Labrador com 3 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pepper13
Membro Júnior
Registado: sábado jun 13, 2015 9:45 pm

sábado jun 13, 2015 10:03 pm

Boa noite.
Tenho um labrador fêmea com cerca de 3 meses mas estou com algumas dúvidas respectivas ao comportamento. A cachorra nem sempre responde bem ao «não» sendo que ultimamente tem começado a ladrar, rosnar e desafiar de volta. Se repetimos o «não» ela continua também a ladrar e depois começa numa correria pela casa vindo ter connosco para ladrar e rosnar e depois foge e esconde-se atrás dos móveis vezes sem conta.
Se se encontra no colo faz várias vezes o gesto de uma suposta dentada e por vezes chega mesmo a mordiscar.
No geral é bem comportada e respeita o «não», faz os truques como aprendeu, tudo ok, mas depois tem essas fases em que parece estar possuída.
Qual a vossa opinião acerca deste comportamento (será agressividade ou apenas brincadeira e, no caso de apenas brincadeira, devo corrigir ou ela saberá diferenciar as coisas?).
A nível de correcção já ouvi dizer muita coisa como por exemplo que a devemos ignorar quando ladra, também já ouvi que devemos prender pelo abdómen ao chão não a deixando mexer-se até que esteja completamente calma,...
A verdade é que a quantidade de informação na Internet é tanta que tenho receio de não saber escolher a melhor.
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”