[Ajuda] Preciso de criar uma rotina para uma cadelinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
machad01
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2010 12:35 pm

quinta jun 11, 2015 8:59 pm

Boas,

Adotamos vai fazer 3 semanas uma cadelinha a Mel que esta quase a fazer 2 meses.

Inicialmente como ela ainda não tinha nenhuma vacina e não devia andar na rua, então andei a ensinar a fazer as necessidades no jornal (não acerta ainda a 100%, mas está lá quase), mas agora queria que ela começasse a fazer as necessidades na rua.

Já pesquisei e ja vi vídeos e dizem que os cães fazem as necessidades depois de comerem, mas a minha cadelinha só passado cerca de 2.30h 3h é que faz o coco.
Queria a vossa ajuda, para criar uma rotina em que ela comesse e depois a levasse á rua e ai ela fazer as necessidades. A que hora devo de acordar e dar comida, quantas vezes devo de dar comida por dia e mais ou menos a quantidade.

Eu e a minha mulher saímos de casa á 8h. A minha mulher volta as 13h e tem uma hora de almoço, depois volta a casa as 17H.

Cumps
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

quinta jun 11, 2015 9:20 pm

Se a sua cadelinha ainda não tem 2 meses comcerteza ainda não tem as vacinas todas e sendo assim não pode ir á rua
Foi o seu veterinário que disse que já a podia levar á rua?
machad01
Membro Júnior

quinta jun 11, 2015 9:48 pm

Sim a veterinária disse que a posso levar à rua, mas tenho de ter atenção ao contacto com cães vádios e não a deixar cheirar ou andar em zonas que tenha coco de outros cães até ela não completar a vacina.

Por isso levo a cadela para as traseiras do prédio que é mais tranquilo.
Makayla
Membro Júnior

quinta jun 11, 2015 10:35 pm

Isso faz me uma certa confusão já que enquanto a minha estava a ser vacinada a unica maneira de ela ir a rua era dentro de uma mala ou ao colo para não estar em contato com o chão onde outros cães urinam e defecam.
Pode depois de ela comer ir passado meia hora com ela á rua, penso que ela acabara por se habituar a fazer lá fora.
Com a minha foi quase que natural aprendeu a fazer nos resguardos posteriormente foi fazendo na rua, acabando apenas por fazer na rua e a pedir quando estava aflita.
elvadecastro
Registado: sexta jun 12, 2015 9:39 am

sexta jun 12, 2015 9:42 am

Se o seu veterinário disse isso, mude de veterinário.
Até completar a terceira vacina, a cadela não pode ir à rua.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jun 12, 2015 10:32 am

Ai sim? Terceira vacina? Porquê? É veterinária? E paga os profissionais que depois são contactados para resolver os problemas de comportamento criados por estupidamente manter os cães em casa até aos 4 meses?
machad01
Membro Júnior

sexta jun 12, 2015 10:46 am

Bom dia,

Obrigado Makayla. Meia hora depois a refeição e já deve de fazer as necessidades, vou experimentar assim.

E em relação às vezes e quantidade que se deve de dar comida? Devo de por uma porção certa ou a deixo comer até ela ficar saciada?
elvadecastro
Registado: sexta jun 12, 2015 9:39 am

sexta jun 12, 2015 4:39 pm

St0pAF Escreveu:Ai sim? Terceira vacina? Porquê? É veterinária? E paga os profissionais que depois são contactados para resolver os problemas de comportamento criados por estupidamente manter os cães em casa até aos 4 meses?
Olá St0pAF. Não, não sou veterinária.
A ida à rua depois da terceira vacina é a prática mais segura para evitar a contaminação de vírus como o da parvovirose.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta jun 12, 2015 5:26 pm

Se não é veterinária ( e pela conversa da 3ª vacina dá para topar que apenas papagueia o que vê escrito por aí por outros iguais ...), por que é que põe em causa aquilo que um vet (dos a sério, e que conhece o cão e o dono) disse? :roll:
Makayla
Membro Júnior

sexta jun 12, 2015 10:40 pm

Em relação á comida por norma as quantidades que recomendadas vêm na embalagem :)
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo jun 14, 2015 10:49 pm

Pode levar à rua à vontade, desde que por pequenos períodos de tempo e tentando evitar contacto com animais vadios.
Não levar à rua faz pior ao cão a nível comportamental e de saúde que levá-lo e ir deixando-o conhecer o mundo e ganhar imunização natural.

Preocupa-me mais a cadelita ter sido tirada à mãe cedo demais, que pode trazer mais problemas... Os cachorros devem estar com a mãe até (no mínimo dos mínimos) os 2 meses de idade. O ideal é ficarem um pouco mais, para adquirirem competências sociais, entre outras.

Relativamente à rotina, é dar-lhe a dose recomendada para a idade dela (de ração ou comida à sua escolha) e dividi-la em pequenas doses, num horário que faça sentido para si. Você melhor que ninguém conhece a sua cadelita, e saberá como ela "funciona" ;) Boa sorte com a pequena!
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
Responder

Voltar para “Cães”