tumor no baço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmogi
Registado: sábado jul 18, 2015 9:29 pm

sábado jul 18, 2015 9:56 pm

Meu cachorro deve ter uns 11 anos(adotei da rua, então não sei a idade precisa), é de porte médio, tem o coração um pouco aumentado e um leve sopro(me disseram que deve ser por causa da velhice e que ainda não precisaria de remédio), e devido estar apresentando febre, fizemos uma ultrassonagrafia, constatando um tumor no baço de 7 cm. Essa noite, ele começou a ficar ofegante e a cair.levamos ao vet, o hemgrama deu leve anemia e leucocitose de 70.000.Estamos fazendo exames para ver se já não tem metástase, para marcar a cirurgia e retirar o baço. Fizemos raio -x do pulmão. onde mais temos que fazer exames para ver metástases? o que mais podemos fazer? devemos mesmo retirar o baço, e deixamos do jeito que está? temos medo de operar, além dele passar dor do pré operatório, morrer logo depois. por favor, me dê sua opinião. obrigada,
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo jul 19, 2015 2:16 am

pmogi Escreveu:Meu cachorro deve ter uns 11 anos(adotei da rua, então não sei a idade precisa), é de porte médio, tem o coração um pouco aumentado e um leve sopro(me disseram que deve ser por causa da velhice e que ainda não precisaria de remédio), e devido estar apresentando febre, fizemos uma ultrassonagrafia, constatando um tumor no baço de 7 cm. Essa noite, ele começou a ficar ofegante e a cair.levamos ao vet, o hemgrama deu leve anemia e leucocitose de 70.000.Estamos fazendo exames para ver se já não tem metástase, para marcar a cirurgia e retirar o baço. Fizemos raio -x do pulmão. onde mais temos que fazer exames para ver metástases? o que mais podemos fazer? devemos mesmo retirar o baço, e deixamos do jeito que está? temos medo de operar, além dele passar dor do pré operatório, morrer logo depois. por favor, me dê sua opinião. obrigada,
só o vet pode dizer
Responder

Voltar para “Cães”