A minha cadela Lulu foi atropelada
Moderador: mcerqueira
A minha cadela com 22 meses foi atropelada no domingo. É da raça Lulu da Pomerânia e é de porte pequeno, pelo que teremos o pior. Levamo-la para o hospital veterinário onde verificaram que não tinha fraturas, nem problemas internos mas sofreu um traumatismo craniano. Agora que voltou para casa, passa muito tempo a dormir e não parece reconhecer as pessoas com quem sempre viveu. Será normal?! Gostaria imenso que ela recuperasse a alegria e vivacidade que tinha. Alguém já passou pelo mesmo? É o meu primeiro cão e estou desolada por ela não reagir (abanar a cauda, por exemplo) quando falo para ela.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Hum pelo que vi nos vets onde trabalhei (atenção que não sou veterinária, a minha opinião vale o que vale) é normal um cão com traumatismo demorar um pouco a recuperar a vivacidade, até porque deverá estar a tomar medicação que poderá faze-la ficar xouxinha... Da mesma maneira que uma cadela esterlizada pode ficar quase 15 dias a recuperar da cirurgia e outra no próprio dia já está fina, os cães são como as pessoas e as recuperações dependem de cão para cão.
De qualquer maneira se está preocupada, o que lhe aconselho é a pedir uma 2a opinião a outro vet. é de que zona? Pode sempre ir a um vet de confiança e explicar o que aconteceu e o que fez ou não fez e perguntar se está tudo bem... é o que eu fazia
Boa sorte, e as melhoras

De qualquer maneira se está preocupada, o que lhe aconselho é a pedir uma 2a opinião a outro vet. é de que zona? Pode sempre ir a um vet de confiança e explicar o que aconteceu e o que fez ou não fez e perguntar se está tudo bem... é o que eu fazia

Boa sorte, e as melhoras

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Agradeço a sua opinião. O veterinário que a tratou alertou-me para o facto de poder demorar semanas a recuperar. Espero mesmo que a Lulu volte ao que era. De vez em quando ela dá sinais de que se recorda de nós, da casa, mas depois parece que bloqueia e fica parada a olhar para tudo, como se fosse novidade.
Vivo na Póvoa de Varzim e o hospital foi impecável, apesar de muito caro. Mas ela sobreviveu e isso é que interessa.
Vivo na Póvoa de Varzim e o hospital foi impecável, apesar de muito caro. Mas ela sobreviveu e isso é que interessa.

O meu gato foi atropelado e ele também andou "estranho" durante uns tempos depois de vir para casa. Vinha mais fugidio e desconfiado e mais medroso. Nem parecia o mesmo. Tem a ver com o choque do atropelamento. De-lhe tempo e espaço e deixe-a estar num lugar sossegado e sem grandes stresses e barulhos durante algumas semanas. Ela há-de voltar ao normal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Ladyss Escreveu:Agradeço a sua opinião. O veterinário que a tratou alertou-me para o facto de poder demorar semanas a recuperar. quote]
respondeu á sua própria pergunta.
As melhoras.
Arinatac, agradeço o seu testemunho porque me tranquilizou.
Eu, no fundo, sei que o veterinário tem razão e já respondi as minhas próprias dúvidas mas vim aqui para ver se havia alguém que tivesse passado pelo mesmo e me pudesse ajudar a acalmar. A vontade de a ver boa é muita.
Eu, no fundo, sei que o veterinário tem razão e já respondi as minhas próprias dúvidas mas vim aqui para ver se havia alguém que tivesse passado pelo mesmo e me pudesse ajudar a acalmar. A vontade de a ver boa é muita.