Dúvidas sobre ração para Júnior
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
Adquiri recentemente (cerca de 10 dias) um pastor alemão de 3 mesinhos, mas vinha um bocado desnutrido (8,5kg em vez dos 12kg que devia ter, segundo a veterinária), o cachorro andava a ser alimentado com Lybra affinity, mas não gostava muito, então decidi comprar e misturar Purina One, assim como bocadinhos de frango cozido, pois a veterinária disse para o fazer, pois ele precisava de comer e não tinha grande apetite. O que e certo é que neste momento ele já come em condições e sem ser preciso adicionar o frango. Mas a minha questão é que, pelo que li nos fóruns a qualidade/preço da purina One não é do melhor. Andei a procura de outras rações, o que me aconselharam a Optimanova ( www.optimanova.eu ), pois é fabricada por carnes frescas.
Composição Optima Puppy chicken and rice:
Frango fresco > 20%, farinha de peixe, trigo, óleo de frango, arroz, milho, cevada, polpa de beterraba, fermento, hidrosilado de figado de frango, farinha de peixe, ovo, minerais, chicória( fonte de FOS), manano-oligossacarídeos (MOS), fosfato monocalcico, sal, extracto de juca, carnitina.
Analíticos:
Proteína bruta 30%, materias brutas gordas 18%, celulose bruta 2.5%, cinzas brutas 9%, calcio 1.75%, fosforo 1.2%
Aditivos:
Vitamina A, D3, E, C, cobre e selénio
O que acham desta ração?
Cumprimentos
Adquiri recentemente (cerca de 10 dias) um pastor alemão de 3 mesinhos, mas vinha um bocado desnutrido (8,5kg em vez dos 12kg que devia ter, segundo a veterinária), o cachorro andava a ser alimentado com Lybra affinity, mas não gostava muito, então decidi comprar e misturar Purina One, assim como bocadinhos de frango cozido, pois a veterinária disse para o fazer, pois ele precisava de comer e não tinha grande apetite. O que e certo é que neste momento ele já come em condições e sem ser preciso adicionar o frango. Mas a minha questão é que, pelo que li nos fóruns a qualidade/preço da purina One não é do melhor. Andei a procura de outras rações, o que me aconselharam a Optimanova ( www.optimanova.eu ), pois é fabricada por carnes frescas.
Frango fresco > 20%, farinha de peixe, trigo, óleo de frango, arroz, milho, cevada, polpa de beterraba, fermento, hidrosilado de figado de frango, farinha de peixe, ovo, minerais, chicória( fonte de FOS), manano-oligossacarídeos (MOS), fosfato monocalcico, sal, extracto de juca, carnitina.
Analíticos:
Proteína bruta 30%, materias brutas gordas 18%, celulose bruta 2.5%, cinzas brutas 9%, calcio 1.75%, fosforo 1.2%
Aditivos:
Vitamina A, D3, E, C, cobre e selénio
O que acham desta ração?
Cumprimentos
analisando os ingredientes penso que consegue melhor mas depende do preço a que encontra essa.
o principal ingrediente é frango fresco, o que significa que tem muito pouco frango visto que 70-80% da carne fresca e constituida por agua.
o 2º ingrediente é farinha peixe, farinhas não sao boas opçoes porque costumam ter quase tudo menos carne.
depois tem muitos cereais como trigo, arroz e milho.
a percentagem de calcio tambem esta um pouco elevada para uma raça grande
Essa ração consegue por quantos € o kg?
analisando os ingredientes penso que consegue melhor mas depende do preço a que encontra essa.
o principal ingrediente é frango fresco, o que significa que tem muito pouco frango visto que 70-80% da carne fresca e constituida por agua.
o 2º ingrediente é farinha peixe, farinhas não sao boas opçoes porque costumam ter quase tudo menos carne.
15 kg 34.95€(2.33 €/Kg) https://www.tiendanimal.pt/racao-cotecn ... 10515.html
Desculpem a publicidade, mas ando indeciso, pois o cão veio desnutrido e preciso de arranjar uma boa ração a bom preço.
Desculpem a publicidade, mas ando indeciso, pois o cão veio desnutrido e preciso de arranjar uma boa ração a bom preço.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Continuando nessa loja, veja a Criadores, Dingo, Eukanuba.
Não fogem muito a essa gama de preço.
