Boa tarde.
Adoptei uma cadelinha quando ela tinha pouco mais de 1 mês, e está actualmente com 4. O inicio de vida dela não foi fácil, porque nasceu com uma bacteria nos intestinos (ela e as duas manas dela) que só se começou a manifestar quase com 2 meses, e a privou da vacinação na altura "certa" e consequentemente atrasou as suas idas à rua.
Aprendeu com facilidade o sitio, dentro de casa, onde teria que fazer as suas necessidades, mas o problema agora está que ela não faz as necessidades na rua.
Já tentei tudo quanto me lembrei... Já cheguei a estar uma tarde inteira com ela na rua, e vê-la aflita à procura de um sitio "seu" onde fazer a sua necessidade e só a fez no minuto em que entrou em casa e se viu no seu ambiente.
Como posso ajuda-la neste processo? Sinto-me desesperada...
Necessidades
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
same here...
o meu puto é a mesma coisa , agora já comecou a fazer na rua , portanto esta na fase de fazer tanto na rua como em casa....
o meu puto é a mesma coisa , agora já comecou a fazer na rua , portanto esta na fase de fazer tanto na rua como em casa....

"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "
(: Winnie-The-Pooh
@Diana B.
Not many listen though.
That is the problem. "
(: Winnie-The-Pooh

@Diana B.
Esta desesperada por nada. É normal.
Todo o cachorro passa por 3 fases.
Faz tudo em casa
Vai à rua e faz em casa
E faz na rua.
"Já cheguei a estar uma tarde inteira com ela na rua, e vê-la aflita à procura de um sitio "seu" onde fazer a sua necessidade e só a fez no minuto em que entrou em casa e se viu no seu ambiente."
O que está a bold é pura estupidez, e você aparentemente até tem bom senso e conseguiu analisar correctamente a situação.
Portanto seja paciente, um cão só faz na rua quando se sentir à vontade com o exterior e sentir necessidade de marcar território (um incentivo para fazer na rua).
"e a privou da vacinação na altura "certa" e consequentemente atrasou as suas idas à rua."
Está a ver? Acertou outra vez, 1+1 é igual a 2.
A sua cadela pode estar um bocado atrasada, pois começou mais tarde, mas está tudo normal e dentro do "calendário" (um calendário relativamente atrasado) portanto é normal que comece a fazer na rua mais tarde que outro cão no calendário normal
Portanto, não desespere, tenha é paciência, está tudo a correr como devia correr, o tempo (pouco tempo) e maturação encarregar-se-ão do resto.
Está exigir demais da sua cadela sem razão nenhuma.
Opte por uma postura estruturada mas descontraída.
Todo o cachorro passa por 3 fases.
Faz tudo em casa
Vai à rua e faz em casa
E faz na rua.
"Já cheguei a estar uma tarde inteira com ela na rua, e vê-la aflita à procura de um sitio "seu" onde fazer a sua necessidade e só a fez no minuto em que entrou em casa e se viu no seu ambiente."
O que está a bold é pura estupidez, e você aparentemente até tem bom senso e conseguiu analisar correctamente a situação.
Portanto seja paciente, um cão só faz na rua quando se sentir à vontade com o exterior e sentir necessidade de marcar território (um incentivo para fazer na rua).
"e a privou da vacinação na altura "certa" e consequentemente atrasou as suas idas à rua."
Está a ver? Acertou outra vez, 1+1 é igual a 2.
A sua cadela pode estar um bocado atrasada, pois começou mais tarde, mas está tudo normal e dentro do "calendário" (um calendário relativamente atrasado) portanto é normal que comece a fazer na rua mais tarde que outro cão no calendário normal
Portanto, não desespere, tenha é paciência, está tudo a correr como devia correr, o tempo (pouco tempo) e maturação encarregar-se-ão do resto.
Está exigir demais da sua cadela sem razão nenhuma.
Opte por uma postura estruturada mas descontraída.