Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

terça mai 19, 2015 6:39 pm

Na minha opinião a percentagem de proteina que diz nas sacas da maior parte de rações baixas/medianas não vale de nada, porque é proteína obtida através de subprodutos de animais e a proteína absorvível dessa percentagem ás vezes não chega a metade...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

quinta mai 21, 2015 1:56 pm

Já estou a fazer a transição para a Eucanuba, depois direi como correu.
Já agora mais uma ajudinha se possível. O Wasabi, ao fim de semana quando eu estou em casa, faz as necessidades todas na rua, claro está que tenho que ir várias vezes com ele à rua :D o problema, (ou não) é durante a semana quando vou trabalhar. Tenho um cantinho na cozinha onde coloco jornal ( só durante a semana) é no jornal que ele faz as necessidades durante o dia. A minha questão é: visto não estar ninguém em casa para o repreender, como é que eu faço para o desabituar do jornal? Ou ainda é cedo? Vai fazer 5 meses no dia 5. Obrigado :P
Uranak
Membro Júnior
Registado: sexta set 22, 2006 1:39 pm

quinta mai 21, 2015 2:39 pm

Noimal Escreveu:
Uranak Escreveu:Falar em ração e alimentação saudável é um pouco sem sentido se formos pensar um pouco...

Se um humano se alimentar a vida toda com uma ração super premium (própria para humanos) será mais saudável que alguém que tenha uma alimentação à base de alimentos frescos e variados.

A resposta parece lógica mesmo sem argumentos científicos, mas esses argumentos também existem.
O problema é que para alimentar um cão como deve ser a alimentos frescos seria super caríssimo. Alimentar a arroz e restos isso não é uma alimentação a base de alimentos frescos e variados.

E mais uma vez o erro do costume, comparar omnívoros com carnívoros. O Homem sendo omnívoro necessita de uma alimentação o mais variada possível.

Basta ver a pirâmide nutricional do Homem para ver que nada tem a ver com os de um carnívoro.

Volto a perguntar, o cão é um animal carnívoro ou omnívoro?
Pela minha experiência gastava mais com a ração (orijen) do que com a AN, se fosse comprar apenas alimentos biológicos ai sim sairia mais caro mas nem para mim o faço por falta de €. E claro que não alimento com resto e arroz como mencionou, continuo a aprender sobre AN e tenho o acompanhamento da veterinária.

Eu não comparei nada, um carnívoro deve ter uma alimentação com carnes variadas. ex: comer frango todos os dias não é o ideal.

A pirâmide nutricional do homem? Essa pirâmide já deixou de ser utilizada desde os meus tempos da primária. Pirâmide nutricional do carnívoro também nunca a vi. Se queria transmitir a ideia que as necessidades nutricionais são diferentes, estamos os dois de acordo.

cumps.
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

quinta mai 21, 2015 4:40 pm

Uranak Escreveu:
Noimal Escreveu:
Uranak Escreveu:Falar em ração e alimentação saudável é um pouco sem sentido se formos pensar um pouco...

Se um humano se alimentar a vida toda com uma ração super premium (própria para humanos) será mais saudável que alguém que tenha uma alimentação à base de alimentos frescos e variados.

A resposta parece lógica mesmo sem argumentos científicos, mas esses argumentos também existem.
O problema é que para alimentar um cão como deve ser a alimentos frescos seria super caríssimo. Alimentar a arroz e restos isso não é uma alimentação a base de alimentos frescos e variados.

E mais uma vez o erro do costume, comparar omnívoros com carnívoros. O Homem sendo omnívoro necessita de uma alimentação o mais variada possível.

Basta ver a pirâmide nutricional do Homem para ver que nada tem a ver com os de um carnívoro.

Volto a perguntar, o cão é um animal carnívoro ou omnívoro?
Pela minha experiência gastava mais com a ração (orijen) do que com a AN, se fosse comprar apenas alimentos biológicos ai sim sairia mais caro mas nem para mim o faço por falta de €. E claro que não alimento com resto e arroz como mencionou, continuo a aprender sobre AN e tenho o acompanhamento da veterinária.

Eu não comparei nada, um carnívoro deve ter uma alimentação com carnes variadas. ex: comer frango todos os dias não é o ideal.

A pirâmide nutricional do homem? Essa pirâmide já deixou de ser utilizada desde os meus tempos da primária. Pirâmide nutricional do carnívoro também nunca a vi. Se queria transmitir a ideia que as necessidades nutricionais são diferentes, estamos os dois de acordo.

cumps.
Por acaso tinha a ideia que a AN ficava mais cara. Suponho que a sua AN é a base de carne certo? tipo isto: https://www.youtube.com/watch?v=cHvPQtDyy90

O que eu defendo é basicamente isso, o cão é um carnívoro, logo as suas necessidades alimentares nada tem a ver com a dos humanos.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta mai 22, 2015 11:46 am

Anafcs Escreveu:Na minha opinião a percentagem de proteina que diz nas sacas da maior parte de rações baixas/medianas não vale de nada, porque é proteína obtida através de subprodutos de animais e a proteína absorvível dessa percentagem ás vezes não chega a metade...
Você pega na purina, por exemplo. Existem váras gamas com preços muito distintos.

