Ração Breed up da tienda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rps19334
Registado: quarta jul 31, 2013 4:10 pm

segunda ago 10, 2015 2:54 pm

Boa tarde,

Sim, é mais um tópico de rações, :roll: ,no entanto como se trata de uma ração relativamente nova gostaria de saber o que acham da ração Breed up da tiendanimal, mais propriamente a variante de peixe (salmão)?

O meu cão tem uma pele sensível, especialmente na primavera e verão, pelo que qualquer coisa que ajude a minimizar os problemas é bem vinda.

A composição não é muito especifica nas proporções dos constituintes mas não me parece má.

Agradeço qualquer tipo de opinião.

composição do site, se preferirem ir lá ver:

"INGREDIENTES:

Salmão desidratado, arroz, peixe desidratado, maça desidratada, batata, óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, levedura de cerveja, cloreto de potássio.

COMPOSIÇÃO ANALÍTICA:

Proteína bruta 28%, fibra bruta 3%, óleos e gordura brutos 18%, cinza bruta 7%, humidade 10%.
ADITIVOS/KG:

Vitaminas, provitaminas e substâncias quimicamente definidas com efeito análogo: (E-672) vitamina A: 16000 Ul/kg, (E-671) vitamina D3: 1600 Ul/kg, (3a700) vitamina E (alfa tocoferol acetato): 200 mg/kg.
Oligoelementos ou compostos de oligoelementos: (E-1) Fe (sulfato ferroso hepta hidratado): 200 mg/kg, (E-2) (iodeto potássico): 1.5 mg/kg, (E-3) Co (sulfato cobalto penta hidratado): 1mg/kg, (E-4) Cu (sulfato cúprico penta hidratado: 23 mg/kg, (E-5) Mn (sulfato manganês mono hidratado): 70 mg/kg, (E-6) Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, (E-8) Se (selenito de sódio): 0,4 mg/kg.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda ago 10, 2015 5:34 pm

rps19334 Escreveu:Boa tarde,

Sim, é mais um tópico de rações, :roll: ,no entanto como se trata de uma ração relativamente nova gostaria de saber o que acham da ração Breed up da tiendanimal, mais propriamente a variante de peixe (salmão)?

O meu cão tem uma pele sensível, especialmente na primavera e verão, pelo que qualquer coisa que ajude a minimizar os problemas é bem vinda.

A composição não é muito especifica nas proporções dos constituintes mas não me parece má.

"INGREDIENTES:

Salmão desidratado, arroz, peixe desidratado, maça desidratada, batata, óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, levedura de cerveja, cloreto de potássio.

COMPOSIÇÃO ANALÍTICA:

Proteína bruta 28%, fibra bruta 3%, óleos e gordura brutos 18%, cinza bruta 7%, humidade 10%.
ADITIVOS/KG:

Vitaminas, provitaminas e substâncias quimicamente definidas com efeito análogo: (E-672) vitamina A: 16000 Ul/kg, (E-671) vitamina D3: 1600 Ul/kg, (3a700) vitamina E (alfa tocoferol acetato): 200 mg/kg.
Oligoelementos ou compostos de oligoelementos: (E-1) Fe (sulfato ferroso hepta hidratado): 200 mg/kg, (E-2) (iodeto potássico): 1.5 mg/kg, (E-3) Co (sulfato cobalto penta hidratado): 1mg/kg, (E-4) Cu (sulfato cúprico penta hidratado: 23 mg/kg, (E-5) Mn (sulfato manganês mono hidratado): 70 mg/kg, (E-6) Zn (óxido de zinco): 225 mg/kg, (E-8) Se (selenito de sódio): 0,4 mg/kg.

Eu, não gosto nada.... :? :? :? cloreto de potássio é um ingrediente? Cobalto? Composição analítica muito pouco de talhada, etc...
Não inspira nenhuma confiança... Muito fraca! :o :o :o
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda ago 10, 2015 5:39 pm

Envie um mail para essa tal loja, e peça valores concretos.
Certamente que Vêm nas sacas, por isso não será muito trabalhoso para eles...

