Unhas do cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

quarta jun 10, 2015 3:05 pm

O meu cão hoje "partiu" algumas unhas ficando a vista o sabugo chegando a sangrar, parou de sangrar naturalmente.
EU gostaria de saber se já aconteceu a alguém e quais os cuidados que tiveram hoje como é feriado e ela está bem e parou de sangrar não achei necessário levar.
Gostava de saber se já aconteceu a alguém
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo jun 14, 2015 10:42 pm

Nunca me aconteceu, mas se já parou de sangrar e ele não sente dores, deixe-o curar naturalmente. Fique atenta a possíveis infeções. Caso veja que algo não está bem, leve ao vet ;)
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
Makayla
Membro Júnior

domingo jun 14, 2015 10:51 pm

Obrigada pela resposta entretanto tinha parado de sangrar tenho andado a desinfetar mas ela ficou bem foi mais o susto :)
0Janita0
Membro Veterano
Registado: quinta set 01, 2011 12:50 am

domingo jun 14, 2015 10:52 pm

Ainda bem que ficou tudo bem :D
: Prey Model Raw : Friends of PDE : Outcross for Life :

Google is your best friend.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta jun 17, 2015 6:18 pm

:o pobrezinho... como é que isso aconteceu? (curiusidade e para não deixar acontecer aos meus)

Nos meus nunca aconteceu, mas num criador com quem eu trabalhava tivemos uma cadelinha que prendeu um dedo e partiu a unha. Limpei com agua oxigenada e deixamos para sarar sozinho, sarou bem :)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Makayla
Membro Júnior

quarta jun 17, 2015 7:43 pm

Nós não estávamos em casa quando aconteceu, mas pensamos que foi a tentar saltar um muro foi desgastando as unhas a tal ponto que fez sangue (nos tinhamos cortado as unhas a semana passada por estarem muito grandes)
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta jun 17, 2015 9:01 pm

hum pois pode ter sido :? as melhoras para o miúdo ;)

O meu Nino (cão dos meus pais, que para mim continua a ser o meu bebé com 12 anos) uma vez desapareceu, fui encontra-lo passado 1h e meia dentro de um poço completamente exausto e tinha gasto as unhas até á carne a tentar sair :o :cry: fiz o mesmo que dessa outra vez, agua oxigenada para limpar e deixei-o curar aquilo sozinho, rapidamente sarou e ficou com bom aspeto mas em 2 dos dedinhos as unhas nunca mais voltaram a crescer... :(
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Cães”