Outra das minhas paixões (a par com o dob) é o schnauzer gigante. Mas mais uma vez é só uma sugestão, além de que a 500 euros... não estou a ver!
Quanto ao pastor alemão, tenho ideia que largam bastante pêlo (com pêlo, sub-pêlo e afins) da mesma maneira que não lhe recomendo um dos meus cães, o dálmata.
Quanto ao boxer, eu faço só o chamado de atenção para a família. Além da energia do cão, tem força. Brinca muito com as patas ("boxeur") e esse tipo de energia não será adequado para crianças pequenas ou para idosos. Além de que eu acho que é um cão que é sempre uma "criança pequena" por mais anos que viva!

E por fim, uma ideia parva, de um cão que deve largar (bastante) pêlo e também deve babar bastante (e que eu nunca poderei ter porque não tenho "trabalho" para lhe dar), mas deverá ser um bom cão de companhia e de família: Bouvier Bernois.
Uma última "ideia" dentro das minhas paixões de cães, um pastor australiano. Mas também não deve ser indicado para o que pretende.
Mas porque não faz o "dogbreedselector" na "animal planet" para lhe dar algumas raças para investigar melhor.