Olá,
Eu tenho um dogue alemão lindo,exemplar e bastante meigo conosco mas ha um problema que cada vez se vai tornando mais insuportavel. Os outros cães. Ele sempre que vê um a passear ( estando ele tambem) quer ir ter com ele e por vezes mostra se mesmo agressivo embora raramente. Ele sempre puxa gane e faz todas as forças para ir ter com o outro cão, e muitas vezes torna se dificil de o controlar. Eu não posso deixar o meu cão socializar com todos os cães porque os outros donos têm medo e se, espero que não, ele dá lhe para fazer mal ao outro não há quem lhe agarre com os seus +- 60 kg. Anteriormente já o pus numa escola de cães e o Dogue portava se lindamente com outros cães. Mas quando a escola acabou ele voltou a fazer o mesmo.
Alguem sabe alguma técnica para o acalmar? Eu gostaria de socializa lo com outro cão da mesma raça, mas ao mesmo tempo tenho medo.....
Alguem me ajuda? Eu quero ir a todos os sitos que quero sem me preocupar com se vai ou nao haver a persença de outros cães.
Ajuda com Dogue alemão- outros cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
estava com trela ou sem trela na escola?
Por vezes a trela associada ao nervosismo do ser humano é a chave para essas reaçoes.
Se o seu dogue socializava bem na escola , claramente que se vê que nao é um cao agressivo!
quando o dono tem medo (como afirmou) nunca socialize o dogue com outro cao , tendo o dogue a trela posta , porque inconscientemente vai estar retraido , tenso , com medo de reacçao , e vai passar isso direcgtamente atraves de uma trela tensa = Dogue tenso =ataque.
Respire fundo , antes de o passear num jardim com caes canse-o , de lhe muito exercicio para ele deixar de ser tao excitado e entao aí depois de cansado va para um dog park e solte o e relaxe.Porque ele nao é agressivo , é so ansioso por amigos novos e tem essa energia toda demasiado acumulada com tensoes suas! Vai ver que resulta.
espero ter ajudado
cumps
Por vezes a trela associada ao nervosismo do ser humano é a chave para essas reaçoes.
Se o seu dogue socializava bem na escola , claramente que se vê que nao é um cao agressivo!
quando o dono tem medo (como afirmou) nunca socialize o dogue com outro cao , tendo o dogue a trela posta , porque inconscientemente vai estar retraido , tenso , com medo de reacçao , e vai passar isso direcgtamente atraves de uma trela tensa = Dogue tenso =ataque.
Respire fundo , antes de o passear num jardim com caes canse-o , de lhe muito exercicio para ele deixar de ser tao excitado e entao aí depois de cansado va para um dog park e solte o e relaxe.Porque ele nao é agressivo , é so ansioso por amigos novos e tem essa energia toda demasiado acumulada com tensoes suas! Vai ver que resulta.

espero ter ajudado
cumps
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "
(: Winnie-The-Pooh
@Diana B.
Not many listen though.
That is the problem. "

