Olá,johnnyblue Escreveu:Boa tarde,
Uma amiga minha adquiriu, recentemente, um bulldog francês. O criador em questão (que não faço ideia quem seja ou quais os termos da compra) recomendou que lhe desse carne crua picada (frango, vitela ou peru) misturada com a ração (cerca de 100gr de carne) durante algum tempo. Disse-lhe também que lhe podia dar leite de cabra com um bocadinho de mel e uma gema. Achei estranho, sempre ouvi dizer que não se devia dar essas coisas aos cães. Só ração. E o veterinário, quando lhe disse o que lhe dava, também não gostou da ideia.
O que têm a dizer sobre isto?
Penso que a relação de alimentos informada parece boa. Isso porque se trata de alimentos de grande valor nutricional. E além disso, hoje em dia se entende que uma alimentação mais natural pode ser superior às rações industrializadas, mesmo as Premium.
No entanto, fica a ideia de que alimentos crus podem sim conter bactérias e outros microorganismos prejudiciais ao animal, e que talvez se proliferem causando alguma parasitose.
Há um movimento muito interessante de alimentação verde para os animais domésticos, e que prega que a comida dos animais de estimação seja feita em casa. Mas acredito que se deve trabalhar com alimentos cozidos, jamais crus, tais como: peito de frango, carnes em geral, vísceras, ossos e cartilagens.
E deve-se observar rigorosamente o consumo de qualquer tipo de açúcar para o animal, que certamente não está na sua dieta natural, se formos pensar.
Dito isso, parece realmente estranho a dieta sugerida, por ser adicionado mel e leite, além de carnes cruas e ovo. Eu não seguiria, eu adaptaria essa dieta, evitando qualquer coisa crua.
Boa sorte!
http://www.adestramento-para-caes.com