really?icecosta Escreveu: leve consigo umas goloseimas que ele goste bastante e garanto-lhe que ele não foge

Moderador: mcerqueira
really?icecosta Escreveu: leve consigo umas goloseimas que ele goste bastante e garanto-lhe que ele não foge
Não solte o cão, nunca, a não ser em espaços vedados\adequados.stillACS Escreveu:A vontade como? é que solto tenho receio que fuja de mim e embora existam espaços longe da estrada é sempre perigoso caso fuja para longe, embora (não ache que aconteça), e ainda não me responde ao nome. E á vontade ao passear e não lhe exigir que não puxe é quase impossível para mim com a força que tem.
Não foi o que quis dizer, disse foi que para mim é mais fácil ensinar o cão a andar solto do que ensina-lo a passear á trela ...AST88 Escreveu:Icecosta, estar a dar a entender, a quem lê o tópico, que é mais fácil o cão andar solto é um pouco irresponsável!
Sim qual é o espanto?!LFGomes Escreveu:really?icecosta Escreveu: leve consigo umas goloseimas que ele goste bastante e garanto-lhe que ele não foge![]()
stillACS Escreveu:Boas.
Em breve vou adotar um pastor alemão ou x pastor alemão (não tenho certezas mas isso também pouco me importa, mas de aparência é bem idêntico a um) com 8 meses.
Não tenho qualquer informação sobre o seu antigo dono, apenas sei que foi dado a um amigo que está com ele no momento e não tem tempo para cuidar dele.
O cão no momento está preso e parece pouco disciplinado, pelo que não deve estar habituado a passear com trela, e muito menos andar num quintal sem destruir tudo, que será onde quero que se habitue a estar.
Quais são os principais limites que tenho de estabelecer para que se torne disciplinado e calmo?
Em breve não será possível uma escola de treino, será essencial?
Queria umas dicas porque um cão com 8 meses será também mais difícil de educar certo?
Obrigado