Cumps, Lesly
Não fogem muito a essa gama de preço.
Cumps, Lesly
Boa noite
Eu dou Optima nova aos meus cães e acho que a ração é muito boa
e compro a um preço acho eu muito em conta
encontrei uma loja em pet-king-racoes com portes grátis
65% de carne e destes 65% 35% são carne fresca isto é excelente para os animais
Boa noite
Eu antes de dar a Optima nova dava a Optima e sempre tive muito bons resultados inclusive o veterinário dos meus animais sempre me disse muito bem da ração
nesta ração encontra carne fresca superior a 20% o que é muito bom para uma premium a maioria delas só tem farinha de carne
visite a loja onde eu compro pet-king-rações e compare possivelmente irá ajudar
Eu antes de dar a Optima nova dava a Optima e sempre tive muito bons resultados inclusive o veterinário dos meus animais sempre me disse muito bem da ração
nesta ração encontra carne fresca superior a 20% o que é muito bom para uma premium a maioria delas só tem farinha de carne
visite a loja onde eu compro pet-king-rações e compare possivelmente irá ajudar
Noimal Escreveu:Composição Optima Puppy chicken and rice:
estamos a falar desta ração?REISLEAO Escreveu:Boa noite
http://www.pet-king-racoes.com/products ... tima-nova/
A One é uma ração premium, na realidade é a segunda melhor ração da purina, a primeira é a proplan.
Carne frescas numa ração? Para sua informação, as fontes de proteína animal em todas as rações são peças aptas para consumo humano mas sem valor económico, isto quer disser, é pele, penas, bicos, patas, ou seja, são o desperdício da nossa própria industria alimentar rentabilizada.
Se está contente com a ração, se está contente com os resultados obtidos, fique com a One. Para quê mudar?
Se por qualquer motivo tiver a necessidade de mudar ou quiser mudar, enjoo por exemplo, escolha sempre uma ração premium ou super premium (por pelo menos + 13 meses) que contenha condroitina e glucosamina. (para o tipo de cão que é).
Carne frescas numa ração? Para sua informação, as fontes de proteína animal em todas as rações são peças aptas para consumo humano mas sem valor económico, isto quer disser, é pele, penas, bicos, patas, ou seja, são o desperdício da nossa própria industria alimentar rentabilizada.
Se está contente com a ração, se está contente com os resultados obtidos, fique com a One. Para quê mudar?
Se por qualquer motivo tiver a necessidade de mudar ou quiser mudar, enjoo por exemplo, escolha sempre uma ração premium ou super premium (por pelo menos + 13 meses) que contenha condroitina e glucosamina. (para o tipo de cão que é).
Quando num ingrediente diz farinha, sim, nisso esta incluido tudo, carcaças, penas, bicos, patas, etc, por isso e que um ingrediente de baixa qualidade.botas96 Escreveu:A One é uma ração premium, na realidade é a segunda melhor ração da purina, a primeira é a proplan.
Quando dizem carne fresca, e mesmo carne fresca, obvio que 20% carne fresca equivale na realidade a 4-6% carne depois de cozinhada e desidratada.
Quando dizem apenas frango, pode ser carne fresca, carne desidratada ou farinha, nunca se sabe bem. Por isso umas das coisas mais importantes e terem os ingredientes bem assinalados.
Quando dizem carne, tem que ser mesmo carne, não podem andar a inventar ingredientes.
As rações ainda não são fabricadas na republica das bananas, é preciso passar na inspecção,etc. Se pudessem inventar ingredientes ( e a ordem em que aparecem no rotulo) todas as rações , mesmo as que custam menos 1€/kg tinham como 1º ingrediente carne de X desidratada ( alta %). Isto é valido tanto para rações como para qualquer alimento.
exemplos:
ração criadores adulto large:
Carne de frango desidratado (35%), arroz, gordura de frango, milho, concentradp de proteínas vegetais, hidrolisados %u200B%u200Bde frango, polpa de maçã desidratado, óleo de salmão, levedura seca, extracto de mandioca, cloreto de potássio, cloreto de sódio.
ração purina pro plan adulto:
frango (20%), arroz (15%), milho, desidratados, ave proteína glúten de milho, trigo, gordura (preservado com tocoferóis), digest animal, beterraba, polpa de óleo de peixe, ovos, secados levedura, cálcio, fosfato de cloreto de potássio, cloreto de sódio, carbonato de cálcio, mineral.
