Ajudem pfv
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta mai 31, 2012 2:42 pm
Boa tarde,
Por motivos de saude eu dei a minha cadela a uma pessoa conhecida, pensando eu que ela iria ser bem tratada. Acontece que essa pessoa entrou em contatou comigo e disse que não podia manter a cadela lá em casa, que esperava duas semanas ate eu ou ela podermos arranjar uma solução. Eu arranjei uma outra pessoa mas desta vez, mesmo de confiança, que pudesse ficar com a cadela, mas quando liguei para a rapariga que tinha ficado com a cadela, ela disse-me que já a tinha dado, e a atual dona não ma quer devolver. Referiu ainda que o que eu fiz foi abandono e que pode fazer qeixa de mim. Eu quero ir buscar a cadela, ela tem o chip em meu nome. Quero deixar a cadela com uma pessoa em quem realmente confie, e não a uma pessoa que desconheço por completo. Posso dar a cadela como roubada? posso pedir ajuda às autoridades? ajudem-me pf
Por motivos de saude eu dei a minha cadela a uma pessoa conhecida, pensando eu que ela iria ser bem tratada. Acontece que essa pessoa entrou em contatou comigo e disse que não podia manter a cadela lá em casa, que esperava duas semanas ate eu ou ela podermos arranjar uma solução. Eu arranjei uma outra pessoa mas desta vez, mesmo de confiança, que pudesse ficar com a cadela, mas quando liguei para a rapariga que tinha ficado com a cadela, ela disse-me que já a tinha dado, e a atual dona não ma quer devolver. Referiu ainda que o que eu fiz foi abandono e que pode fazer qeixa de mim. Eu quero ir buscar a cadela, ela tem o chip em meu nome. Quero deixar a cadela com uma pessoa em quem realmente confie, e não a uma pessoa que desconheço por completo. Posso dar a cadela como roubada? posso pedir ajuda às autoridades? ajudem-me pf
Boas...
Se fazer compreender à tal pessoa que possui o seu cão, que foi tudo um mal entendido, etc; então fica resolvido, se por acaso não entender ou não querer entender faça queixa às autoridades.
Se fazer compreender à tal pessoa que possui o seu cão, que foi tudo um mal entendido, etc; então fica resolvido, se por acaso não entender ou não querer entender faça queixa às autoridades.
<p>Abraço</p>
<p>João Oliveira</p>
<p>João Oliveira</p>
Deu, não deu? Então está dado.
Sinceramente não percebo essa sua questão e deixe-me que lhe diga estou muito de pé atrás pela questão . (sou muito desconfiado)
Quer o quê, afinal? Palmadinhas nas costas? Benção de alguém?
Muito simples, se a cadela foi-lhe roubada e sabe quem é, do que está à espera?
Em vez de vir choramingar para aqui, vá mas é consultar um advogado.
Era mesmo eu que perdia tempo com estas coisas.
Sinceramente não percebo essa sua questão e deixe-me que lhe diga estou muito de pé atrás pela questão . (sou muito desconfiado)
Quer o quê, afinal? Palmadinhas nas costas? Benção de alguém?
Muito simples, se a cadela foi-lhe roubada e sabe quem é, do que está à espera?
Em vez de vir choramingar para aqui, vá mas é consultar um advogado.
Era mesmo eu que perdia tempo com estas coisas.
-
Não quero palmadinhas nas costas vim tentar obter alguma informação, escusa de ser indelicado! Limitei-me a expor a situação tal como aconteceu, se não quisesse saber acha que perdia tempo com isto? Pode dar a sua opinião mas se não sabe a situação não julgue ok? Só quero saber se posso denunciar às autoridades esta situação
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Por que é que não faz o mais lógico? Vai às autoridades e pergunta o que pode fazer.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

Já por várias pensei em dar o meu Mic, ele é um cão super carinhoso, daqueles tipo cola mesmo, e ao contrario das cadelas que são muito mais independentes ele não lida bem com o tempo que passa sozinho, e tenho plena noção que era o melhor para ele, mas o meu carinho por ele fala mais alto e não consigo decidir-me a dá-lo

Se a cadela tem o chip em seu nome e não existe qualquer tipo de documentação a dizer que deu a cadela, penso que perante a lei ela continua a ser sua... Acho que declarar que ela foi roubada nunca seria boa ideia, mas vá á GNR e peça o que fazer...
Senão tente falar diretamente com a pessoa que a tem agora e resolver as coisa a bem

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
Bom dia a todos. Vim aqui dizer que a situação se resolveu, eu falei com a rapariga e expliquei que perante a lei a cadela continua a ser minha, e disse que se mantivesse a postura dela, que me ia dirigir às autoridades, e ela cedeu. Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm
O que me faz confusão é a FACILIDADE com que as pessoas DÃO os SEUS CÃES!

