Muitas duvidas-Primeiro pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta jul 01, 2015 5:16 pm

Faça como o botas96 lhe disse, já experimentando (atenção que uma saca pequena não dá para ver muitos resultados num cão de porte grande) até encontrar o que o seu cão se dá melhor.

Em relação ás orelhas, depende de cão para cão, NUNCA LHE DE CALCIO o meu criador aconselhou-me a dar cálcio quando a Becky era pequena e eu confiei, mas entretanto já falei com vários vets que dizem que no máximo pode-se dar condoprotetores, não sou o cálcio é para os ossos e não para a cartilagem como pode ter graves problemas a longo prazo...
A minha miúda levantou totalmente as orelhas aos 7 meses... mas já vi cachorros com 2 meses e orelhas totalmente de pe...
Mas o seu não sendo puro pode nunca levantar ;) não se preocupe muito com isso até porque se é o cão da sua foto de perfil é LINDO!

RicMat a nutragold grain-free é sem cereal e menos de metade do preço das outras que falou ;) experimente eu já lhes dei a de peixe e gostei bastante dos resultados.
:wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta jul 01, 2015 6:29 pm

RicMat Escreveu:Boas...
deixo aqui a minha opinião sobre as racções...

para mim as 3 melhores são:

acana/orijen
taste of the wild
natura

e o porque destas 3...e nao as outras tao bem conhecidas...estas 3 são ate meu conhecimento as unicas rações livres de grãos.

mas como disse é apenas a minha apoioão....aminha cadela eu dou-lhe a Taste of the wild de salmão devido a % de omega3 para o pelo
Não são as únicas grain-free que se vendem em Portugal... Há mais boas.
E há muitas que só têm um cereal (arroz ou arroz integral ou aveia) e que são igualmente boas...

A TOTW não tem assim tanto ómega 3, nem mesmo a de salmão...
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta jul 01, 2015 6:34 pm

Anafcs Escreveu:Faça como o botas96 lhe disse, já experimentando (atenção que uma saca pequena não dá para ver muitos resultados num cão de porte grande) até encontrar o que o seu cão se dá melhor.

Em relação ás orelhas, depende de cão para cão, NUNCA LHE DE CALCIO o meu criador aconselhou-me a dar cálcio quando a Becky era pequena e eu confiei, mas entretanto já falei com vários vets que dizem que no máximo pode-se dar condoprotetores, não sou o cálcio é para os ossos e não para a cartilagem como pode ter graves problemas a longo prazo...
A minha miúda levantou totalmente as orelhas aos 7 meses... mas já vi cachorros com 2 meses e orelhas totalmente de pe...
Mas o seu não sendo puro pode nunca levantar ;) não se preocupe muito com isso até porque se é o cão da sua foto de perfil é LINDO!

RicMat a nutragold grain-free é sem cereal e menos de metade do preço das outras que falou ;) experimente eu já lhes dei a de peixe e gostei bastante dos resultados.
:wink:
Essa do cálcio foi super bem lembrada :)

A Nutra Gold Grain Free não é metade do preço (só se for da mais cara da Orijen) das que foram faladas. É mais barata um pedaço porque também tem metade ou menos de metade da carne usada na outra (já a contar com a "desidratação" da carne que aparece como fresca nelas todas parecendo um valor muito maior do que na realidade é, mas continuam a ter uma percentagem boa)
Anafcs
Membro Veterano

quarta jul 01, 2015 7:18 pm

ReginaVieira Escreveu: Essa do cálcio foi super bem lembrada :)
Foi um stress com a minha por toda essa conversa então acho que nunca mais me vou esquecer... :o
ReginaVieira Escreveu: A Nutra Gold Grain Free não é metade do preço (só se for da mais cara da Orijen) das que foram faladas.
Depende de onde se compra... Nas lojas Pet's Park uma saca de 14 kg (13,6 kg) custa á volta dos 46 euros mas se se comprar 2 passa a custar 41 euros...
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta jul 01, 2015 9:08 pm

