Frontline Tri-Act [Ajuda/Opiniões!]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jpcavaco
Registado: quinta jul 23, 2015 1:57 pm

quinta jul 23, 2015 2:06 pm

Boa Tarde!

Comprei a pouco tempo umas pipetas da Frontline Tri-Act para o meu cão. Ele sempre usou Advantix mas como foi picado por um mosquito quando a usar a pipeta decidi comprar outra marca não fosse ele criar imunições á primeira.

Mais tarde vieram me dizer que as pipetas Frontline causam alergias graves aos cães :o fiquei logo exitante em usá-las depois de ouvir isto. Alguém já teve alguma experiencia desagradável com estas pipetas? o que me aconselham a fazer?

Obrigado! :)
garymoore
Registado: quinta jul 23, 2015 2:38 pm

quinta jul 23, 2015 2:48 pm

não tenho conhecimento de tal reações, eu de momento estou a dar Efittix (recomendação do vet) http://www.virbac.es/home/lista-de-prod ... fitix.html , segundo o vet estas pipetas tem uma formula recente e como tal uma melhor eficiencia
jpcavaco
Registado: quinta jul 23, 2015 1:57 pm

quinta jul 23, 2015 2:54 pm

garymoore Escreveu:não tenho conhecimento de tal reações, eu de momento estou a dar Efittix (recomendação do vet) http://www.virbac.es/home/lista-de-prod ... fitix.html , segundo o vet estas pipetas tem uma formula recente e como tal uma melhor eficiencia
Quanto custam estas pipetas?
garymoore
Registado: quinta jul 23, 2015 2:38 pm

quinta jul 23, 2015 2:59 pm

não me lembro agora de cor, mas foi mais barato que a advantix que ele tomava
LPipas
Membro
Registado: quarta ago 20, 2014 9:56 pm

sexta jul 24, 2015 8:18 pm

Os meus Tambem usavam advantix e passaram a usar a frontline que referiu e ate agora estou contente
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta jul 24, 2015 8:47 pm

O meu Veterinário recomendou-me mudar periodicamente de anti parasitante externo e tinha encontrado há poucos dias uma carraça a ''morder'' o cão, decidi logo mudar.

Ao que parece os parasitas tendem a resistir cada vez mais se for sempre usado o mesmo.

Mudei também de Advantix para esse novo Frontline.

Ao mesmo tempo, uso a Seresto.
Tentei usar unicamente a coleira, mas relevou-se ineficaz em cães com pelo comprido.

Cumps, Lesly
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado jul 25, 2015 12:39 pm

Todos os antiparasitário podem fazer reacções alergicas assim como praticamente quaisquer alimentos, polens/planta, tecidos, etc etc

Depende de cão para cão mais do que de marcar para marca :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta jul 29, 2015 1:28 pm

Que eu me lembre o frontline é um dos mais antigos... Mas, realmente, estas marcas novas, e são imensas, inovam quanto às pulgas... Nesse aspecto têm melhorado imenso

No que diz respeito ás carraças e insecticida, continuam sempre iguais... O produto é sempre o mesmo PERMETRINA... :o :o
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 29, 2015 4:34 pm

Fica o alerta para quem não souber, toda a gente que tem gatos e cães não deve produtos com permetrina, como é o caso de todos os produtos referidos neste tópico, excepto o Frontline tradicional.
A permetrina é altamente tóxica para gatos e infelizmente muitos morrem por lamberem os seus amigos canídeos após administração das pipetas.
O Advantix, o Pulvex, o Frontline tri-act entre outros só servem para quem tem apenas cães.
A substância activa segura para ambos os animais que mata tanto pulgas como carraças é o fipronil.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

surprisedog
Membro Veterano

quinta jul 30, 2015 12:16 pm

Precisamente...

Acrescenta-se que, CUIDADO, o Fipronil não É REPELENTE. Atenção às picadas dos mosquitos.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jul 30, 2015 2:54 pm

:o dinodane não sabia dessa... Os meus gatos não lambem os cães mas é sempre bom saber...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano

quinta jul 30, 2015 10:02 pm

ReginaVieira Escreveu:Tenho usado o frontline tri act e tem resultado bem
Porque não o activyl plus, ou o adavantix?
surprisedog
Membro Veterano

sábado ago 08, 2015 1:04 pm

Por experiência própria achava que, para pulgas, o Fipronil é pior do que o Indoxacarb...

Assim andei a googlar e saíu-me isto:

http://www.parasitesandvectors.com/content/6/1/366

Mas já em relação à combinação Indoxacarb+Permetrina não tenho a mesma opinião...

:? :? :? :? :?
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 12, 2015 10:25 pm

surprisedog Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:Tenho usado o frontline tri act e tem resultado bem
Porque não o activyl plus, ou o adavantix?
O advantix e o pulvex já não faziam nada.
Existem imensas opções que protegem do mosquito e eu optei pelo frontline tri-act por ser o que de momento tem o melhor preço e enquanto resultar não pretendo mudar de pipeta.
Responder

Voltar para “Cães”