Cumps, Lesly
rps19334

terça ago 11, 2015 11:26 am

surprisedog Escreveu:
rps19334 Escreveu:Boa tarde,

"INGREDIENTES:

COMPOSIÇÃO ANALÍTICA:

ADITIVOS/KG:

Eu, não gosto nada.... :? :? :? cloreto de potássio é um ingrediente? Cobalto? Composição analítica muito pouco de talhada, etc...
Não inspira nenhuma confiança... Muito fraca! :o :o :o

Concordo com a parte do pouco detalhada, e se calhar no site a descrição dos ingredientes pode não ser a mais correcta. Mas ainda assim não consigo concordar com a parte de ser muito fraca, pelo menos tendo em conta a informação que coloco. Tenho alguns conhecimentos em Biologia e tanto o cobalto (presente também na vitamina B12) como o potássio (neste caso em forma de cloreto) são necessários para o organismo de um mamífero, nas doses recomendadas.

No entanto, como aparenta estar mais dentro do assunto, se me puder indicar onde comprar uma ração na mesma gama de preços à base de peixe agradecia. :wink:
margarida06
Registado: segunda ago 03, 2009 3:26 pm

terça ago 11, 2015 8:36 pm

boa noite. não sei os preços dessa ração, mas a minha cadela também tem alguns problemas de pêlo e comecei a dar-lhe purina pro plan de salmão há cerca de 6 meses e está óptima, o pêlo lindo, ela está bem de saúde e não se coça, como acontecia antes. Recomendo

Espero ter ajudado. Uma dica veja no site da meganimal, os preços são mais em conta e são super rápidos.
surprisedog
Membro Veterano

quarta ago 12, 2015 1:06 pm

rps19334 Escreveu:

Concordo com a parte do pouco detalhada, e se calhar no site a descrição dos ingredientes pode não ser a mais correcta. Mas ainda assim não consigo concordar com a parte de ser muito fraca, pelo menos tendo em conta a informação que coloco. Tenho alguns conhecimentos em Biologia e tanto o cobalto (presente também na vitamina B12) como o potássio (neste caso em forma de cloreto) são necessários para o organismo de um mamífero, nas doses recomendadas.

No entanto, como aparenta estar mais dentro do assunto, se me puder indicar onde comprar uma ração na mesma gama de preços à base de peixe agradecia. :wink:
Nada disso. Percebo pouco - apenas achei estranho por ser pouco habitual esse aditivo. Também não entendo porque juntam cloreto de potássio, mas ok :? :? Certamente o fabricante da ração terá técnicos que sabem o que andam a fazer. :? :? :?

Não gosto basicamente porque a informação é muito incompleta. Nem as quantidades de cálcio e fósforo tem, que é do mais elementar de qualquer ração....
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta ago 12, 2015 10:24 pm

"Potassium chloride is a naturally occurring mineral that is sometimes added to dog foods as a potassium supplement."

http://www.allaboutdogfood.co.uk/dog-fo ... ossary.php

A ração a mim não me parece fraca. Se o cão é sensível de pele convém descartar sempre os cereais que mais alergias provocam como o trigo, milho e soja. Alguns cães também não se dão bem com rações à base de frango.

Mas vai depender muito do tipo de "sensível". Pode ser só falta de ómega 3. O ser de salmão não garante que tenha mais ómega 3. Se for carne de salmão de cativeiro não é tão rica assim em ómega 3.

Normalmente prefiro tirar a informação do site espanhol porque na esmagadora maioria das vezes as traduções deles para português são muito fracas. No caso dos ingredientes que postou o que me parece que mais falta faz seria a percentagem de ómega 3 e ómega 6, as kcal e a percentagem de cada ingrediente ou pelo menos dos primeiros.
rps19334

quinta ago 13, 2015 10:05 am

ReginaVieira Escreveu:"Potassium chloride is a naturally occurring mineral that is sometimes added to dog foods as a potassium supplement."

A ração a mim não me parece fraca. Se o cão é sensível de pele convém descartar sempre os cereais que mais alergias provocam como o trigo, milho e soja. Alguns cães também não se dão bem com rações à base de frango.

