Treinar um cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

otherw
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2008 3:18 pm

terça out 21, 2008 3:09 pm

na minha opiniao o cao deve ter um treino basico qdo o dono o compra/adopta. deve ensina lo a fazer xixi no jornal ou a sentar ou a deitar ou simplesmente calar-se qdo o avisam. ja tive uma golden retriever e devo dizer que a ensinei a ir buscar a bola e as restantes acçoes q mencionei sem ajuda de nenhuma escola. mas claro na altura tinha tempo para isso. se nao tem tempo ou se nao ve resultados ou quer um treino mais profundo entao aconselho a ir uma escola de treino. conheço muitas pela estremadura, para ai para cima nao :x espero ter ajudado com alguma coisa
otherw
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2008 3:18 pm

terça out 21, 2008 3:10 pm

na minha opiniao o cao deve ter um treino basico qdo o dono o compra/adopta. deve ensina lo a fazer xixi no jornal ou a sentar ou a deitar ou simplesmente calar-se qdo o avisam. ja tive uma golden retriever e devo dizer que a ensinei a ir buscar a bola e as restantes acçoes q mencionei sem ajuda de nenhuma escola. mas claro na altura tinha tempo para isso. se nao tem tempo ou se nao ve resultados ou quer um treino mais profundo entao aconselho a ir uma escola de treino. conheço muitas pela estremadura, para ai para cima nao :x espero ter ajudado com alguma coisa
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

terça out 21, 2008 3:24 pm

Mas realmente antes de colocar um cão numa escola é melhor ir ver com os próprios olhos os métodos usados. Eu visitei 3 antes de optar por uma e falei com alunos que as frequentavam.
Exactamente o que toda a gente deveria fazer.

:wink:
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

terça out 21, 2008 4:33 pm

otherw Escreveu:ja tive uma golden retriever e devo dizer que a ensinei a ir buscar a bola ...
Isso num retriever é complicado... :twisted: :twisted: :twisted:
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quarta out 22, 2008 8:41 am

Julgo que o que Loopie quiz saber foi como ensinar comandos de obediência básica e seria boa ideia levar a uma escola ou não.

Fazer as necessidades no local certo, brincar ao Busca, não subir para cima de sofás, camas, etc fazem parte da obediência enquanto educação mas em nada tem a ver com o um AQUI, FICA, DEITA, SENTA, LARGA, STOP, DE PÉ, ANDAR AO LADO SEM PUXAR TRELA, etc....

O mais relevante para mim na obediência básica é ter um cão minimamente controlado para que eu, enquanto dona, possa inclusivé evitar que ele seja atropelado (com um Stop e Fica), que ele venha à minha chamada mesmo com cães interessantes na rua para brincar com um Aqui, etc... Isso sim é obediência básica.

Ensinar a dar a pata, fazer de morto, etc são truques que todos podemos ensinar por acréscimo mas que em nada têm a ver com o conceito da obediência Básica.

Vejam a parte da obediência no Clube Português de Canicultura e percebam um pouco melhor o conceito da OB - http://obediencia.cpc.pt/?page_id=6
Fega
Membro Júnior
Registado: sábado mar 24, 2007 5:06 pm

segunda nov 03, 2008 7:21 pm

Guardiang3l Escreveu: Na escola que frequento até um cão com 9 anos se aceitou com problemas de socialização graves e fez o curso tão bem ou melhor que outros mais novos.
Já agora qual foi a escola? :wink: é que o meu cão tem 2 anos precisava mesmo de ser socializado com outros cães.. bigada

Rita
Guardiang3l
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

terça nov 04, 2008 8:06 am

Fega Escreveu:
Guardiang3l Escreveu: Na escola que frequento até um cão com 9 anos se aceitou com problemas de socialização graves e fez o curso tão bem ou melhor que outros mais novos.
Já agora qual foi a escola? :wink: é que o meu cão tem 2 anos precisava mesmo de ser socializado com outros cães.. bigada

Rita
Não sei se é permitida a publicidade por aqui mas podes enviar-me MP que terei todo o gosto em dizer! :D
smafaldam
Registado: segunda jun 22, 2015 8:17 pm

segunda jun 22, 2015 8:41 pm

Ola a todos. Acabo de me inscrever aqui neste site porque ando à procura de foruns onde se debatam estes temas e vim para aqui.
O meu cão tem quase 18 meses, é um Labrador Retreiver com muita personalidade. Em casa e só comigo, é 5 estrelas: obecede a tudo, porta-se como um anjo. Quando entram outras pessoas no filme, borra a pintura toda, salta, pula, fica muito feliz...o problema é que são 30 quilos felizes, o q dá direito a umas quantas nodoas negras. Fica assim uns 10 a 15 m, depois passa-lhe e fica pacifico. Agora, o drama é na rua: tenho calos nas duas mãos da força q tenho que fazer para o passear. Sinto-me frustrada pois tudo o que queria era poder sair com ele para relaxar. Em vez disso, é um inferno, a ter que evitar tudo e todos (cães e pessoas). Tudo isto, sempre e só para brincar, entenda-se porque nunca mostrou os dentes ou deu qualquer sinal de agressividade. Por outro lado, quando o levo ao Dog Park onde costumo ir, é um espectaculo: pula, salta, brinca com todos os cães, interage com as pessoas, sempre (ou quase sempre) sem passar os limites, sem por as patas em cima das pessoas, por exemplo.
Por tudo isto, acho que ele precisa de disciplina que eu não tenho conhecimentos para lhe dar. Algum de voces pode, por favor, indicar-me uma escola onde ele possa aprender, na area de Lisboa. De preferencia, uma que algum de vós já tenha frequentado, claro. Quanto aos preços, li algures por aqui que andam na casa dos 50 eur/semana?
Muito obrigada a todos.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

