Boas,
Adotamos vai fazer 3 semanas uma cadelinha a Mel que esta quase a fazer 2 meses.
Inicialmente como ela ainda não tinha nenhuma vacina e não devia andar na rua, então andei a ensinar a fazer as necessidades no jornal (não acerta ainda a 100%, mas está lá quase), mas agora queria que ela começasse a fazer as necessidades na rua.
Já pesquisei e ja vi vídeos e dizem que os cães fazem as necessidades depois de comerem, mas a minha cadelinha só passado cerca de 2.30h 3h é que faz o coco.
Queria a vossa ajuda, para criar uma rotina em que ela comesse e depois a levasse á rua e ai ela fazer as necessidades. A que hora devo de acordar e dar comida, quantas vezes devo de dar comida por dia e mais ou menos a quantidade.
Eu e a minha mulher saímos de casa á 8h. A minha mulher volta as 13h e tem uma hora de almoço, depois volta a casa as 17H.
Cumps
[Ajuda] Preciso de criar uma rotina para uma cadelinha
Moderador: mcerqueira
Sim a veterinária disse que a posso levar à rua, mas tenho de ter atenção ao contacto com cães vádios e não a deixar cheirar ou andar em zonas que tenha coco de outros cães até ela não completar a vacina.
Por isso levo a cadela para as traseiras do prédio que é mais tranquilo.
Por isso levo a cadela para as traseiras do prédio que é mais tranquilo.
Isso faz me uma certa confusão já que enquanto a minha estava a ser vacinada a unica maneira de ela ir a rua era dentro de uma mala ou ao colo para não estar em contato com o chão onde outros cães urinam e defecam.
Pode depois de ela comer ir passado meia hora com ela á rua, penso que ela acabara por se habituar a fazer lá fora.
Com a minha foi quase que natural aprendeu a fazer nos resguardos posteriormente foi fazendo na rua, acabando apenas por fazer na rua e a pedir quando estava aflita.
Pode depois de ela comer ir passado meia hora com ela á rua, penso que ela acabara por se habituar a fazer lá fora.
Com a minha foi quase que natural aprendeu a fazer nos resguardos posteriormente foi fazendo na rua, acabando apenas por fazer na rua e a pedir quando estava aflita.
-
- Registado: sexta jun 12, 2015 9:39 am
Se o seu veterinário disse isso, mude de veterinário.
Até completar a terceira vacina, a cadela não pode ir à rua.
Até completar a terceira vacina, a cadela não pode ir à rua.
Ai sim? Terceira vacina? Porquê? É veterinária? E paga os profissionais que depois são contactados para resolver os problemas de comportamento criados por estupidamente manter os cães em casa até aos 4 meses?
<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Bom dia,
Obrigado Makayla. Meia hora depois a refeição e já deve de fazer as necessidades, vou experimentar assim.
E em relação às vezes e quantidade que se deve de dar comida? Devo de por uma porção certa ou a deixo comer até ela ficar saciada?
Obrigado Makayla. Meia hora depois a refeição e já deve de fazer as necessidades, vou experimentar assim.
E em relação às vezes e quantidade que se deve de dar comida? Devo de por uma porção certa ou a deixo comer até ela ficar saciada?
-
- Registado: sexta jun 12, 2015 9:39 am
Olá St0pAF. Não, não sou veterinária.St0pAF Escreveu:Ai sim? Terceira vacina? Porquê? É veterinária? E paga os profissionais que depois são contactados para resolver os problemas de comportamento criados por estupidamente manter os cães em casa até aos 4 meses?
A ida à rua depois da terceira vacina é a prática mais segura para evitar a contaminação de vírus como o da parvovirose.
Se não é veterinária ( e pela conversa da 3ª vacina dá para topar que apenas papagueia o que vê escrito por aí por outros iguais ...), por que é que põe em causa aquilo que um vet (dos a sério, e que conhece o cão e o dono) disse? 

<a href="http://shar.es/VzXzd" target="_blank">http://shar.es/VzXzd</a>
Pode levar à rua à vontade, desde que por pequenos períodos de tempo e tentando evitar contacto com animais vadios.
Não levar à rua faz pior ao cão a nível comportamental e de saúde que levá-lo e ir deixando-o conhecer o mundo e ganhar imunização natural.
Preocupa-me mais a cadelita ter sido tirada à mãe cedo demais, que pode trazer mais problemas... Os cachorros devem estar com a mãe até (no mínimo dos mínimos) os 2 meses de idade. O ideal é ficarem um pouco mais, para adquirirem competências sociais, entre outras.
Relativamente à rotina, é dar-lhe a dose recomendada para a idade dela (de ração ou comida à sua escolha) e dividi-la em pequenas doses, num horário que faça sentido para si. Você melhor que ninguém conhece a sua cadelita, e saberá como ela "funciona"
Boa sorte com a pequena!
Não levar à rua faz pior ao cão a nível comportamental e de saúde que levá-lo e ir deixando-o conhecer o mundo e ganhar imunização natural.
Preocupa-me mais a cadelita ter sido tirada à mãe cedo demais, que pode trazer mais problemas... Os cachorros devem estar com a mãe até (no mínimo dos mínimos) os 2 meses de idade. O ideal é ficarem um pouco mais, para adquirirem competências sociais, entre outras.
Relativamente à rotina, é dar-lhe a dose recomendada para a idade dela (de ração ou comida à sua escolha) e dividi-la em pequenas doses, num horário que faça sentido para si. Você melhor que ninguém conhece a sua cadelita, e saberá como ela "funciona"

: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :
Google is your best friend.
Google is your best friend.