Ajuda sff. Cadela Amstaff com 2 meses que não para de mordis
Moderador: mcerqueira
Olá, peço a vossa ajuda sff. Tenho uma Amstaff com 2 meses. Ela não para de morder as mãos todas as vezes que lhe vou fazer festas, pés, sapatos e basicamente tenta roer tudo. Mas o que mais me preocupa é a questão das festinhas. Por vezes recebi visitas e tenho receio que as pessoas comecem a ter medo dela, pq embora os dentes ainda sejam pequenos já aleija. Ela tem muita força. Como posso fazer para ela perder esse hábito? Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

Mas por amor de deus, não deixe isso continuar e não fique com medo nem deixe que os outros fiquem com medo da cadela agora, senão vai criar um problema complicado para o futuro...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Com quantas semanas recebeu o cachorro?Biancagw Escreveu:Olá, peço a vossa ajuda sff. Tenho uma Amstaff com 2 meses. Ela não para de morder as mãos todas as vezes que lhe vou fazer festas, pés, sapatos e basicamente tenta roer tudo. Mas o que mais me preocupa é a questão das festinhas. Por vezes recebi visitas e tenho receio que as pessoas comecem a ter medo dela, pq embora os dentes ainda sejam pequenos já aleija. Ela tem muita força. Como posso fazer para ela perder esse hábito? Obrigado
Idem.
Ouça, se com dois meses já acha que tem necessidade de mostrar dominância, então isso é bocado receio ou então escolheu mal.
A minha cadela srd, sem pingo de sangue bull, com essa idade deixava-me os braços em carne viva.
Não sofra por antecipação, a sua cadela pode ter uma predisposição para não ser muito sociável com outros cães e exercer uma certa dominância e isso até se pode confirmar mais tarde. Mas está longe de ser um destino certo.
Aja em conformidade nas alturas certas.
Tenha calma por agora.
Ouça, se com dois meses já acha que tem necessidade de mostrar dominância, então isso é bocado receio ou então escolheu mal.
A minha cadela srd, sem pingo de sangue bull, com essa idade deixava-me os braços em carne viva.
Não sofra por antecipação, a sua cadela pode ter uma predisposição para não ser muito sociável com outros cães e exercer uma certa dominância e isso até se pode confirmar mais tarde. Mas está longe de ser um destino certo.
Tenha calma por agora.
botas96 Escreveu:Idem.
Tenha calma por agora.
Eu não tenho necessidade de mostrar dominância, foi apenas em resposta ao outro comentário. Apenas é o meu primeiro cão e como nem toda a gente nasce ensinada, fiz questão de vir esclarecer com quem está na disposição de me ajudar a arranjar alguns truques para que ela o deixe de fazer.e
Ela tem 2 meses e uma semana, apenas a recebi há 1 semana.
Como já li em muitos lados, sei que é normal no início e que não devemos deixar este comportamento. Mas ela ao não já não acata. Já tentei o ganir entre outros truques.que não resultam. Pretendia que alguém com mais experiência que eu me desse algumas dicas para o fazer cessar. Mas se acham que isto é normal e depois passa fico menos preocupado.
Só me chateia é ela fazer isto com os miúdos e visitas que acham que ela quer morder e ficam com receio.
Obrigado
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Se a morder no decorrer de uma brincadeira, ou se tiver oportunidade, empurre-lhe a lingua para trás(ou seja para dentro), com 2 dedos.
Mas isto se puder naquele momento, e não andar atras dela para realizar tal ação.
Mas antes, experimente: cada vez que morde, tenha a mangueira à mão. E dei-lhe uma molhadela com aquelas gotas minúsculas. E diga Não firme, e apenas não. E com uma expressão facial a condizer.
Cumps, Lesly
Mas isto se puder naquele momento, e não andar atras dela para realizar tal ação.
Mas antes, experimente: cada vez que morde, tenha a mangueira à mão. E dei-lhe uma molhadela com aquelas gotas minúsculas. E diga Não firme, e apenas não. E com uma expressão facial a condizer.
Cumps, Lesly
O morder tente redireccionar para os brinquedos, condicionando a mordida apenas nos brinquedos, é normal com a idade dela querer morder, mas não é por ser normal que devemos deixar á vontadinha.