@Diana B.
Antes de mais é importante aqui referir que para evitar este tipo de situações, o trabalho feito com qualquer cão deve pressupor todos os cenários e ambientes, e acontece muitas vezes receber casos em que o cão na escola se porta lindamente e chega à rua e\ou casa e é uma desgraça.Mada9509 Escreveu:Olá,
Eu tenho um dogue alemão lindo,exemplar e bastante meigo conosco mas ha um problema que cada vez se vai tornando mais insuportavel. Os outros cães. Ele sempre que vê um a passear ( estando ele tambem) quer ir ter com ele e por vezes mostra se mesmo agressivo embora raramente. Ele sempre puxa gane e faz todas as forças para ir ter com o outro cão, e muitas vezes torna se dificil de o controlar. Eu não posso deixar o meu cão socializar com todos os cães porque os outros donos têm medo e se, espero que não, ele dá lhe para fazer mal ao outro não há quem lhe agarre com os seus +- 60 kg. Anteriormente já o pus numa escola de cães e o Dogue portava se lindamente com outros cães. Mas quando a escola acabou ele voltou a fazer o mesmo.
Alguem sabe alguma técnica para o acalmar? Eu gostaria de socializa lo com outro cão da mesma raça, mas ao mesmo tempo tenho medo.....
Alguem me ajuda? Eu quero ir a todos os sitos que quero sem me preocupar com se vai ou nao haver a persença de outros cães.
O seu cão aparenta precisar de ser socializado e o que sugiro é que o habitue a usar açaime (com uso ao método positivo). O açaime vai tranquiliza-la a si e esperemos que os outros donos também.
O ideal era conseguir playdates com cães equilibrados, não necessariamente do mesmo porte.
Quando mais ele for exposto a outros cães, mais normal será para ele, mais fácil será para si fazer os passeios.
Sei perfeitamente a dificuldade em andar com um cão desse peso na rua, que não obedece a nada e é realmente complicado. Não sei se fez treino em obediência, mas se não fez está na altura.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro
- Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
o acaime é uma boa ideia sim senhora , para o dono ficar tranquilo ! tente fazer uma combinaçao de ambos os nossos conselhos juntos , acho que o vai ajudar positivamente!! Boa sorte!! 

"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "
@Diana B.
Not many listen though.
That is the problem. "

@Diana B.
SuaAlteza Escreveu:estava com trela ou sem trela na escola?
Respire fundo , antes de o passear num jardim com caes canse-o , de lhe muito exercicio para ele deixar de ser tao excitado e entao aí depois de cansado va para um dog park e solte o e relaxe.Porque ele nao é agressivo , é so ansioso por amigos novos e tem essa energia toda demasiado acumulada com tensoes suas! Vai ver que resulta.![]()
espero ter ajudado
cumps
Boa tarde, muito obrigada pelas dicas

No treino era sempre de trela, eu passeio sempre sem trela mas em sitios movimentados sempre com trela
Eu recebo alguns cães para férias e á pouco teve cá uma pastora alema com 4 meses e um golden retriever com 2. Apresentei lhe ambos e ele deu se super bem, depois em casa deu mesmo uma dentada na mais pequena e tentou á outra depois de a pastora rosnar.
O que quer dizer que nao posso mesmo ter ele á solta porque se outro cão agressivo lhe rosna ele ataca, e isso nao duvido. Eu nunca sei a reacao dos outros caes nem mesmo dos donos
LFGomes Escreveu:Antes de mais é importante aqui referir que para evitar este tipo de situações, o trabalho feito com qualquer cão deve pressupor todos os cenários e ambientes, e acontece muitas vezes receber casos em que o cão na escola se porta lindamente e chega à rua e\ou casa e é uma desgraça.Mada9509 Escreveu:Olá,
Alguem me ajuda? Eu quero ir a todos os sitos que quero sem me preocupar com se vai ou nao haver a perseencontro utros cães.
O seu cão aparenta precisar de ser socializado e o que sugiro é que o habitue a usar açaime (com uso ao método positivo). O açaime vai tranquiliza-la a si e esperemos que os outros donos também.
O ideal era conseguir playdates com cães equilibrados, não necessariamente do mesmo porte.
Quando mais ele for exposto a outros cães, mais normal será para ele, mais fácil será para si fazer os passeios.
Sei perfeitamente a dificuldade em andar com um cão desse peso na rua, que não obedece a nada e é realmente complicado. Não sei se fez treino em obediência, mas se não fez está na altura.
Fiz treino de obediencia sim, ele é super obdiente, mas quando vê outro cão desliga completamente.
Concordo plenamente que ele precisa de ser socializado, o problema é que ele tem a mania de meter a pata em cima a todos os caes menores ( bem... Menores são quase todos né) e os caes chegam se a virar a ele. O acaime é realmente uma boa ideia! Vou comprar
Vou exprimentar todas as dicas, vou fazer figas para que resulteSuaAlteza Escreveu:o acaime é uma boa ideia sim senhora , para o dono ficar tranquilo ! tente fazer uma combinaçao de ambos os nossos conselhos juntos , acho que o vai ajudar positivamente!! Boa sorte!!

Espero não ter de usar para sempre o acaime