Nao toca na Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

terça jun 09, 2015 6:55 pm

Boas já a uns meses que ando a dar a ração acana a minha cadela no inicio tudo bem devorava tudo e mais se viesse,agora já nem lhe toca de manha vou la meter a ração passado umas horas esta na mesma só a come la para o meio da tarde,o que se pode fazer nesta situação?Nao queria muito mudar de ração...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça jun 09, 2015 7:46 pm

Se ela mesmo assim come apesar de demorar pode ser do calor. Mesmo a minha que é uma cadela cheia de apetite nestas alturas de calor come com menos vontade e só nas horas frescas... Dê-lhe de manhã bem cedo e ao final da tarde.
Gatopreto
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:28 pm

terça jun 09, 2015 9:27 pm

GOOLDINGG Escreveu:Boas já a uns meses que ando a dar a ração acana a minha cadela no inicio tudo bem devorava tudo e mais se viesse,agora já nem lhe toca de manha vou la meter a ração passado umas horas esta na mesma só a come la para o meio da tarde,o que se pode fazer nesta situação?Nao queria muito mudar de ração...
Olá, eu no meu caso vou mudando carne/peixe/frango/pato/bisonte...etc.
assim não é tão fácil "enjoarem" a ração, mesmo mantendo a mesma marca tem outras variedades.
E por norma não deixo a ração no comedouro muito tempo, se não comer tiro, pois para além da ração perder características a hora da refeição também altera e #o hábito faz o monge# e faz bem!
cmpts
Gp
GOOLDINGG
Membro

terça jun 09, 2015 10:18 pm

Se eu já juntar carne na ração ela já fica toda contente e come tudo eu penso que é ronha,porque não dou carne sempre
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta jun 17, 2015 6:35 pm

Não lhe deixe a ração e escolha a hora mais fresca do dia, no meu caso costumo dar ao final do dia (antes de nós jantarmos para depois de jantar os levarmos á rua).
Se deixa lá a ração ela acha que pode comer quando bem lhe apetecer :lol: ponha a comida, se ela não quer guarde, no dia seguinte faça o mesmo, mais cedo ou mais tarde a fome vai falar mais alto :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
GOOLDINGG
Membro

quinta jun 18, 2015 1:17 am

Anafcs Escreveu:Não lhe deixe a ração e escolha a hora mais fresca do dia, no meu caso costumo dar ao final do dia (antes de nós jantarmos para depois de jantar os levarmos á rua).
Se deixa lá a ração ela acha que pode comer quando bem lhe apetecer :lol: ponha a comida, se ela não quer guarde, no dia seguinte faça o mesmo, mais cedo ou mais tarde a fome vai falar mais alto :wink:
Mas eu dou comer 2x ao dia
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jun 18, 2015 5:22 pm

GOOLDINGG Escreveu: Mas eu dou comer 2x ao dia
Mas deixa a ração e fica á espera que ela coma quanto tempo? na minha opinião (e só tive uma vez este problema quando troquei a Isa da Gosbi para outra ração, por razões financeiras não pude naquele mês comprar aquela marca para ela e comprei royal canin mini junior, ela não lhe queria tocar nem por nada!) é deixar 5 - 10 minutos a ração á disposição se o cão continua sem lhe pegar é tirar e voltar a dar no "horário seguinte" (tipo se dá de manha e depois á noite) ou no dia seguinte... nos gatos já não é assim e quando eles não querem comer aquilo não comem mesmo, mas em todos os vets que trabalhei nunca vi um cão saudavél deixar-se morrer á fome por não gostar da ração :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta jun 19, 2015 10:29 am

Olha o meu não toca na natura. Mais uma ração deitada ao lixo. E tinha tão boas expectativas.
:o :o
Responder

Voltar para “Cães”