terça jun 23, 2015 6:05 pm

smafaldam a A.C.O. (associação cinófila do oeste) é uma associação sem fins lucrativos em que não se pagam as aulas, apenas tem que ser socio e pagar as cotas o que faz com que fique muito mais barato que a maior parte das escolas. Temos algumas pessoas a vir de lisboa, pela A8 são 30/40 min de distancia.
Faço parte á 2 anos e fui para lá por ser mais barato, não me arrependo nada, são todos espetaculares e tenho aprendido mesmo mesmo muito! aconselho vivamente :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
smafaldam

terça jun 23, 2015 11:12 pm

Anafcs Escreveu:smafaldam a A.C.O. (associação cinófila do oeste) é uma associação sem fins lucrativos em que não se pagam as aulas, apenas tem que ser socio e pagar as cotas o que faz com que fique muito mais barato que a maior parte das escolas. Temos algumas pessoas a vir de lisboa, pela A8 são 30/40 min de distancia.
Faço parte á 2 anos e fui para lá por ser mais barato, não me arrependo nada, são todos espetaculares e tenho aprendido mesmo mesmo muito! aconselho vivamente :wink:
Obrigada pela dica Anafcs.
Agradeço todas, aliás :)
Estive a ver o site, achei interessante. Tenho é que ponderar bem os valores porque aos 25€/mês das quotas há que somar a gasolina e as portagens 4xmês
(ou 5, dependendo dos meses). A joia+trela+coleira de instrução até já dou de barato...
Mas muito obrigada na mesma. Se vivesse mais perto (o que até nem me chateava porque adoro a zona!) nem ponderava muito, certamente.

Vou continuar a pesquisar outras possibilidades / preços.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jun 24, 2015 8:41 am

As escolas são boas para socializar, o que o seu cão precisa para já é de obediência básica para conseguir pelo menos andar com ele na rua sem ser um stress (vai implicar socialização mas em moldes diferentes).
Aconselho a ter aulas,1º individuais, com algum treinador certificado.
Boa sorte
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Anafcs
Membro Veterano

quinta jun 25, 2015 7:42 pm

smafaldam Escreveu:Obrigada pela dica Anafcs.
Agradeço todas, aliás :)
Estive a ver o site, achei interessante. Tenho é que ponderar bem os valores porque aos 25€/mês das quotas há que somar a gasolina e as portagens 4xmês
(ou 5, dependendo dos meses). A joia+trela+coleira de instrução até já dou de barato...
Mas muito obrigada na mesma. Se vivesse mais perto (o que até nem me chateava porque adoro a zona!) nem ponderava muito, certamente.

Vou continuar a pesquisar outras possibilidades / preços.
Tudo bem, 25 euros mês no primeiro ano a partir dai passa a 15 euros mês. Somos a única escola certificada pelo CPC.
E eu garanto-lhe que não arranja trela e coleira da mesma qualidade das nossas por melhor preço :D não tou a vender nada (e emesmo a associação não tira lucro para ninguém) mas como socia que sou adoro aquilo e não procuramos quantidade de sócios mas qualidade :wink:
Anafcs
Membro Veterano

quinta jun 25, 2015 7:47 pm

LFGomes Escreveu:As escolas são boas para socializar, o que o seu cão precisa para já é de obediência básica para conseguir pelo menos andar com ele na rua sem ser um stress (vai implicar socialização mas em moldes diferentes).
Boa sorte
Atenção ao certificado... infelizmente há muito diplomas a cricular, e a maior parte valem tanto como uma folha de papel lisa...
smafaldam

quinta jun 25, 2015 10:28 pm

Anafcs Escreveu:
LFGomes Escreveu:As escolas são boas para socializar, o que o seu cão precisa para já é de obediência básica para conseguir pelo menos andar com ele na rua sem ser um stress (vai implicar socialização mas em moldes diferentes).
Boa sorte
Atenção ao certificado... infelizmente há muito diplomas a cricular, e a maior parte valem tanto como uma folha de papel lisa...
Mas um treinador certificado (mesmo certificado) provavelmente custa uma nota preta, não será?
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 26, 2015 9:13 am

Anafcs Escreveu:
Boa sorte
Da mesma maneira que ser escola certificada pelo CPC vale o que vale, quem anda no meio, sabe bem do que falo.

Cabe à pessoa pedir referencias, diploma, ver métodos de trabalho etc, tal como se faz (ou eu faço) quando escolho um médico por exemplo.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Cães”