Mas mesmo assim para ficar a metade as outras teriam que custar 80€ ou pouco mais na mesma :P
A TOTW compra-se a 49 ou 45€ se forem 2 sacos e as da Acana grain free custam por volta de 58-62€ se for um saco...
Anafcs
Membro Veterano

quarta jul 01, 2015 9:55 pm

Regina vou ser sincera que não tinha essa ideia, tenho sempre visto por volta dos 70/80 euros :o desconhecia, desculpe ter a desdito:wink:
ReginaVieira
Membro Veterano

quarta jul 01, 2015 10:00 pm

Anafcs Escreveu:Regina vou ser sincera que não tinha essa ideia, tenho sempre visto por volta dos 70/80 euros :o desconhecia, desculpe ter a desdito:wink:
Ora não faz mal. Pelo menos assim ficou a saber :)
Qualquer coisa eu depois posso mandar sites por mp :D
robertofpm
Registado: segunda jun 29, 2015 12:56 pm

quinta jul 02, 2015 6:49 pm

Estou a ficar preocupado com o Scott. Ele veio sábado de manhã e só come mais ou menos umas 70gr de comida por dia. A consulta no veterinário só consegui marcar para segunda feira da semana que vem. Estava esperançado que ele estivesse só com saudades da mãe, e daí não comer muito. Mas já faz hoje 6 dias que está comigo e não começa a comer mais. Ele ora anda sempre reguila quando lhe dão atenção, ora dorme quando não lhe estão a dar atenção, e dorme muito tempo mesmo...

Eu pesei-o hoje, a balança é de cozinha mas o erro não pode ser assim tão grande. 2.5kg. Se o cão tivesse supostamente os 2 meses estaria mais pesado ou não? Já para não falar que quando o fui buscar, pareceu-me que pelo menos a mãe deles passa muita fome e nem tão pouco estava a comer ração mas sim restos, pelo que me foi possivel observar. Que devo fazer? Será que devia cozer um pouco de arroz e tentar misturar também um pouco de carne de galinha cozida apenas em água? Digo isto porque era isto que ele devia estar habituado. Não sei que fazer, e a consulta é só segunda feira. O Scott parece bem de saúde, mas tenho desconfianças :(
Anafcs
Membro Veterano

quinta jul 02, 2015 9:43 pm

Tente marcar noutro lado. ele pode ter parasitas...
E tem mesmo a certeza da idade dele? ele não poderá ser mais novo do que lhe disseram?!
Comer restos, uma cadela a amamentar... :cry:
Vá mesmo o mais cedo possível ao vet com esse bebé... o dormir muito é normal num cachorrinho e se ele está bem disposto e a comer não há de ser nada demasiado preocupante mas ele de certeza que nunca foi desparasitado sequer... leve-o ao vet e explique tudo muito bem sobre ele...
boa sorte :?
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta jul 03, 2015 8:28 am

Bom Dia...

Sobre rações, nem vou dar opinião... Você escolheu antes!

Quanto à displasia e despistes de doenças... Vá ao Vet, combine o programa de vacinação primeiro, desparasitações externas e internas... socialização do animal... algum treino básico... Ah as displasias... a partir dos 6 meses comece a tratar do assunto...

Leia o que vai pela Net, mas não siga tudo sem pensar primeiro... Há muito lixo na rede...

E lembre-se... Não é em páginas da "rede" que vai solucionar o problema de saúde do seu cachorro... Nem em fóruns... é no Vet do seu cão... e se não confiar, peça sempre uma segunda opinião noutro Vet...

O seu cachorro vai ser o melhor cão do Mundo, quanto mais não seja... para si!

Sorte...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
RicMat
Membro Júnior
Registado: segunda ago 04, 2014 10:31 am

sexta jul 03, 2015 8:36 am

Bom eu compro a 1x saca de 13,6kg da totw salmão por 41€...la loja aonde vou tb tenho 15% de desconto na saca...
robertofpm
Registado: segunda jun 29, 2015 12:56 pm

sexta jul 03, 2015 11:29 pm

Olá Anafcs, sim as condições eram um pouco precárias. O estranho é que tinham 3 machos separados, com muito espaço para correrem e estavam lindos, pareciam bem tratados. Levei hoje mesmo o Scott à veterinária. A senhora foi bastante simpática. A única explicação que ela encontrou foi que talvez ele não quizesse nenhum tipo de comida que eu lhe dei. Experimentou algumas coisas, e o Scott por fim adorou um paté da RoyalCanin. Logo aí comeu como nunca tinha comido esta semana. Depois a senhora tentou dar-lhe Purina Proplan e ele não lhe pegou, mas misturado com o paté ele comeu :). Foi desparasitado. A vacinação ficou para mais tarde, por concelho da veterinária. O objetivo agora é dar-lhe saúde que ele pelos vistos nunca teve. Comprei então algumas latas de paté e um saco pequeno de Purina Proplan. :D :D

fontedasbicas, a minha duvida na ração foi posta aqui dia 29. Não podia estar até agora à espera da sua opinião, infelizmente, apenas tive em conta quem realmente me respondeu, e exemplos de outras pessoas aqui do fórum com mais experiencia que eu em PA. Já agora, posso estar errado, mas responder-me com pontos de exclamação é como se estivessem a ralhar comigo :| . É coisa que eu não faço e não gosto que me façam principalmente quando eu simplesmente estou a dar o meu melhor. Eu não nasci ensinado, e pelos vistos qualquer que fosse a ração ele ainda não a iria comer pois a veterinária tentou e ele só comeu paté, confirmando-se quase com toda a certeza que ele só comeria restos ou nem isso onde estava. Mas desde já agradeço o seu contributo. Às vezes uma chicotada é precisa, não vou dizer que não, neste caso não sei...