Pedigree adulto:
Cereais, carnes e subprodutos animais (min. 4% de carne bovina no croquete de boi), subprodutos de origem vegetal, extractos de proteínas vegetais, óleos e gorduras, substâncias minerais, verduras (min. 4% de cenoura no croquete de cenoura, min. 4% de feijões no croquete de feijão).
Eukanuba adulto raças grandes:
Frango (> 20%), milho, trigo, cevada, grão de sorgo moído, farinha de peixe, polpa de beterraba desidratada, hidrolisado de frango, ovo inteiro seco, levedura de cerveja desidratada, cloreto de potássio, fosfato bicálcico, sal, hexametafosfato sódico, DL-metionina, linhaça, glucosamina HCl, sulfato de condroitina.
Royal Canin Maxi adult:
Milho, carne de aves de capoeira desidratadas, farinha de milho, gorduras animais, aves hepática, glúten de milho, carne de beterraba sacarina, sais minerais, óleos vegetais, leveduras, óleo de peixe, oligoelementos (incluindo quelatados oligoelementos), L - tirosina, sódio POLIFOSFATO, ovo desidratado, hidrolisado de crustáceos (fonte de Glucosamina)cartilagem hidrolizada (fonte de condroitina), vitaminas.
Destas todas só daria o meu dinheiro na ração criadores (que por sinal até é a mais barata), todas as outras sao de fraca qualidade, a da Royal e da Pedigree estao ao nival de qualquer ração marca branca de supermercado. Cereais como 1º ingrediente???
Mais exemplos de rações com carne e não subprodutos/farinhas:
Acana adult larg breed:
carne de aves desidratada (40%), corte de aveia, frango desossado, batatas inteiras, ervilha, fígado de frango, ovos inteiros, desossada solha, gordura de frango, secas ao sol alfafa, óleo de arenque, fibra de ervilha, enterasm inteiros maçãs peras, batatas doces, redondas abóbora, abóbora, nabo, espinafre e zanahortias, cranberries, blueberries, algas, raízes, bagas enbro chicória, raiz de angélica, flores de calêndula, feno doce, folhas de hortelã, alfazema e vitaminas e minerais de alta qualidade.
Nutram grain-free salmao:
Ingredientes:Trutas frescas (14%), dried carne de salmão ((12,5%), carne de aves desidratada, ervilhas verdes (12%), grão de bico (10%), ovos inteiros, tapioca, salmão de ((8%) fresco, gordura de frango (preservada naturalmente com vitamina E e ácido cítrico), saboriznates naturais, óleo de salmão canadense (fonte de EPA e DHA), sementes de quinoa (0.32%), cenouras, abóbora, maçã, mirtilo, (fonte de inulina), agave de sal, orgânicos mar (0,2%))), sementes de chia (0,2%), farinha de algas orgânicas (prebiótica) (0,1%), Yucca schidigera, glucosamina, kale, BlackBerry, mirtilo, espinafre, lábios de mexilhão verde, extrato de chá verde, extrato de alecrim.
Natura diet puppy junior:
Ingredientes:carne de frango desidratada, arroz, gordura de frango, desidratada peixe LT, carne de frango hidrolisado e desidratados, secos Apple, concentrado de proteína do milho (contribuição de zeaxantina), óleo, salmão, óleo de linhaça, fermento Brewer, cloreto de potássio, PROHEALTH (desidratado cenouras, desidratados pétalas de tomate de calêndula, extrato de alfafa seca, desidratada, algas secas, extracto de sementes de sementes de chá de brócolis, dente de Leão, desidratado, verde)(, Camomila desidratada de citros, extração de óleo de borragem, rico em extrato de chicória em F.O.S, orégano, sementes do extrato de cardo, extrato, extrato de uva de alecrim, mirtilo, L-carnitina, taurina, FOS, MOS e mistura de probióticos). Mistura de alecrim e cítricos secos (alto poder conservante), combinação de óleos vegetais ricos em tocoferóis alfa (poder antioxidante elevado).
