parasitas?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
N3verborn
Membro Júnior
Registado: terça jul 07, 2015 1:39 pm

domingo jul 26, 2015 1:08 pm

Boa tarde pessoas amigas.

É o seguinte, como anunciado em outro tópico o meu cachorro está um pouco magro (pastor alemão - 4 meses )… neste momento anda a ser alimentado com a ração criadores raças grandes e até come bastante bem, em 3 semanas passou dos 8.5kg para os 15kg (pesado ontem, pois fez 4 meses) mas sente se a parte óssea da bacia se lhe passar a mão. Hoje quando fui a rua com ele vi w nas fezes estava uma "coisa" esbranquiçada tipo de um carneiro, mas, o cachorro foi desparatizado no dia 6 deste mês pela veterinária, não sei com qual comprimido pois não tenho aqui o livrinho dele comigo. O que puderá ser? Acham que devo dar algum desparazitante especifico e esperar pelo dia 6 de Agosto?

Cumprimentos
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 26, 2015 2:45 pm

N3verborn Escreveu:nas fezes estava uma "coisa" esbranquiçada tipo de um carneiro
Estava o quê????
N3verborn
Membro Júnior

domingo jul 26, 2015 2:53 pm

Peço desculpa pelo termo usado, não foi o melhor, pois na minha terra usam esse termo. O que quero dizer é um lagarto da fruta, daqueles esbranquiçados, sei que tinha isso nas fezes de manhã.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo jul 26, 2015 5:00 pm

Ah.
Nesse caso deve ser desparasitado de novo. Comente com a veterinária porque há parasitas mais resistentes e que necessitam de outro tipo de desparasitante.
De qualquer forma, desparasitar um cão é como o lavar o chão: faz-se agora e daqui a pouco tempo já precisa outra vez.
N3verborn
Membro Júnior

domingo jul 26, 2015 8:05 pm

Eu vou ter que regressar ao veterinario daqui a 15 dias para dar a vacina da raiva e colocar micro chip. Nao será muito tempo? Eu quero que ele engorde e neste momento só está crescer sem engordar grande coisa. A veterinaria disse que se não engordasse tinha que tomar vitaminas.
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo jul 26, 2015 9:30 pm

N3verborn Escreveu:Eu vou ter que regressar ao veterinario daqui a 15 dias para dar a vacina da raiva e colocar micro chip. Nao será muito tempo? Eu quero que ele engorde e neste momento só está crescer sem engordar grande coisa. A veterinaria disse que se não engordasse tinha que tomar vitaminas.
e experimentou telefonar ao veterinário ? Parece-me mais logico que andar a perguntar a desconhecidos na net...duvido que o vet lhe cobre consulta por ligar com questões :)
N3verborn
Membro Júnior

segunda jul 27, 2015 9:24 am

Sim claro, essa foi a minha primeira preocupaçao. Mas, não atendeu! Possivelmente foi de férias. Daí fazer aqui a questão, nao concordando com os "desconhecidos". São pessoas que têm 1,2,3... animais e podem dar uma ajudinha.

Cumprimentos
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda jul 27, 2015 4:35 pm

Eu também digo "carneiros" :P

Em relação ao cão estar magro, aconteceu-me o mesmo com a Criadores e a Pastorinha. Assim que trocámos de ração começou a engordar que foi uma beleza.
Em relação aos parasitas, quando são visíveis nas fezes já completaram um ciclo, portanto, terá ovinhos lá dentro.

Eu não esperava tendo em conta a idade do cão (mas eu já vi lombrigas a saírem pela boca, portanto, se calhar dramatizo).
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda jul 27, 2015 6:28 pm

15 dias parece-me muito tempo para esperar. Tente ir a outro vet se a sua não tiver disponível.
De qualquer maneira também pode tentar perguntar numa farmácia, ás vezes eles sabem.

Se o cão tem uma infestação de parasitas muito grande não vai nunca engordar sem se desfazer dos parasitas primeiro. De qualquer forma veja se não quer dar as vitaminas á mesma para ajuda-lo a estar mais forte uma vez que lhe tá a dar uma ração razoável (nem muito boa nem muito má) poderá valer a pena as vitaminas á mesma :wink:

Boa sorte
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
N3verborn
Membro Júnior

terça jul 28, 2015 11:31 am

E trocou a ração para qual? Eu decidi trocar da Purina One para a Criadores por diversas opiniões positivas de vários donos de cães. A nível de composição da criadores até é bastante boa e assemelha-se às rações premium. Vou esperar mais uns tempos com a mesma ração (tenho mais de meio saco), e vou então comprar um desparasitante na farmácia para dar ao cachorro. Penso que na farmácia vendem Drontal ou Advantix.

Cumps
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 28, 2015 1:08 pm

N3verborn Escreveu: Penso que na farmácia vendem Drontal ou Advantix.

Cumps
Advantix é um desparasitaste externo. Para pulgas e carraças.
N3verborn
Membro Júnior

terça jul 28, 2015 3:15 pm

Não era esse que queria dizer, era o tenil vet.

Cumps
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jul 28, 2015 3:50 pm

E vai dar Drontal e Tenilvet porquê?

Se der Drontal Plus também dá para a ténia. E sim, deve desparasitar externamente também.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 28, 2015 4:01 pm

N3verborn Escreveu:E trocou a ração para qual? Eu decidi trocar da Purina One para a Criadores por diversas opiniões positivas de vários donos de cães. A nível de composição da criadores até é bastante boa e assemelha-se às rações premium. Vou esperar mais uns tempos com a mesma ração (tenho mais de meio saco), e vou então comprar um desparasitante na farmácia para dar ao cachorro. Penso que na farmácia vendem Drontal ou Advantix.

Cumps
Eu não estou a dizer que a Criadores é má, mas para aquela cadela em questão não estava resultar, ela comparada com os outros nas exposições, parecia uma fuinha. Troquei para a Breed Up Puppy.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
N3verborn
Membro Júnior

terça jul 28, 2015 7:16 pm

Com isto tudo, consegui falar com a veterinária, uma colega minha passou lá e deu lhe o Profender que tenho que lhe dar 1 comprimido e meio, amanhã já o toma.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”