Dúvida na Raça - Pastor Alemão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

luis5566
Registado: segunda ago 17, 2015 12:57 pm

segunda ago 17, 2015 12:58 pm

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2015 1:00 pm

O que é que o Luis acha? Certamente já viu fotos de PA bébes... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luis5566
Registado: segunda ago 17, 2015 12:57 pm

segunda ago 17, 2015 1:38 pm

dinodane Escreveu:O que é que o Luis acha? Certamente já viu fotos de PA bébes... :roll:
Sim, claro. Mas pelo que pesquisei parecem existir variedades de pêlo e cor na raça... Daí a minha dúvida :?:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 17, 2015 1:52 pm

Não.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

segunda ago 17, 2015 2:07 pm

É um pastor alemão puríssimo. De uma pureza sem igual!
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 17, 2015 3:28 pm

luis5566 Escreveu:
dinodane Escreveu:O que é que o Luis acha? Certamente já viu fotos de PA bébes... :roll:
Sim, claro. Mas pelo que pesquisei parecem existir variedades de pêlo e cor na raça... Daí a minha dúvida :?:

Dúvida? Qual é a dúvida de que se está a meter a jeito de ser aldrabado? Estão para dar ou para vender? Se estão para dar, fabuloso, cachorra linda.

Quer comprar um cão de raça? No mínimo deve ver a mãe e os irmãos. No mínimo deve exigir o registo no LOP que comprova que o animal é filho, neto e bisneto de cães da MESMA raça. Só a palavra do vendedor não chega, ainda lhe dá com a tanga de que o animal tem o céu da boca preto logo é puríssimo... e em se tratando de um Pastor Alemão, raça propensa a displasia da anca que é uma chatice para cães e donos, ainda devia perguntar pelo despiste feito pelos pais.

Ok, isto é tudo ficção cientifica para muita gente e até para alguns que por aqui andam, mas se as pessoas se informassem como deve ser no que exigir na COMPRA de uma animal de raça não havia tanto barrete e criador de vão de escada a anunciar no olx e quejandos.
Se for preciso andam a estudar meses antes de comprarem um carro e ainda levam um mecânico ao local mas para comprarem um animal que os vai acompanhar e dar despesa pelo menos durante uma década serve a foto e mais nada e que seja o mais barato possível. Posso garantir-lhe que nas páginas de adopção aparecem n cachorros iguais ao da foto para dar a quem os estime a custo zero, pastores alemães puros é que não...

Há em Portugal muitos criadores de Pastor Alemão. Contacte, faça mais perguntas para além do óbvio e às vezes ofensivo (porque muitas vezes é a ÚNICA pergunta que se faz) PREÇO, visite, veja cachorros e pais e depois escolha.

dinodane
Membro Veterano

segunda ago 17, 2015 3:37 pm

Entretanto pesquisei o anúncio e reza assim:
Cadela pastor alemão pura para adoção responsável urgente

http://olx.pt/anuncio/cadela-pastor-ale ... 8e8fa601f0

Ou seja, a cadela está para dar!!

A questão que se coloca é: porque é que esta gente publicita o animal como puro pedindo "adopção responsável"? :lol:

Estão à espera de aparecerem mais interessados só pelo facto de dizerem que é pura. Na minha maneira de ver as coisas isso está longe de atrair candidatos "responsáveis"... :roll: É bom para os pelintras que acham que é uma pechincha e nem gostam de animais, só do rótulo, bom para porem o cachorro a andar quando começar a roer e a estragar e a dar despesa e se parecer com tudo menos com a tal raça pura...

Luis: quer ter um PA legítimo? Compre a um criador ético. Quer adoptar um cão? Avance, é uma linda cachorra e lembre-se do ditado "a cavalo dado não se olha o dente". É simples.

Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 11:46 am

dinodane Escreveu:
luis5566 Escreveu:

Dúvida? Qual é a dúvida de que se está a meter a jeito de ser aldrabado? Estão para dar ou para vender? Se estão para dar, fabuloso, cachorra linda.

Quer comprar um cão de raça? No mínimo deve ver a mãe e os irmãos. No mínimo deve exigir o registo no LOP que comprova que o animal é filho, neto e bisneto de cães da MESMA raça. Só a palavra do vendedor não chega, ainda lhe dá com a tanga de que o animal tem o céu da boca preto logo é puríssimo... e em se tratando de um Pastor Alemão, raça propensa a displasia da anca que é uma chatice para cães e donos, ainda devia perguntar pelo despiste feito pelos pais.

