem entender para que se dá carne crua e se complementa com ração ...
Desde que seja ração que tenha como ingrediente principal, cereais, servirá para complementar a carne que "o lobo" ingeriu... Quem é que já viu um campo de milho com a presença de um lobo a comer uma ou duas espiguitas?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

segunda mai 11, 2015 8:29 pm

ElMariachi Escreveu:
Eu é mais ao contrário :lol: Dou ração e complemento de vez em quando com a carne. O motivo pelo qual faço isso é simples, a minha cadela chegando o calor perde substancialmente o apetite e consequentemente perde um pouco de peso. Para evitar isso, basta juntar um pouco dessas aparas de peru ( que mais parece uma pasta ) á ração para ela limpar a gamela com satisfação. :wink:

Pedro
Eu nao encontro em nenhum lado aparas de peru ou frango nem congelado!

so encontro carcaças de peru a 50 centimos o kg :(
GOOLDINGG
Membro

segunda mai 11, 2015 8:44 pm

Nao ha nada online?Mesmo congelado?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda mai 11, 2015 8:55 pm

Há em Espanha mas ia-lhe sair muito caro...
Lembro-me de ver alguma coisa no facebook de uma senhora que comprava a uma fábrica qualquer no norte mas já não sei qual era.
GOOLDINGG
Membro

terça mai 12, 2015 12:01 am

ReginaVieira Escreveu:Há em Espanha mas ia-lhe sair muito caro...
Lembro-me de ver alguma coisa no facebook de uma senhora que comprava a uma fábrica qualquer no norte mas já não sei qual era.
Isso era optimo :D
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 12, 2015 2:23 pm

GOOLDINGG Escreveu:
Na maioria das fabricas de carne de aves vendem.. De que zona é? Eu em Braga sei onde arranjar noutras zonas já é uma questão de ver.

Pedro
GOOLDINGG
Membro

terça mai 12, 2015 5:42 pm

ElMariachi Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
Na maioria das fabricas de carne de aves vendem.. De que zona é? Eu em Braga sei onde arranjar noutras zonas já é uma questão de ver.

Pedro
Boa tarde,sou da zona de Leiria Nazaré :D
ElMariachi
Membro Veterano

terça mai 12, 2015 5:47 pm

GOOLDINGG Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:

Pedro
Leiria é facil.. tem a Avibom por exemplo:

Rua Valinho da Cruz
Salgueiro-Barosa
2400-013 Leiria

Veja o contacto no site deles e peça paletes CDM (aparas)

Pedro
GOOLDINGG
Membro

quarta mai 13, 2015 9:01 am

ElMariachi Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
GOOLDINGG Escreveu:

Pedro
Leiria é facil.. tem a Avibom por exemplo:

Rua Valinho da Cruz
Salgueiro-Barosa
2400-013 Leiria

Veja o contacto no site deles e peça paletes CDM (aparas)

Pedro
eles vendem a quantidade que agente quer ou e a partir de x de quilos?
ElMariachi
Membro Veterano

quarta mai 13, 2015 11:17 am

Eles vendem aquilo á palete, mas nao são paletes com o tamanho que está habituado.. São metade ou menos ainda. Sei que cada palete ronda os 10kgs de carne e deve-lhe ficar por volta dos 7€/8€.

convém ter consigo um serrote, serra elétrica ou um tico-tico para cortar aquilo em porções de forma a caber numa arca ou congelador. Se tiver uma arca vazia cabem as paletes inteiras dentro dela. Mas vai ter que cortar na mesma...

Depois é só deixar descongelar uma porção e misturar na ração. Tendo em conta que é carne crua, deve fazer porções para serem consumidas em 2 dias no máximo, guardando depois de descongelar no frigorífico.

Pedro
GOOLDINGG
Membro

quarta mai 13, 2015 12:12 pm

ElMariachi Escreveu:Eles vendem aquilo á palete, mas nao são paletes com o tamanho que está habituado.. São metade ou menos ainda. Sei que cada palete ronda os 10kgs de carne e deve-lhe ficar por volta dos 7€/8€.

convém ter consigo um serrote, serra elétrica ou um tico-tico para cortar aquilo em porções de forma a caber numa arca ou congelador. Se tiver uma arca vazia cabem as paletes inteiras dentro dela. Mas vai ter que cortar na mesma...

Depois é só deixar descongelar uma porção e misturar na ração. Tendo em conta que é carne crua, deve fazer porções para serem consumidas em 2 dias no máximo, guardando depois de descongelar no frigorífico.

Pedro
Muito bem :)

A carne dada ao animal vai crua nao cozida?
ElMariachi
Membro Veterano

quarta mai 13, 2015 6:05 pm

Sim crua, aquilo depois de descongelar fica tipo papa, não sei como ficaria depois de cozer. Para nós, não tem um aspecto lá muito apelativo mas os cães adoram!

Pedro
j70j82
Membro Júnior
Registado: quarta mai 13, 2015 6:58 pm

quarta mai 13, 2015 7:13 pm

johnnyblue Escreveu:Boa tarde,

Uma amiga minha adquiriu, recentemente, um bulldog francês. O criador em questão (que não faço ideia quem seja ou quais os termos da compra) recomendou que lhe desse carne crua picada (frango, vitela ou peru) misturada com a ração (cerca de 100gr de carne) durante algum tempo. Disse-lhe também que lhe podia dar leite de cabra com um bocadinho de mel e uma gema. Achei estranho, sempre ouvi dizer que não se devia dar essas coisas aos cães. Só ração. E o veterinário, quando lhe disse o que lhe dava, também não gostou da ideia.
O que têm a dizer sobre isto?
Olá,
Penso que a relação de alimentos informada parece boa. Isso porque se trata de alimentos de grande valor nutricional. E além disso, hoje em dia se entende que uma alimentação mais natural pode ser superior às rações industrializadas, mesmo as Premium.

No entanto, fica a ideia de que alimentos crus podem sim conter bactérias e outros microorganismos prejudiciais ao animal, e que talvez se proliferem causando alguma parasitose.

Há um movimento muito interessante de alimentação verde para os animais domésticos, e que prega que a comida dos animais de estimação seja feita em casa. Mas acredito que se deve trabalhar com alimentos cozidos, jamais crus, tais como: peito de frango, carnes em geral, vísceras, ossos e cartilagens.

E deve-se observar rigorosamente o consumo de qualquer tipo de açúcar para o animal, que certamente não está na sua dieta natural, se formos pensar.

Dito isso, parece realmente estranho a dieta sugerida, por ser adicionado mel e leite, além de carnes cruas e ovo. Eu não seguiria, eu adaptaria essa dieta, evitando qualquer coisa crua.
Boa sorte!

http://www.adestramento-para-caes.com
Responder

Voltar para “Cães”