stillACS,
Você nem há um mês tem o cão.
Qual foi o 1º conselho que lhe dei?
…e para apresentar sinais de dominância não tem que rosnar e muito menos ladrar.
nota: quanto à castração, o PA é adulto aos 12 meses.
dicas
Moderador: mcerqueira
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sabe que uma das características essenciais do adestrador\treinador ou wtv, é a paciência?
1 mês para um cão que nem era seu, não é nada.
Já agora, veja se percebe o porquê do cão começar a ignorar os comandos em casa (provavelmente anda a gastá-los repetidamente ou não o recompensa corretamente).
E ainda lhe deixo outra dica: só avança para o comando seguinte quando o anterior estiver completamente assimilado.
E fica a sugestão de trabalhar com o clicker, acho que o iria ajudar.
1 mês para um cão que nem era seu, não é nada.
Já agora, veja se percebe o porquê do cão começar a ignorar os comandos em casa (provavelmente anda a gastá-los repetidamente ou não o recompensa corretamente).
E ainda lhe deixo outra dica: só avança para o comando seguinte quando o anterior estiver completamente assimilado.
E fica a sugestão de trabalhar com o clicker, acho que o iria ajudar.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Obrigado pelos conselhos, realmente ajudaram bastante, principalmente o clicker.
Queria agora saber qual a melhor correção para quando o cão morde a roupa, sapatos etc... São poucas as vezes que o faz, mas quando faz chega mesmo a deixar buracos na roupa.
Agradecia umas dicas para corrigir este comportamento.
ps: quando digo roupa e sapatos é mesmo os que tenho vestido.
Obrigado.
Queria agora saber qual a melhor correção para quando o cão morde a roupa, sapatos etc... São poucas as vezes que o faz, mas quando faz chega mesmo a deixar buracos na roupa.
Obrigado.
Tudo o que mexe tem mais graça…é instinto de presastillACS Escreveu:Obrigado pelos conselhos, realmente ajudaram bastante, principalmente o clicker.
Obrigado.

Pare de se mexer, se for preciso ralhe e vire-lhe as costas e continue na sua vida.