Ok, isto é tudo ficção cientifica para muita gente e até para alguns que por aqui andam, mas se as pessoas se informassem como deve ser no que exigir na COMPRA de uma animal de raça não havia tanto barrete e criador de vão de escada a anunciar no olx e quejandos.
Se for preciso andam a estudar meses antes de comprarem um carro e ainda levam um mecânico ao local mas para comprarem um animal que os vai acompanhar e dar despesa pelo menos durante uma década serve a foto e mais nada e que seja o mais barato possível. Posso garantir-lhe que nas páginas de adopção aparecem n cachorros iguais ao da foto para dar a quem os estime a custo zero, pastores alemães puros é que não...

Há em Portugal muitos criadores de Pastor Alemão. Contacte, faça mais perguntas para além do óbvio e às vezes ofensivo (porque muitas vezes é a ÚNICA pergunta que se faz) PREÇO, visite, veja cachorros e pais e depois escolha.
Precisamente...

Em relação á cadela é linda mas não parece ser de raça, e sem lop nunca pode saber se é pura... para além de que é muito nova para procurar as características típicas, mas mesmo se fosse lobeiro parece-me ser demasiado clara, quase parece mais Mali que PA mas no fundo é mais mesmo é rafeirinha :wink:

Se quer um PA compre a um criador responsável e não a um criadeiro de olx e mentalize-se que não há animais puros, bebés e saudáveis para dar... Acredite tanto nesses anúncios como o pai natal estar neste momento a almoçar com o coelhinho da pascoa e a fada dos dentes :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
dinodane
Membro Veterano

quarta ago 19, 2015 2:00 pm

Anafcs, não leu o que postei a seguir a isso...

A cadela está PARA DAR, logo não se percebe a preocupação se é pura ou não. 8)

Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

quarta ago 19, 2015 7:25 pm

Na minha opinião comprar cães ou outro animal no olx é meio caminho para ser aldrabado
Quer um pastor alemão peça a lista de criadores ao clube português de canicultura e inicie a sua pesquisa a partir daí
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta ago 20, 2015 10:24 am

Eu não posso deixar de admirar estes tugas que querem um cão puro da raça x, mas que desconhecem o que isso é!!!!
E ao mesmo tempo, ficam indiferentes aos cães com que se cruzam e que não têm nenhum dono, só porque não têm uma placa a dizer que são puros.
Acho isto tudo lamentável! :? :? :? :? :? :?
luisg96
Registado: quinta ago 20, 2015 10:35 am

quinta ago 20, 2015 10:47 am

Olá a todos novamente!

Antes de mais peço desculpa por estar a responder com uma conta diferente, mas esqueci os dados da outra.

Embora ande à procura de uma cadela para adotar, eu nunca mencionei que pretendia comprar/adotar a cadela em questão. Apenas coloquei a pergunta por curiosidade, uma vez que não conheço bem a raça PA.
Makayla
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2015 1:13 pm

quinta ago 20, 2015 12:39 pm

Se quer adotar tem muito PA hoje em dia já se vê muito PA para adotar
dinodane
Membro Veterano

quinta ago 20, 2015 2:23 pm

luisg96 Escreveu:Olá a todos novamente!

Antes de mais peço desculpa por estar a responder com uma conta diferente, mas esqueci os dados da outra.

Embora ande à procura de uma cadela para adotar, eu nunca mencionei que pretendia comprar/adotar a cadela em questão. Apenas coloquei a pergunta por curiosidade, uma vez que não conheço bem a raça PA.
Se o que quer é conhecer melhor a raça pois fale com quem percebe do assunto, quem cria e expõe. Não sei onde se encontra mas este fim de semana há expo em Torres Vedras e estarão presentes muitos expositores de PA.

Aparecem muitos PA adultos para adopção, cachorros é que nem por isso.

luisg96
Registado: quinta ago 20, 2015 10:35 am

quinta ago 20, 2015 3:16 pm

dinodane Escreveu:
Se o que quer é conhecer melhor a raça pois fale com quem percebe do assunto, quem cria e expõe. Não sei onde se encontra mas este fim de semana há expo em Torres Vedras e estarão presentes muitos expositores de PA.

Aparecem muitos PA adultos para adopção, cachorros é que nem por isso.
Gosto de PA, mas estou a pensar em adotar uma rafeira alentejana jovem, visto que vai fazer companhia a outra cadela que quando a fui buscar convivia com cães dessa raça. Só estou à espera que surja uma oportunidade aqui perto :)
Responder

Voltar para “Cães”