Compare as composições aqui:

http://www.purinaone.pt/cao/produtos/Pa ... px#feeding

e aqui:

http://www.proplan.pt/cao/produtos/adul ... ango-arroz

Para mim: SÃO IGUAIS!

A diferença de preço só pode residir na qualidade dos ingredientes que levam. Ou pelo menos na % de produtos que as pessoas se recusam a comer...
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado mai 23, 2015 10:01 am

anhuska7 Escreveu:Já estou a fazer a transição para a Eucanuba, depois direi como correu.
Já agora mais uma ajudinha se possível. O Wasabi, ao fim de semana quando eu estou em casa, faz as necessidades todas na rua, claro está que tenho que ir várias vezes com ele à rua :D o problema, (ou não) é durante a semana quando vou trabalhar. Tenho um cantinho na cozinha onde coloco jornal ( só durante a semana) é no jornal que ele faz as necessidades durante o dia. A minha questão é: visto não estar ninguém em casa para o repreender, como é que eu faço para o desabituar do jornal? Ou ainda é cedo? Vai fazer 5 meses no dia 5. Obrigado :P
Acho que ainda é cedo.
Na minha opinião ele conforme vai diminuindo a frequnencia de xixis acaba por perceber sozinho (até porque prefere de certeza) que as coisas são para fazer lá fora. A minha Isa foi preciso fazer uma festa enorme sempre que ela fazia lá fora (feitos palhaços no meio da rua porque a cadela fez uma xixoca :P) para ela deixar o jornal. A Becky aprendeu sozinha. E o meu Mic já veio para mim em adulto depois de viver a vida toda na rua, mas NUNCA fez nada dentro de casa.
Acho que depende de cão para cão ;)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
anhuska7
Membro Júnior

sábado mai 23, 2015 12:10 pm

Obrigado Ana Filipa, sim ele ainda é "pequenino" só estava um pouco confusa, porque se ele faz em casa no jornal, quando não está ninguém, como não é repreendido, não vai saber que é apenas na rua que se faz. Mas tem toda a razão, ainda é cedo. E até está a correr muito bem. Obrigado mais uma vez :P
surprisedog
Membro Veterano

domingo mai 24, 2015 11:30 am

Uma pessoa tenta ser minimamente racional, mas acaba por ser difícil. :o

Se não entende nada de rações, nem de alimentação de cães, nem de nutrientes, nem quer trabalho para aprender: Compre uma ração de qualidade ... querendo significar super premium. E não vá em modas. São caras, mas fica com a certeza de que, tratando-se de uma ração, será do melhor que pode dar ao cão. :? :?
anhuska7
Membro Júnior

domingo mai 24, 2015 2:49 pm

Essa resposta é para mim?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta mai 27, 2015 9:24 am

anhuska7 Escreveu:Já estou a fazer a transição para a Eucanuba, depois direi como correu.
Tire os jornais, isso é uma porcaria, acumula germes, cheiro….. e se não os tira o cão vai continuar a fazer em casa.
Se fizer no chão (que é normal ter descuidos até ser adulto) passa uma esfregona e pronto.
Quando ele fizer na rua, recompense com qq coisa deliciosa.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 9:35 am

surprisedog Escreveu:Uma pessoa tenta ser minimamente racional, mas acaba por ser difícil. :o

Se não entende nada de rações, nem de alimentação de cães, nem de nutrientes, nem quer trabalho para aprender: Compre uma ração de qualidade ... querendo significar super premium. E não vá em modas. São caras, mas fica com a certeza de que, tratando-se de uma ração, será do melhor que pode dar ao cão. :? :?
Um reparo, para que é que usa :o e :? em todos os posts??

Agora em relação as rações e olhando para os ingredientes uma das melhores seria da Orijen (mas e carissima), outra opção mais em conta seria a gama Acana sem cereais (embora sendo cara, e mais barata que a origen) e uma gama um pouco mais abaixo a Acana com cereais, que diria que e bastante superior a muitas outras nessa gama preço e mesmo outras mais caras.
Superior a RC, Eukanuba, Purina, etc

A taste of wild é suposta ser uma muito boa ração, mas se pesquisar nos foruns americanos vai ver que muitos desconfiam da empresa que fabrica essa ração porque já teve vários recall. Outro ponto que fica na duvida e a percentagem de carne que tem mesmo ja nao tendo cereais.

