O que é um facto é que o cão têm chip, e é um facto também que isso era do desconhecimento do veterinário municipal. O Chip está penas registado no SICAFE, não no SIRA. Tentei saber junto do SICAFE o contacto do dono (o que me foi negado, alegando que isso é apenas da competência do veterinário municipal solicitar, apenas me disseram a idade e o nome do cão, depois começaram a fazer perguntas acerca de como eu tinha conseguido a leitura do chip, mostrando-se mais interessados no facto de eu o ter conseguido, do que no facto de o veterinário municipal não o ter feito

Por outro lado, e para ajudar, o cão é um jovem adulto, a quem nos dias anteriores a ter dado entrada no canil, foram mutiladas as orelhas e amputada a cauda ( ainda têm crostas), não deveria haver aqui uma preocupação por parte das entidades responsáveis por apurar quem fez isto ao animal?
Fiquei ainda mais chocada, ao considerar a hipótese de por qualquer motivo um dos meus cães dar entrada num CRO, e existir uma elevada probabilidade de serem ou entregues a outros donos, ou inclusivamente abatidos, sem que eu tenha sequer tido conhecimento da sua recolha.
Isto é mais um desabafo, em que gostava saber outras opiniões acerca deste assunto...