Mas vai depender muito do tipo de "sensível". Pode ser só falta de ómega 3. O ser de salmão não garante que tenha mais ómega 3. Se for carne de salmão de cativeiro não é tão rica assim em ómega 3.

Normalmente prefiro tirar a informação do site espanhol porque na esmagadora maioria das vezes as traduções deles para português são muito fracas. No caso dos ingredientes que postou o que me parece que mais falta faz seria a percentagem de ómega 3 e ómega 6, as kcal e a percentagem de cada ingrediente ou pelo menos dos primeiros.

Obrigado a todos pelo feedback. Neste caso a descrição no site espanhol não está melhor :?

Vou experimentar (ou melhor, vai o cão :lol: ). Se não gostar muito, ou se encontrar a um bom preço, experimento depois a Taste of the wild de salmão..
surprisedog
Membro Veterano

quinta ago 13, 2015 1:17 pm

rps19334 Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:"Potassium chloride is a naturally occurring mineral that is sometimes added to dog foods as a potassium supplement."

Obrigado a todos pelo feedback. Neste caso a descrição no site espanhol não está melhor :?

Vou experimentar (ou melhor, vai o cão :lol: ). Se não gostar muito, ou se encontrar a um bom preço, experimento depois a Taste of the wild de salmão..
Depois diga o que achou.

E se o rótulo da embalagem for mais minucioso, apresente aqui.

:D
rps19334

segunda ago 17, 2015 2:56 pm

Bom,

O rótulo não é melhor.
Só posso dizer que ao menos é palatável, pois o meu cão come com um prazer que eu nunca vi.

http://s9.postimg.org/j9da12cqn/IMG_20150813_190730.jpg

http://s13.postimg.org/4lly996sn/IMG_20 ... 190738.jpg[/url]
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda ago 17, 2015 4:19 pm

rps19334 Escreveu:Bom,

O rótulo não é melhor.
Só posso dizer que ao menos é palatável, pois o meu cão come com um prazer que eu nunca vi.

Então dentro de dias, digamos os resultados imediatos, nomeadamente fezes, apetite.
E dentro de 2 meses, os resultados a nível de pelo, evolução física.

Cumps, Lesly
surprisedog
Membro Veterano

terça ago 18, 2015 2:33 pm

O rótulo não é melhor.

Sim, falham detalhes na composição.

Estive a ver e a ração criadores é muito parecida com essa. Parecem iguais. Vende-se no mesmo site.
Provavelmente terão uma composição muito parecida... Porque não optou por essa criadores?
O mais importante é o cão gostar.. :)
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça ago 18, 2015 5:07 pm

Pois... eu estava a dar a criadores às minhas gatas e como elas pareciam andar a ficar enjoadas, resolvi encomendar a Breed UP e da facto o aspeto dos grãos é o mesmo, o cheiro é o mesmo, eu acho que só mudou foi mesmo o nome :lol: :lol: :lol: Ninguém me mandou ser "tone"...
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 12:22 pm

Bem rações totalmente á base de peixe (sem frango) conheço:
- Proplan sensitive,
- Gosby de peixe,
- Nutra Gold holistic salmão,
- Nutra Gold grain-free peixe,
- Taste of wild salmão,

e assim de repente são as que me lembro e conheço, só não experimentei com os meus cães a Taste e a NG grain-free :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
rps19334

quarta ago 19, 2015 1:57 pm

lesleyanne Escreveu:

O rótulo não é melhor.

Então dentro de dias, digamos os resultados imediatos, nomeadamente fezes, apetite.
E dentro de 2 meses, os resultados a nível de pelo, evolução física.

Cumps, Lesly

Viva,

Em relação às fezes, são normais, bem formadas e agora até aparentam ser menores e com menos frequencia.

Não escolhi a criadores porque, do que vi, não havia nenhuma que fosse à base de peixe.
No entanto desde que comprei já aumentou de preço, não sei se vou voltar a comprar. Encontrei a Taste of the Wild a um bom preço (44,50 Eur) por isso, apesar de saber que não é bom andar sempre a mudar, estou muito inclinado a comprar.
Responder

Voltar para “Cães”