Pedido de opiniões - cachorro 4 meses destrói o seu "WC"
Moderador: mcerqueira
Boas,
Tenho um labrador macho de 4 meses. Fui buscar há um mês.
Já consegui que faça os xixis no mesmo sitio, num absorvente que está ao pé da varanda da cozinha.
O problema é que nos últimos dias lembra-se de levar o absorvente para a sala e às vezes destrui-lo. Muitas vezes está inteiro na sala, depende da sua disposição.
Alguém me dá uma dica?
O absorvente está preso com fita cola grossa
Já consegui que faça os xixis no mesmo sitio, num absorvente que está ao pé da varanda da cozinha.
O problema é que nos últimos dias lembra-se de levar o absorvente para a sala e às vezes destrui-lo. Muitas vezes está inteiro na sala, depende da sua disposição.
Alguém me dá uma dica?
Tem muitos brinquedos para roer. Hj experimentei uns biscoitos dentro de um deles. Não posso repreender muito porque nunca o vi a esfarrapar o WC. Qd estou com ele não faz. Apesar de não passar muito tempo sozinho, é nessas alturas que faz das dele
Está a brincar e a ser cachorroNunotex Escreveu:Boas,
Alguém me dá uma dica?

Tire o absorvente, isso só confunde os cães…
Ainda não tem as vacinas todas?
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Obrigado pelas vossas respostas.
Já tem todas as vacinas excepto a da raiva que vai levar nos proximos dias.
Já vai à rua e cocós já não faz em casa (tirando um ou outro descuido). Não limpo à frente dele. Vai nesta fase entre 4 e 5 vezes à rua. Passeios de 30 minutos, o da noite perto de uma hora.
Quanto a xixis, como não consegue conter por muito tempo, ensinei a fazer sempre no mesmo sitio, com o tal absorvente para ser mais fácil a remoção.
Tenho tentado lembrar-me de alternativas ao absorvente. Jornal é meio caminho andado para andar esfarrapado por toda a casa. Pensei num tabuleiro raso com pedra absorvente para gato... será?
Já tem todas as vacinas excepto a da raiva que vai levar nos proximos dias.
Já vai à rua e cocós já não faz em casa (tirando um ou outro descuido). Não limpo à frente dele. Vai nesta fase entre 4 e 5 vezes à rua. Passeios de 30 minutos, o da noite perto de uma hora.
Quanto a xixis, como não consegue conter por muito tempo, ensinei a fazer sempre no mesmo sitio, com o tal absorvente para ser mais fácil a remoção.
Tenho tentado lembrar-me de alternativas ao absorvente. Jornal é meio caminho andado para andar esfarrapado por toda a casa. Pensei num tabuleiro raso com pedra absorvente para gato... será?

-
- Membro
- Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3
Ponha um tapete de relva artificial por cima do resguardo - é o que faço para os meus bebés e resulta. Mais à frente, se quiser manter uma opção para ele fazer xixi dentro de casa, pode comprar um daqueles contentores de roupa para debaixo da cama que há no ikea, por areia dos gatos (NÃO AGLOMERANTE) e o tapete de relva por cima. Funciona às mil maravilhas.
Ele destrói o resguardo porque é cachorro e para ele é engraçado. Mesmo assim tem sorte que os meus mini terroristas normalmente começam com essa brincadeira às 6 semanas
Ele destrói o resguardo porque é cachorro e para ele é engraçado. Mesmo assim tem sorte que os meus mini terroristas normalmente começam com essa brincadeira às 6 semanas

CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
Eu já estou fã do seu cachorro. O Wc dos cães é lá fora (na varanda ou no quintal) ou na rua. O seu cachorro está a querer dizer-lhe precisamente isso. Você é que não percebe e teima em insistir que ele faça em panos que decide espalhar pela casa fora.Nunotex Escreveu:Boas,
Alguém me dá uma dica?

Obrigado pela resposta surprisedog.
Então quer dizer-me que se colocar a sua casa de banho na varanda isso deixa de acontecer??? Não creio. É que, como sabemos, com 4 meses, não aguenta muito tempo sem se aliviar. Mesmo que vá passear 5 vezes por dia, tem sempre mais para fazer.
Então quer dizer-me que se colocar a sua casa de banho na varanda isso deixa de acontecer??? Não creio. É que, como sabemos, com 4 meses, não aguenta muito tempo sem se aliviar. Mesmo que vá passear 5 vezes por dia, tem sempre mais para fazer.
Definitivamente parece que o balde e a esfregona são coisas do passado ...
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
-
- Membro
O gentleman Taylor
Há quem goste de chegar a casa e ver que o cachorro fez xixi e depois o andou a pisar... Eu pessoalmente, não gosto - e faço o que puder para o evitar.
Nunotex, experimente o tapete de relva artificial e vá por m, às vezes mais vale ignorar algumas das simpatias neste fórum
Nunotex, experimente o tapete de relva artificial e vá por m, às vezes mais vale ignorar algumas das simpatias neste fórum
SummerRB Escreveu:Há quem goste de chegar a casa e ver que o cachorro fez xixi e depois o andou a pisar... Eu pessoalmente, não gosto - e faço o que puder para o evitar.

Obrigado pela dica... vou experimentar mesmo
Exacto.St0pAF Escreveu:Definitivamente parece que o balde e a esfregona são coisas do passado ...
Custa a entender que o absorvente, por cumprir a sua função (absorver) incentiva os cães a terem preferência por esse tipo de “piso”.
Para quem não sabe, o cachorro se puder escolher, opta por esconder as fezes e a urina por questões de sobrevivência, para se protegerem dos machos adultos.
Ainda que seja um cão domestico há comportamentos que não alteraram.
Assim, o cão nunca vai deixar de fazer em casa.
Mais vale andar uma ou 2 semanas a pisar o xixi, do que andar uma vida inteira a mij* e cag* em resguardos.
Ainda tenho aqui mais uns quantos argumentos se quiserem.

"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro
O gentleman Taylor
Secalhar sou eu ou os meus cães que são especiais, mas todos aprendem a fazer xixi no resguardo às três semanas e depois gaço-lhes a transição para areia dos gatos com o tapete de relva por cima.
E admirem-se que ninguém faz xixi em casa! É o que eu digo, cá em casa devemos ser todos excepcionais.
E admirem-se que ninguém faz xixi em casa! É o que eu digo, cá em casa devemos ser todos excepcionais.