Surprisedog faz-lhe confusão porque não está a ver a coisa pelo ponto de vista dessas pessoas senão percebia perfeitamente, "são cães" ou seja são animais irracionais meros objectos que não sentem nem pensam logo é fácil, qualquer dia começam-se a trocar tipo cromos de futebol 
Resumindo para algumas pessoas os cães não são seres vivos são meros objectos.
Deixei ficar o meu hoje no vet, para uma pequena intervenção cirúrgica.
A quantidade de vezes que ao passar pela cama dele já olhei para lá á procura dele loool

Resumindo para algumas pessoas os cães não são seres vivos são meros objectos.
Deixei ficar o meu hoje no vet, para uma pequena intervenção cirúrgica.
A quantidade de vezes que ao passar pela cama dele já olhei para lá á procura dele loool
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não faço ideia do que esteja por detrás desta decisão de colocar a cadela, mas os anos e a experiência directa ensinaram-me que há casos e casos.
Sempre me fez confusão este tipo de atitude porque acho (continuo a achar o mesmo) que me dava um treco antes de me separar dum cão meu.
Mas a vida mostrou-me que existem situações em que não há mesmo escolha e que o justo e correcto para o animal é mesmo colocá-lo em alguém de confiança. Por mais que isso parta o coração ao dono, é uma atitude de coragem e generosidade.
Obviamente não me estou a referir aquelas situações em que despacham os animais porque sim.
Sempre me fez confusão este tipo de atitude porque acho (continuo a achar o mesmo) que me dava um treco antes de me separar dum cão meu.
Mas a vida mostrou-me que existem situações em que não há mesmo escolha e que o justo e correcto para o animal é mesmo colocá-lo em alguém de confiança. Por mais que isso parta o coração ao dono, é uma atitude de coragem e generosidade.
Obviamente não me estou a referir aquelas situações em que despacham os animais porque sim.
Está a ver que a coisa resolveu-se (felizmente). Certos assuntos requerem uma aproximação mais agressiva e punho firme, o choramingar é para depois.
E se fosse a mal, também ia. O importante é ficar resolvido e bem.
Eu não sei qual o seu problema de saúde, nem quero saber.nem comentar
Uma coisa lhe digo, da próxima vez, não seja tão leviana a escolher uma pessoa "de confiança".
Além de ter voltado atrás ainda abusou da sua confiança.
Mude o status dessa pessoa, de conhecida, para perfeita desconhecida.
E se fosse a mal, também ia. O importante é ficar resolvido e bem.
Eu não sei qual o seu problema de saúde, nem quero saber.nem comentar
Uma coisa lhe digo, da próxima vez, não seja tão leviana a escolher uma pessoa "de confiança".
Além de ter voltado atrás ainda abusou da sua confiança.
Mude o status dessa pessoa, de conhecida, para perfeita desconhecida.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Á casos e casos...
A minha Bianca, caniche de 4 kg adotada á 4 anos e que deverá ter entre os 5 os 6 anos de idade, foi adotada por mim em muito mau estado resgatada de uma situação mesmo mesmo complicada, foi atropelada de propósito pelos ex "donos", sem ter crescido passou de 2,3 kg a 4,1 kg e passou de uma casota de cimento com uma corrente de 20 cm para o puf e sofá, amo aquela cadela e ela adora-me mais do que qualquer outro cão, no entanto tive de a dar...
Tive de a dar (vive com a minha sogra) porque ela tem epilepsia e embora depois de MUITO treino e paciência ela já não ataque ninguém (tirando a minha Isa, que sofrem de uma coisa que eu chamo de odio de estimação uma pela outra) ela é extremamente agressiva para os outros cães e mesmo mantendo-a noutra divisão da casa ela só de saber que está outro cão ali mesmo com a medicação tinha ataques de tão nervosa que fica...