Se a ToW nao estava a funcionar a melhor opçao seria tentar uma gama ainda mais acima, Acana livre em cereais ou outras sem cereais mas que mostrem a % de carne que tem ( e se e carne fresca ou desidratada)
Última edição por Noimal em quarta mai 27, 2015 9:46 am, editado 1 vez no total.
anhuska7
Membro Júnior

quarta mai 27, 2015 9:42 am

Ele não tem descuidos, ele faz mesmo pelo menos 2 cocós e vários xixis, se não colocar o jornal, ele não vai a cozinha fazer ( em cima do jornal) ele faz em qual quer lado, e depois patinha tudo. Eu recompenso sempre que faz na rua e ao fim de semana, não coloco jornal.
Acho que ainda é novinho para controlar, em todo o caso vou seguir o seu conselho uma vez e ver como corre. Obrigado
surprisedog
Membro Veterano

quarta mai 27, 2015 10:51 am

A ração origem, das mais caras, tem a seguinte composição:

"
Frango fresco (sem osso) (22%), galinha desidratada (15%), fígado de frango fresco (4%), arenque fresco (4%), carne de peru fresco (sem osso) (4%), carne de peru desidratado (4%) fígado de peru fresco (3%), ovos frescos inteiros (3%), lúcio fresco sem espinhas (3%), salmão fresco (3%), coração de galinha fresco (3%), cartilagem de frango (3%), arenque seco (3% ), salmão desidratado(3%), óleo de fígado de frango (3%), lentilhas vermelhas, ervilhas, lentilhas verdes, alfafa amadurecidas ao sol, inhame, fibra de ervilha, grão de bico, abóbora, folhas de espinafre, cenoura, maçãs Red Delicious, pêras Bartlett, arandos, algas, raízes de alcaçuz, raízes de angélica, erva-doce, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã-pimenta, camomila, dente-de-leão, segurelha, alecrim.

"

Retirado de

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... jen/392155

As fontes de proteinas (carnes e peixes) somam uma percentagem de 70%.

A composição analítica desta ração é:

Proteina: 32%
Gordura: 18%

Etc.

A questão que se coloca é: Com tanto alimento rico em proteinas, como é que apenas se obtêm 32% de proteina?

Eu não entendo. Em casa, usando 50% de alimentos ricos em proteina obtêm-se uma composição analítica de 60 % de proteina .

PS: Sem smiles ...
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta mai 27, 2015 12:20 pm

surprisedog Escreveu: A questão que se coloca é: Com tanto alimento rico em proteinas, como é que apenas se obtêm 32% de proteina?
Ora, porque a maioria é carne fresca, logo no produto final fica reduzido a um terço. É engraçado ver os licenciados em leituras de rótulos e acólitos dos sites que estrelam as rações a atacarem a concorrência que usa carne fresca mas a fecharem o bico quando são as rações da religião vigente (não que a carne fresca seja má, é mais uma daquelas em que o pessoal levou lavagem ao cérebro ...). Também acho piada aos "38% de proteínas, 21% de frutas e vegetais, 41% de gordura", é mesmo linguagem para apanhar tótós :lol:
Noimal
Membro

quarta mai 27, 2015 12:33 pm

surprisedog Escreveu:A ração origem, das mais caras, tem a seguinte composição:

"
Frango fresco (sem osso) (22%), galinha desidratada (15%), fígado de frango fresco (4%), arenque fresco (4%), carne de peru fresco (sem osso) (4%), carne de peru desidratado (4%) fígado de peru fresco (3%), ovos frescos inteiros (3%), lúcio fresco sem espinhas (3%), salmão fresco (3%), coração de galinha fresco (3%), cartilagem de frango (3%), arenque seco (3% ), salmão desidratado(3%), óleo de fígado de frango (3%), lentilhas vermelhas, ervilhas, lentilhas verdes, alfafa amadurecidas ao sol, inhame, fibra de ervilha, grão de bico, abóbora, folhas de espinafre, cenoura, maçãs Red Delicious, pêras Bartlett, arandos, algas, raízes de alcaçuz, raízes de angélica, erva-doce, flores de calêndula, funcho doce, folhas de hortelã-pimenta, camomila, dente-de-leão, segurelha, alecrim.

"

Retirado de

http://www.zooplus.pt/shop/caes/racoes_ ... jen/392155

As fontes de proteinas (carnes e peixes) somam uma percentagem de 70%.

A composição analítica desta ração é:

Proteina: 32%
Gordura: 18%

Etc.

A questão que se coloca é: Com tanto alimento rico em proteinas, como é que apenas se obtêm 32% de proteina?

Eu não entendo. Em casa, usando 50% de alimentos ricos em proteina obtêm-se uma composição analítica de 60 % de proteina .

PS: Sem smiles ...
Porque a maior parte é carne fresca e o resto sao vegetais, simples quanto isto. Tenho ali uma raçao de gato do intermarche que tem 34% proteina mas só tem 12% carne como e que isto e possivel? simples, deve pensar que so a carne e que tem proteinas nao?

Deve pensar que proteina vegetal tem as mesmas caracteristicas de proteina animal....

A melhor alimentação para um cao/gato é uma alimentação parecida com os seus familiares selvagens , ou seja, PMR que consiste em 80% carne + 10% osso + 10% orgaos (em que 5% é figado).

Cereais valem 0, os caes/gatos nao absorvem nada e os vegetais tem que estar ou triturados ou cozidos para se aproveitar alguma coisa

E já agora ao menos antes de afirmar alguma coisa devia de se dar ao trabalho de fazer uma ligeira pesquisa e ir confirmar esses valores ao site da orijen.

A ração orijen adulto tem 38% proteina (não 32%) e 18% gordura
Responder

Voltar para “Cães”