Relativamente ao já não obedecer ao "não" como é o seu não firme e dito uma unica vez, não é utilizado exageradamente?
Relativamente ao já não obedecer ao "não" como é o seu não firme e dito uma unica vez, não é utilizado exageradamente?
Pois, mas alguma coisa aconteceu ao não.
Já tentei também. Agarro no cachaço e puxo dizendo Não. Mas ela volta e tenta. Acho que já tentei de tudo. Vou esperar que com o tempo melhore, caso não melhore, vou ter de a me ter numa escola.AST88 Escreveu:Dê-lhe uma agarra cachaço!
A cadela só tem 2 meses, que exagero que para aqui vai.
Está a conhecer o mundo, é mesmo assim.
Sempre que ela lhe morder com força, dê um guincho e pára a brincadeira, para ela ir tendo a noção da força que está a exercer (inibição da mordida). Agora não espere que ela aprenda à 1ª, vai demorar uns bons 2 meses.
Aos 4 meses logo falamos. Por agora tenha paciência. Não lhe bata, não se meta a inventar com o puxar língua, enfiar mão dentro da boca e sei lá mais o quê, não “gaste” o NÃO.
Sorte.
Sempre que ela lhe morder com força, dê um guincho e pára a brincadeira, para ela ir tendo a noção da força que está a exercer (inibição da mordida). Agora não espere que ela aprenda à 1ª, vai demorar uns bons 2 meses.
Aos 4 meses logo falamos. Por agora tenha paciência. Não lhe bata, não se meta a inventar com o puxar língua, enfiar mão dentro da boca e sei lá mais o quê, não “gaste” o NÃO.
Sorte.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Obrigado pela sua opinião. Sim vou dar tempo ao tempo. De facto o ganir ainda é a única coisa que vai resultando.LFGomes Escreveu:A cadela só tem 2 meses, que exagero que para aqui vai.
Sorte.
Espero daqui por uns tempos que já não faça nada disto 😉
Já agora com que idade aconselham o curso de obediência?
Obrigado
Came on, tem uma cadela de 2 meses há 1 semana e já está a perder o pé?
Uma cadela com 2 meses já gastou a sua persistência?
Biancagw.
Escolheu mal, a cachorra da ninhada, devia ter escolhido o que menos energia tivesse, escolheu mal a raça.
Há outro tópico por aí muito semelhante ao seu.
Powerbreeds nunca são uma boa opcção para donos inexperientes, gosta da raça, muito bem, mas ainda não está apta.
Sugeria que devolve-se a cadela e optasse por um mais próximo às suas particularidades e conhecimento/à vontade.
devolver a cachorra e optar por uma outra raça ou srd sem ser pastoreio ou powerbreed, que não leve a sua avante em 1 semana
Entrar de imediato numa boa escola de treino canino, não pela cachorra mas por si, para compensar o atraso/desconhecimento que tem, relativo ao que tem.
Da maneira que está, não está minimamente qualificada para algo com 2 meses que lhe desafie (isso só vai piorar com o tempo) e a vença em 1 semana.
Menos energia, temperamento dócil é o que quer.
Agora é consigo.
Uma cadela com 2 meses já gastou a sua persistência?
Biancagw.
Escolheu mal, a cachorra da ninhada, devia ter escolhido o que menos energia tivesse, escolheu mal a raça.
Há outro tópico por aí muito semelhante ao seu.
Powerbreeds nunca são uma boa opcção para donos inexperientes, gosta da raça, muito bem, mas ainda não está apta.
Sugeria que devolve-se a cadela e optasse por um mais próximo às suas particularidades e conhecimento/à vontade.
devolver a cachorra e optar por uma outra raça ou srd sem ser pastoreio ou powerbreed, que não leve a sua avante em 1 semana
Entrar de imediato numa boa escola de treino canino, não pela cachorra mas por si, para compensar o atraso/desconhecimento que tem, relativo ao que tem.
Da maneira que está, não está minimamente qualificada para algo com 2 meses que lhe desafie (isso só vai piorar com o tempo) e a vença em 1 semana.
Menos energia, temperamento dócil é o que quer.
Agora é consigo.