O caso do meu Mic por exemplo, ele é um cão espetacular! uma amiga que faz terapias com animais já nos levou numa sessão e ele adora aquilo (não tenho infelizmente disponibilidade para fazer mais vezes), adora pessoas, tem 14 kg e adora colo, sofá e cama. Passa pelo menos 8 horas sozinho (com a Isa e a Becky) e enquanto elas lidam muito bem com a solidão e não têm problemas, o Mic odeia!
O lar ideal para o Mic era uma casa com crianças ou a viver com uma pessoa mais idosa ou reformada... Sei que não é justo o cão passar este tempo todo sozinho, e sei que o melhor para ele era dá-lo... mas não sou capaz...
Com a Bianca por muito que me tenha custado e continua a custar, acabo por evitar ir vê-la de tão doloroso que é, foi um motivo de saúde dela que me obrigou a dá-la, com o Mic não me consigo convencer a faze-lo
Não julguem sem saber a totalidade da situação pff
se a pessoa tiver um problema serio que faça com que a cadela não possa sair de casa, se a pessoa não tem condições para cuidar da cadela não é melhor dar a quem tenha essa capacidade? 
A minha Bianca, caniche de 4 kg adotada á 4 anos e que deverá ter entre os 5 os 6 anos de idade, foi adotada por mim em muito mau estado resgatada de uma situação mesmo mesmo complicada, foi atropelada de propósito pelos ex "donos", sem ter crescido passou de 2,3 kg a 4,1 kg e passou de uma casota de cimento com uma corrente de 20 cm para o puf e sofá, amo aquela cadela e ela adora-me mais do que qualquer outro cão, no entanto tive de a dar...
Tive de a dar (vive com a minha sogra) porque ela tem epilepsia e embora depois de MUITO treino e paciência ela já não ataque ninguém (tirando a minha Isa, que sofrem de uma coisa que eu chamo de odio de estimação uma pela outra) ela é extremamente agressiva para os outros cães e mesmo mantendo-a noutra divisão da casa ela só de saber que está outro cão ali mesmo com a medicação tinha ataques de tão nervosa que fica...
O caso do meu Mic por exemplo, ele é um cão espetacular! uma amiga que faz terapias com animais já nos levou numa sessão e ele adora aquilo (não tenho infelizmente disponibilidade para fazer mais vezes), adora pessoas, tem 14 kg e adora colo, sofá e cama. Passa pelo menos 8 horas sozinho (com a Isa e a Becky) e enquanto elas lidam muito bem com a solidão e não têm problemas, o Mic odeia!
O lar ideal para o Mic era uma casa com crianças ou a viver com uma pessoa mais idosa ou reformada... Sei que não é justo o cão passar este tempo todo sozinho, e sei que o melhor para ele era dá-lo... mas não sou capaz...
Com a Bianca por muito que me tenha custado e continua a custar, acabo por evitar ir vê-la de tão doloroso que é, foi um motivo de saúde dela que me obrigou a dá-la, com o Mic não me consigo convencer a faze-lo

Não julguem sem saber a totalidade da situação pff

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
surprisedog Escreveu:O que me faz confusão é a FACILIDADE com que as pessoas DÃO os SEUS CÃES!![]()
![]()
![]()
![]()
concordo com a ana filipa , nao julgem antes de saber a totalidade do caso . e a Catarina começou por dizer " por motivos de saude "... nem tinha de explicar nada , nem tem de explicar mais. Cada caso é um caso, e as pessoas para correrem a um forum é porque se preocupam caso contrario nem se davam ao trabalho ...e o dever deste grupo/sociedade deste forum é tentar ajudar , nao?
Catarina ainda bem que a situação foi resolvida , nao ligue a algumas respostas mais indelicadas , as vezes as pessoas chegam a casa depois de um dia dificil rabugentas

veja se nao consegue mesmo ficar com ela ou se arranja mesmo alguem como deve de ser porque quem esta no meio é a cadelinha ! boa sorte para ambas!!
cumps

"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "
(: Winnie-The-Pooh
@Diana B.
Not many listen though.
That is the problem. "
(: Winnie-The-Pooh

@Diana B.