misturar rações da mesma marca e gama

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margarida06
Registado: segunda ago 03, 2009 3:26 pm

quarta ago 05, 2015 7:00 pm

boa tarde

gostaria de saber a vossa opinião relativamente ao seguinte: tenho dois cães, uma cadela com 6 anos e uma cachorro com 4 meses. A cadela está a comer pro plan salmão e o cachorro a comer puppy large breed da pro plan. Eles comem bem, mas o que eu queria saber é se posso misturar na ração de salmão da minha cadela um pouco de ração de frango da mesma gama e na do cachorro ração de salmão da mesma gama. Ela comia um pouco de carne e ele um pouco de peixe.

Fico a aguardar opiniões
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 05, 2015 7:50 pm

Não vejo porquê de misturar :?
Ambos estão a comer uma ração bastante completa, para além de que o puppy tem de comer puppy e a adulta adulto, se quer mudar a fonte de proteína alterne se quiser entre uma puppy large - puppy sensitive e entre uma adult sensitive - adult original...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
margarida06

quarta ago 05, 2015 8:32 pm

mas a ideia é essa, misturar proteinas diferentes, mas puppy com pupyy e adulto com adulto, a minha questão é se irá trazer algum beneficio
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 05, 2015 10:27 pm

A meu ver não... Mas é a minha opinião ;)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta ago 06, 2015 10:51 am

Quando as pessoas fazem transição entre rações é isso menos que fazem... A minha opinião é que não há qualquer problema, a não ser o cão não se dar bem com a mistura... :?
margarida06

quinta ago 06, 2015 11:07 am

obrigado, a cadela está a dar-se bem, mas o cachorro ainda não experimentei. Acontece que a minha cadela come ração de salmão por problemas de pelo e está muito melhor e pelo lindo. A minha ideia era dar um pouco de ração de salmão para puppy ao meu cahorro misturando com a dele de frango. Também posso alternar, mas acho que misturar deve ser mais fácil para eles se habituarem.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta ago 06, 2015 1:55 pm

Nota-se que se preocupa e isso só pode ser bom.

Pelo que sei o que se deve evitar é mudanças abruptas de ração, trocas bruscas do tipo de proteina :? :?
Eu tb. sou a favor de várias tipos de alimentos na ração...

Não vejo mal nenhum em misturar. Eu faço isso mais para perceber as preferências. Neste momento posso dizer que tenho lá mistura de duas rações. Melhor, estão no mesmo prato, mas +- separadas... :P
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta ago 06, 2015 4:29 pm

Conheço donos que fazem o almoço com a ração de frango e o Jantar com a mesma, mas de salmão.

Penso que irá bater perto da sua ideia.
Experimente, observe os resultados e deixe aqui os comentários.

Cumps, Lesly
margarida06

quinta ago 06, 2015 7:09 pm

obrigado pela ajuda. vou deixando aqui as novidades, só tenho de comprar a ração. Sim preocupo-me com eles, fazem parte da família, enquanto puder, terão o melhor que eu lhes possa dar, e principalmente muito carinho e amor, que eles tão bem sabem retribuir.
Responder

Voltar para “Cães”