Bem, são tantas opiniões e tão divergentes que uma pessoa fica baralhada. Conclusão, a purina One é uma boa ração e o meu cão não desgosta, mas como eu disse ele vinha desnutrido e agora preciso de acertar a ração certa, pois ainda continuo a misturar alguns bocaditos de frango cozido. Falam muito bem da Optima, até foi um criador e veterinário que me falou, mas pelo que andei a ver só encontro sacos de 15kg e tenho receio que o meu cão rejeite a ração e fico com o saco guardado.
Para quem quer gastar pouco ia para esta, 15kg fica 2,73€/kg http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... -8541.htmlN3verborn Escreveu:Bem, são tantas opiniões e tão divergentes que uma pessoa fica baralhada. Conclusão, a purina One é uma boa ração e o meu cão não desgosta, mas como eu disse ele vinha desnutrido e agora preciso de acertar a ração certa, pois ainda continuo a misturar alguns bocaditos de frango cozido. Falam muito bem da Optima, até foi um criador e veterinário que me falou, mas pelo que andei a ver só encontro sacos de 15kg e tenho receio que o meu cão rejeite a ração e fico com o saco guardado.
Essa ração tem 35% carne frango desidratada, não encontras nada proximo deste preço com essa quantidade de frango.
Depois tens a Acana puppy large breed ( http://www.tiendanimal.pt/acana-puppy-l ... -4378.html)que já não tem nem milho nem arroz (usa antes aveia) e com um pouco mais de carne, mas tens que comprar 2x18kg para ficar em 3.47€/kg
A Optima nova puppy large 12kg fica quase a 4€/kg, por pouco mais já consegues uma ração sem cereais como a Acana Wild Prairie (nesta precisas de comprar 2x13kg para ficar a 4,25€/kg)
http://www.tiendanimal.pt/acana-wild-pr ... -4343.html
Claro que isto é uma analise apenas aos ingredientes, o cão gostar ou não da ração isso depois já é outra questao

Raçao criadores cão nao experimentei, mas mandei vir a criadores gato esterilizado e mesmo nesta altura de calor os gatos gostaram dela e comem bem.
Já agora, em relação à Purina, o topo de gama desta marca é a Proplan, onde se consegue a 3.89€ o kg. Acham que seria uma boa compra e uma boa ração? (neste momento dou purina One)
Depois tem estas três:
PRO PLAN Puppy Large Robust
PRO PLAN Puppy Large Athletic
PRO PLAN Puppy Original.
Qual destas é mais aconselhável para um pastor alemão?
Tendo em conta o preço/qualidade penso que esta não está má, mas fico sempre em dúvida pois é o meu primeiro cão de raça grande.
Depois tem estas três:
PRO PLAN Puppy Original.
Tendo em conta o preço/qualidade penso que esta não está má, mas fico sempre em dúvida pois é o meu primeiro cão de raça grande.
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
É só olhar para a saca... Ate lá tem uma foto do cachorro e tudo.... E fica pelos 2,16€/kgN3verborn Escreveu:Já agora, em relação à Purina, o topo de gama desta marca é a Proplan, onde se consegue a 3.89€ o kg. Acham que seria uma boa compra e uma boa ração? (neste momento dou purina One)
Depois tem estas três:
PRO PLAN Puppy Original.
Cumps, Lesly
Nesse caso seria a Purina Pro Plan Large Athletic (pelo menos e a que tem a foto fe um pastor alemao):N3verborn Escreveu:Já agora, em relação à Purina, o topo de gama desta marca é a Proplan, onde se consegue a 3.89€ o kg. Acham que seria uma boa compra e uma boa ração? (neste momento dou purina One)
Depois tem estas três:
PRO PLAN Puppy Original.
Ingredientes: Cordeiro (19%), arroz (17%), milho, proteína de ave desidratada, glúten de milho, gordura animal (preservada com tocoferóis), digest, proteína de salmão desidratada, polpa de beterraba, ovo dissecado, fosfato de cálcio, óleo de peixe, levedura, cloreto de potássio, cloreto de sódio, minerais, L-lisina, DL-metionina.
Por 3,89€/kg essa ração e um roubo. A ração criadores puppy large breed é muito superior a essa e bem mais barata.
Não vejo qual o stress de mandar vir uma embalagem de 15Kg, na pior das hipoteses de o cao detestar a ração sempre pode depois misturar com a purina que ja lhe da e ele gosta e assim ele come a ração nova.
Se essa pior das hipoteses nao acontecer fica com uma ração bastante superior a purina pro plan e mais barata