cão com otite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carolina77
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2014 3:15 pm

domingo jul 26, 2015 10:18 pm

Boa noite,

Uma amiga minha tem um cão com 2 anos cruzado de labrador com husky, na passada 6ª feira foi com ele ao veterinário e foi-lhe diagnosticado uma otite no ouvido esquerdo. Para fazer o tratamento tem que aplicar umas gotas no ouvido á noite e limpar com uma loção no dia seguinte de manhã para á noite voltar a aplicar as gotas, o problema é que o cão cada vez que lhe vamos para aplicar as gotas não deixa, fica louco, foge de um lado para o outro, logo de seguida tem um ataque de ansiedade, não deixa ninguém aproximar-se dele desconfiado que lhe vão meter as gotas, fica muito ofegante e stressado. A verdade é que se não lhe conseguirmos meter as gotas não se vai curar. Como nunca passei por isto e não a posso ajudar lembrei-me de passar por aqui e deixar uma mensagem, alguém pode ajudar e ensinar-nos o que fazer neste caso? Tentámos "seduzi-lo" com biscoitos mas foi em vão, nem se aproxima de nós. E já para não falar que se continuarmos a tentar vencer pela força parece que lhe vai dar uma coisinha má. Alguém consegue ensinar como fazer para o cão tolerar que lhe apliquem as gotas?
Obrigada.
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

domingo jul 26, 2015 11:02 pm

ui , que caso chato !!
eu diria que em casos extremos requerem medidas extremas , voces nao tem tempo para estar tentativas mansas , porque realmente se lhe doi acho que tem 2 opçoes :

1a , nas refeicoes enquanto ele come todo satisfeito (tentem dar lhe algo que coma com muito gosto) pode ser que ele fique distraido com a comida e consigam por lhe o remedio ( resulta com o meu no vet)

2a deitar o cao lateralmente (duas pessoas pra este caso) uma imobilizando o cao (uma mao na cabeça e outra no corpo , se for dificil usem o vosso corpo mesmo para o imobilizar)e outra colocando o remédio. atençao: antes de colocarem o remédio tenham a certeza que ele nessa posiçao está completamente relaxado ,e depois sim coloquem o remedio, se nao vai ser pior a luta. No fim dêem biscoitos para tentarem fazer com que ele saia da experiencia satisfeito e nao traumatizado. (atençao : assim que puserem o remedio ele vai debater se , nao o deixem levantar , se nao ele foge com medo . Tem de o manter deitado e deixa lo acalmar e depois dar o biscoito quando calmo)
Se for dificil tentem enquanto deitado por um biscoito dentro da mao e colocar a mao fechada a frente do fucinho para ele se distrair com o cheiro e ponham lhe o remédio , quando dado podem dar o biscoito!

espero ter ajudado !
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”