AJUDA....Bom vet na margem sul

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RicMat
Membro Júnior
Registado: segunda ago 04, 2014 10:31 am

quarta jul 01, 2015 8:55 am

Boas pessoal, ando a procura de um BOM vet, a minha cadela anda com um problema ja a muito tempo e não a meio de passar, o vet aonde custumo ir esta a deixar-me cada vez mais desconfiado e ontem so nao levou um murro nos cornos por a minha mulher me impediu, ainda em janeiro esteve la internada e paguei mais de 700€ e o problema continua a aparecer, ontem fui la novamente, pois ela esta com uma tosse seca, e a cadela fica mesmo aflita...ate parece ficar sem ar, quando la fui ontem estava la uma estagiaria nova que ao tirar uma radiografia viu que estava com um problema nos bronquios, pedi que visse as raiografias da altura em que ela esteve la internada e ela viu que ja apresentava o mesmo o mesmo problema....algo que o vet principal da clinica nem reparou, e gastei como disse +700 EUROS.

Por isso venho aqui perdir infos sobre VETs neste momento ja nem quero saber se é caro ou nao, interessa-me é que sejam BONS, eu sou da zona da Quinta do Conde mas se tiver que me deslocar que seja, nao tem problema nisso, o que me interessa é que a minha pequena fique bem.

Obrigado, espero que me possam dar uma ajuda...
pconstantino
Registado: segunda jul 06, 2015 5:34 pm

segunda jul 06, 2015 5:36 pm

RicMat Escreveu:Boas pessoal, ando a procura de um BOM vet, a minha cadela anda com um problema ja a muito tempo e não a meio de passar, o vet aonde custumo ir esta a deixar-me cada vez mais desconfiado e ontem so nao levou um murro nos cornos por a minha mulher me impediu, ainda em janeiro esteve la internada e paguei mais de 700€ e o problema continua a aparecer, ontem fui la novamente, pois ela esta com uma tosse seca, e a cadela fica mesmo aflita...ate parece ficar sem ar, quando la fui ontem estava la uma estagiaria nova que ao tirar uma radiografia viu que estava com um problema nos bronquios, pedi que visse as raiografias da altura em que ela esteve la internada e ela viu que ja apresentava o mesmo o mesmo problema....algo que o vet principal da clinica nem reparou, e gastei como disse +700 EUROS.

Por isso venho aqui perdir infos sobre VETs neste momento ja nem quero saber se é caro ou nao, interessa-me é que sejam BONS, eu sou da zona da Quinta do Conde mas se tiver que me deslocar que seja, nao tem problema nisso, o que me interessa é que a minha pequena fique bem.

Obrigado, espero que me possam dar uma ajuda...
Só levo a minha ao da Quinta da Alcateia no Seixal
RicMat
Membro Júnior

terça jul 07, 2015 8:44 am

Por acaso fiz la o treino da minha...mas nao sei se eles la em veterinarios são bons
pconstantino
Registado: segunda jul 06, 2015 5:34 pm

terça jul 07, 2015 9:10 am

RicMat Escreveu:Por acaso fiz la o treino da minha...mas nao sei se eles la em veterinarios são bons
Não tenho razão de queixa.
Quando a minha teve problemas de saude ia a outros vets e eram só contas de 150€ para cima de cada vez e melhorias nenhumas, ali para além de ter sido mais barato identificaram e controlaram rapidamente o problema.
RicMat
Membro Júnior

terça jul 07, 2015 11:18 am

Eu andei a pedir infos a pessoas amigas e muitos aconselharam-me ir a uma clinica em Lisboa, a Clínica Veterinária João XXI, falam muito bem deles la....e ja é uma clinica existente a muito tempo, o unico inconveniente e ser um pouco longe mas prefiro deslocar-me e gastar um pouco mais de gasoleo do que andar sempre em tratamentos...

vou experimentar e ver no que da...neste momento nao tenho muito mais a perder...apenas quero que a minha pequena fique boa
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

terça jul 07, 2015 2:23 pm

boa tarde,

há mais de 30 anos que os meus animais são seguidos na Clínica Veterinária João XXI, principalmente pelo Dr. Assis Costa. Nada a apontar continuo a lá ir e moro na margem sul. Ligue e veja em que dias o Dr. Assis dá consulta já que vai lá aconselhava que a canita fosse vista por ele. Boa sorte e depois de noticias
RicMat
Membro Júnior

terça jul 07, 2015 2:28 pm

obrigado pela info....sim tb me disseram que ela fosse vista por ele...vou ver se consigo...depois deixo aqui noticias de como correu
zebrazul
Membro

terça jul 07, 2015 2:40 pm

só por curiosidade que idade tem a sua menina?
RicMat
Membro Júnior

terça jul 07, 2015 2:46 pm

ainda e pequena....1 ano e 7meses
zebrazul
Membro

terça jul 07, 2015 3:00 pm

ainda é novinha :-) felicidades e as melhoras da pequena
arinatac
Membro Júnior
Registado: domingo nov 05, 2006 7:28 pm

terça jul 07, 2015 7:02 pm

Eu moro em Almada e recomendo a Clínica Veterinária do Feijó. O meu cão aqui há tempos apanhou uma infecção localizada e o Dr. António Martins tomou conta do caso num instante. Nota-se que e um profissional com experiência e que percebe de cães.