Para finalizar, o Scott ganhou uma alma no dia de hoje. Está menos dorminhoco. Roeu tudo o que encontrou aqui em casa ao seu alcance. Anormalmente, hoje ficámos todos felizes com isso :D :D
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado jul 04, 2015 9:25 am

robertofpm Escreveu:
fontedasbicas, a minha duvida na ração foi posta aqui dia 29. Não podia estar até agora à espera da sua opinião, infelizmente, apenas tive em conta quem realmente me respondeu, e exemplos de outras pessoas aqui do fórum com mais experiencia que eu em PA. Já agora, posso estar errado, mas responder-me com pontos de exclamação é como se estivessem a ralhar comigo :| . É coisa que eu não faço e não gosto que me façam principalmente quando eu simplesmente estou a dar o meu melhor. Eu não nasci ensinado, e pelos vistos qualquer que fosse a ração ele ainda não a iria comer pois a veterinária tentou e ele só comeu paté, confirmando-se quase com toda a certeza que ele só comeria restos ou nem isso onde estava. Mas desde já agradeço o seu contributo. Às vezes uma chicotada é precisa, não vou dizer que não, neste caso não sei...
Bom Dia...

Eu percebo a sua aflição e não queria que estivesse à espera da minha opinião, até porque se calhar iria ficar surpreendido com ela... Para mim, ponto de exclamação são afirmações nada mais... e vou continuar a usá-los com esse sentido, quer você fique chateado ou não... Ninguém nasce ensinado e por isso é que eu partilho as minhas experiências com essas pessoas, aprendendo também com elas... Não tem de agradecer o meu contributo, até porque fui voluntário na ajuda, ou tentativa de ajuda... Não lhe quero dar chicotadas... nem aos meus filhos e netos, quanto mais a si...
Quanto ao seu cachorro, direi apenas que se calhar tinha a solução para ele, mas você já optou... espero que corra tudo bem e que ele cresça saudável e cheio de carinho seu... Vá dando notícias...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado jul 04, 2015 10:01 am

robertofpm Escreveu:Boa tarde surprisedog. No meio de tantas opiniões, boa ou má, eu tinha de decidir. Então comprei Acana Puppy Large Breed. A ração chegou hoje de manha. Comecei a introduzi-la na alimentação do Scott, cerca de 20%, que passará para 40,60 e sucessivamente. Ele aceitou bastante bem a ração. Devora primeiro os bagos da acana e depois só muito a custo é que come a restante alimentação.
Não conheço essa ração, nunca vi à venda. O importante é ela ter gostado. . . As diferenças de preços entre rações premium não são significativas .... :?
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

sábado jul 04, 2015 11:35 pm

Chegou a confirmar o peso e a idade do seu cachorrinho na veterinária?
Digo isto porque 2,5Kg num pastor alemão de 2 meses é praticamente impossível (a minha cadela aos 2 meses e pouco já tinha uns 4kg e é uma Cocker Spaniel) e a balança da cozinha não é nada adequada para pesar um animal

Uma dica para pesar o seu cachorrinho em casa é pesar-se com ele ao colo, depois pesar-se só a si e fazer a subtracção

Sobre as orelhas do seu menino, pelo que conta dos pais podem vir ou não a subir, embora as orelhas caídas da mãe pudessem dever-se à subnutrição de que sofria e não necessariamente à genética.
Já me disse um dono de 2 PA que não se deve mexer demasiado nas orelhas dos cachorros quando ainda não levantaram completamente. Claro que pode tocar, fazer festas, limpar e tudo mais mas por exemplo eu pessoalmente tenho tendência a mexer bastante nas orelhas dos animais e num Pastor Alemão em crescimento talvez isso não fosse a melhor ideia (felizmente a minha cadela é metade orelhas e posso mexer à vontade :lol: )

Alimente bem o seu cachorrinho, trate da sua sociabilização, trabalhe de perto com um veterinário da sua confiança e siga as suas indicações e vai ver que corre tudo bem com o Scott :wink:
Responder

Voltar para “Cães”