Pedido de opiniões - cachorro 4 meses destrói o seu "WC"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nunotex
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2014 7:55 am

sexta mai 29, 2015 3:09 pm

LFGomes Escreveu:
St0pAF Escreveu:Definitivamente parece que o balde e a esfregona são coisas do passado ...
Exacto.
Custa a entender que o absorvente, por cumprir a sua função (absorver) incentiva os cães a terem preferência por esse tipo de “piso”.
Para quem não sabe, o cachorro se puder escolher, opta por esconder as fezes e a urina por questões de sobrevivência, para se protegerem dos machos adultos.
Ainda que seja um cão domestico há comportamentos que não alteraram.
Assim, o cão nunca vai deixar de fazer em casa.
Mais vale andar uma ou 2 semanas a pisar o xixi, do que andar uma vida inteira a mij* e cag* em resguardos.
Ainda tenho aqui mais uns quantos argumentos se quiserem. :lol:
Ele já "mij* e cag* na rua e não esconde nada. Xixis é que ainda não tem grande autonomia e faz tb em casa. Acha mesmo melhor deixá-lo mj* em qq sitio da casa??? Não será por uma ou duas semanas de certeza (tem só 4 meses). Se ele faz no absorvente qd precisa em casa mas tb já o faz na rua, haverá mesmo esse problema de "andar uma vida inteira a mij* e cag* em resguardos"?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 29, 2015 3:26 pm

SummerRB Escreveu:Secalhar sou eu ou os meus cães que são especiais, mas todos aprendem a fazer xixi no resguardo às três semanas e depois gaço-lhes a transição para areia dos gatos com o tapete de relva por cima.
E admirem-se que ninguém faz xixi em casa! É o que eu digo, cá em casa devemos ser todos excepcionais. 8)
e onde tem a areia dos gatos com o tapete de relva por cima? não é dentro de casa? :lol: :lol:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta mai 29, 2015 3:28 pm

O Nunotex pediu conselhos, nós demos.
A partir daqui, faz o que melhor achar.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
SummerRB
Membro
Registado: segunda abr 15, 2013 4:16 pm
O gentleman Taylor
Rodolfo - o nosso baby site gigante <3

sexta mai 29, 2015 3:29 pm

Tenho o kit na cozinha LFGomes, porquê?
CASTELLUM MARE CAVALIER KING CHARLES SPANIEL
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta mai 29, 2015 4:30 pm

LFGomes Escreveu:
SummerRB Escreveu:Secalhar sou eu ou os meus cães que são especiais, mas todos aprendem a fazer xixi no resguardo às três semanas e depois gaço-lhes a transição para areia dos gatos com o tapete de relva por cima.
E admirem-se que ninguém faz xixi em casa! É o que eu digo, cá em casa devemos ser todos excepcionais. 8)
e onde tem a areia dos gatos com o tapete de relva por cima? não é dentro de casa? :lol: :lol:
Parece que há cozinhas ao ar livre. Outra modernice 8)
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

sexta mai 29, 2015 4:49 pm

Não, não é ao ar livre. Ao ar livre tenho, espante-se, o jardim!

Agora, como eu não durmo de portas abertas, e acho que os cachorros devem ter a opção de fazer xixi a meio da noite quando é preciso - por estranho que lhe pareça, os cachorros por norma não aguentam a noite toda - e prefiro que seja num sitio em que ensope qualquer coisa que não seja o cachorro propriamente dito.

Que estranho que eu não goste de ver os meus bebés a pisar xixi, já viu?
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado mai 30, 2015 8:35 am

Realmente eu nunca consegui que o meu cão fizesse as suas necessidades em cima de panos. :o E fartei-me de gastar dinheiro em absorventes com e sem aromas e em supostos produtos com cheiro a wc canino. :?

Se calhar o meu erro foi não ter espalhado os absorventes pela casa fora... limitei-me a um cantinho na cozinha. :? :? Da próxima vez, se calhar, compro logo um tapete de plástico, em rolo, daqueles do chinês, que dê para cobrir a casa inteira. Assim, tenho a certeza de que acerta no sítio!

E agora que falam nisso (de espalhar panos pela casa fora) se calhar é por esse motivo que os cães dos meus vizinhos raramente vão à rua e eu farto-me de me perguntar: que raio, onde será que os coitados dos bichos fazem as suas necessidades se nunca saem de casa? Continuo com dúvidas sobre se os ca~es aguentam muito, ou se as casas estão apetrechadas com absorventes.. :? :?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado mai 30, 2015 2:18 pm

Eu não sei, mas se o cachorro ficar, nas horas de ausência dos donos, confinado a uma ou duas divisões, provavelmente não haverá xixi pela casa toda... mas isto são ideias parvas.... 8)

As teorias dos tapetes e dos resguardos são maravilhosas para os cachorros, mas para exercitarem os maxilares ou na muda dos dentes, porque de resto....
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado mai 30, 2015 2:34 pm

SummerRB Escreveu:Não, não é ao ar livre. Ao ar livre tenho, espante-se, o jardim!

Agora, como eu não durmo de portas abertas, e acho que os cachorros devem ter a opção de fazer xixi a meio da noite quando é preciso - por estranho que lhe pareça, os cachorros por norma não aguentam a noite toda - e prefiro que seja num sitio em que ensope qualquer coisa que não seja o cachorro propriamente dito.

Concordo totalmente consigo e com e o concelho que deu sobre a relva artificia parece-me espetacular ;)
Pareçe que realmente alguns preferem andar com a casa cheia de patinhas de xixi sempre que chegam a casa... :roll:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano

sábado mai 30, 2015 6:38 pm

Todos passámos por essas chatices dos xixis. :? :?

Agora mais a sério: Há pessoas que raramente levam os cães à rua. Será que os animais fazem as necessidades dentro de casa?? :? :? Será em jornais ou nesses descartáveis?

Quando estão aqueles dias de frio e chuva até dava jeito. :o
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado mai 30, 2015 7:02 pm

E de repente o adjectivo fraldiqueiro adquire todo outro significado :lol:
SummerRB
Membro
O gentleman Taylor

sábado mai 30, 2015 7:04 pm

Anafcs Escreveu:
SummerRB Escreveu:Não, não é ao ar livre. Ao ar livre tenho, espante-se, o jardim!

Concordo totalmente consigo e com e o concelho que deu sobre a relva artificia parece-me espetacular ;)
Pareçe que realmente alguns preferem andar com a casa cheia de patinhas de xixi sempre que chegam a casa... :roll:
Parece que sim, já viu Ana... Mas depois nós é que somos loucos.
surprisedog
Membro Veterano

sábado mai 30, 2015 7:22 pm

St0pAF Escreveu:E de repente o adjectivo fraldiqueiro adquire todo outro significado :lol:
:D
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

domingo mai 31, 2015 8:11 pm

SummerRB Escreveu: (...) Parece que sim, já viu Ana... Mas depois nós é que somos loucos.
Realmente... antes ser louca :)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
angelarocha7
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2015 12:49 am

segunda jun 01, 2015 10:34 am

SummerRB Escreveu:
Anafcs Escreveu:

Parece que sim, já viu Ana... Mas depois nós é que somos loucos.

Achei a sua ideia fantástica, quem me dera ter sabido disso quando precisei, a minha felizmente aprendeu a fazer no terraço traseiro da casa, dá passeios diários mas é mesmo para "esticar as patas". Quando pensar em ter outro cão (os filhotes da sua Summer são lindos :D ) vou seguir esse conselho.
Responder

Voltar para “Cães”