Tenho varias clínicas veterinárias muito perto de casa mas prefiro meter-me no carro e ir ate ao Feijó.

Quanto a Clínica Veterinária João XXI ouço sempre falar muito bem... mas tirem-me uma duvida, eu costumo passar la de autocarro e pergunto-me sempre como fazem em termos de estacionamento...?

Obg.
zebrazul
Membro

quarta jul 08, 2015 9:38 am

Bom dia, a entrada das traseiras da clínica dá para o Parque de Estacionamento Roma, caso não arranje lugar na praceta das traseiras - Jardim Fernando Pessa (parqueamento também pago). Nunca tive problemas em estacionar...
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta jul 08, 2015 10:01 am

Deixo aqui a minha experiência em relação ao vet da clínica João XXI em 2007 e que na altura comentei num forum de animais
O meu sobrinho Tarik, um epagneul breton de 11 anos, está a passar (já há 2 semanas) momentos muito maus.
Chora baixinho, com dores. Não se mexe, é preciso ir pô-lo a fazer xi-xi. Não come, cerra os dentes e emagreceu muito, nestas duas semanas. A febre não desce mesmo com todos aqueles medicamentos.
Tanta consulta, tanto exme, tanto tratamento. Os €uros vão saindo, mas a saúde teima em não vir.
Que angústia...! Aguenta-te Tarik
Ele já foi a 3 vets.
Como era hábito, ele foi correr sábado de manhã, dia 15/12/2007, para o Parque Eduardo VII. No dia 16, tentava correr e não conseguia. Queixava-se das patas traseiras, procurava a dona e sentava-se ao colo dela. Domingo ao fim do dia já não se levantava.
2ª Feira foi ao vet, que lhe deu uma injecção. Disse, tratar-se de artrose e displasia da anca. Mandou para casa fazer 2 antibióticos diferentes e mandou lá ir em Janeiro para fazer o rx.
Na 2ª feira depois da consulta parecia ter melhorado, pois estava mais arrebitado, embora a febre se mantivesse.
Já a antibiótico, e como não melhorava, pelo contrário, a febre mantinha-se e ele ia piorando, por indicação de pessoas conhecidas, consultou um vet com o nome conhecido na nossa praça (Dr. Assis Costa na Clínica Veterinária João XXI).
Ele disse tratar-se de dor ciática e sem lhe fazer qualquer exame, rx ou outro, para saber o que estava a provocar a dor,disse que a pata dianteira estava fora do sítio, pelo que lhe deu um esticão. Foi injectado e receitado com mais dois antibióticos diferentes e mandou fazer mesoterapia e laser.
No dia em que veio do 2º vet (Dr.Assis Costa na Clínica Veterinária João XXI) pareceu arrebitar um pouco, mas passados algumas horas estava pior do que tinha ido. Agora também se queixava das patas da frente, principalmente da pata que ele deu o puxão.
Desde esse dia que ele não se mexe, é necessário deitá-lo, levantá-lo, por a fazer xixi, tudo. Não tem comido, porque as dores são muitas e a febre sem passar.Apareceram-lhe caroços nas patas traseiras. Este vet atribuiu os caroços a injecções mal dadas.
Fez 2 sessões de laser e de mesoterapia sem sucesso.
Aqui, 2ª Feira dia 31/12 foi ao meu vet (Prof. Salles Luis). Só amanhã é que vai fazer análises ao sangue e rx, mas já desde ontem à noite que não tem febre.
Já deu uns passinhos, muito devagarinho e muito tortos até à varanda para fazer xi-xi. Comeu pouquinho, mas já comeu, o que significa que o antibiótico é o indicado.
Só depois dos exames se saberá, mas o Tarik hà 2 anos apanhou a febre da carraça e o meu vet acha que a febre da carraça deixa sequelas; uma bactéria que se desenvolve e pode-se manifestar mais tarde de várias maneiras, inclusivé desta que o Tarik apresenta. O meu vet está inclinado para que os caroços sejam tumores.
Já hà pequeninas melhores, desejo que ele recupere. Já tenho saudades de o ver correr pelo Parque.
O Tarik tem um cancro muito agressivo
O Tarik partiu hoje (08/01/2008)
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Responder

Voltar para “Cães”