vacinaçao e afins

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
GECKA
Membro Júnior
Registado: terça jan 12, 2010 9:21 pm

sexta ago 21, 2015 6:53 pm

Ola a mel è uma pincher de 4 meses e ja tem as 3 vacinas e desparazitacoes internas e externas em dia a ultima desparasitaçao interna e externa foi feita no mes passado tal como a 3a vacina para poder vir a rua. Agora a proxima neste mes sera a da raiva e o chip que optei por ir ao canil devido aos custos serem mais razoaveis
A minha duvida é :
A partir de agora quais as vacinas que sao precisas ? E a frequencia?
E de quanto em quanto tempo preciso de fazer as despasitaçoes internas e externas pois queria comprar nos hipersmercados e ser eu a dar pois nao estamos em alturas de esbanjar dinheiro, mas os nossos animais precisam sempre dos seus cuidados necessarios. É que quero ter sempre tudo em dia !!!
Ou seja iria ao veterinario mesmo para as vacinas.

Agradecida :lol:
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta ago 21, 2015 7:12 pm

Vacinas, serão a anual, raiva (obrigatória) e da leish
Desparasitação interna, a cada 3 meses.

É esse o plano que sigo....

Cumps, Lesly
GECKA
Membro Júnior

sexta ago 21, 2015 7:39 pm

lesleyanne Escreveu:Vacinas, serão a anual, raiva (obrigatória) e da leish

Cumps, Lesly

E a externa tambem???

Obrigada
lesleyanne
Membro

sexta ago 21, 2015 8:12 pm

A externa depende.
Coleira, da para 8 meses.
Pipetas, renovar todos os meses.
Comprimidos, há uns que dão para 3 meses..

É escolher.....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 22, 2015 12:14 am

Cumps, Lesly
Ai sim? Então e a esgana, a parvovirose, a leptospirose, a hepatite e a tosse de canil? Estas são as doenças de que o animal precisa de estar imunizado e que são fatais.
A raiva é obrigatória mas a doença está erradicada.
Para a leishmaniose tem prevenção pela coleira scalibor, que tem validade durante 4 meses e não 8, também tem a vacinação mas não é 100% protectora.

Quando o cachorro termina o ciclo de imunização contra todas essas doenças, tem reforços anuais, tanto da raiva como das outras que são administradas numa só toma, é uma vacina combinada, se for a hexadog dá para tudo numa única toma.
Deve desparasitar internamente de 6 em 6 meses.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado ago 22, 2015 6:21 am

Mas esta gente não sabe o que é e para que serve um veterinário????? O plano de vacinação e de desparasitação deve ser estabelecido pelo veterinário em função do risco, das vacinas usadas, da família e do meio onde o animal vive. Custa muito olhar para a porcaria do boletim para ver qual a data da próxima vacina ou, caso ele se tenha esquecido de anotar, telefonar para o vet ?????
lesleyanne
Membro

sábado ago 22, 2015 6:49 am

dinodane Escreveu:

Cumps, Lesly
Ai sim? Então e a esgana, a parvovirose, a leptospirose, a hepatite e a tosse de canil? Estas são as doenças de que o animal precisa de estar imunizado e que são fatais.
A raiva é obrigatória mas a doença está erradicada.
Para a leishmaniose tem prevenção pela coleira scalibor, que tem validade durante 4 meses e não 8, também tem a vacinação mas não é 100% protectora.

Quando o cachorro termina o ciclo de imunização contra todas essas doenças, tem reforços anuais, tanto da raiva como das outras que são administradas numa só toma, é uma vacina combinada, se for a hexadog dá para tudo numa única toma.
Deve desparasitar internamente de 6 em 6 meses.
Todas essas doenças estão contempladas na anual, que agora no veterinário onde me desloco passou a ser pentavalente.

A Seresto, é melhor do que a Scalibor. Mas resistente fisicamente, e da para os 8 meses.

Cumps, Lesly
St0pAF
Membro Veterano

domingo ago 23, 2015 2:01 pm

GECKA Escreveu: porque sei que existe muita gente ca do forum que da as proprias vacinas aos seus caes.
Se há aqui muita gente a dar vacinas aos seus cães ponha aqui os nomes para eu fazer queixa por usurpação de funções. É que, caso não saiba (não sabe de certeza, pelo que já se percebeu ...), vacinação é um acto médico e só pode ser efectuado por um médico veterinário (e continua a não olhar para a porcaria do boletim ou a telefonar para o médico????)

Que treta de gerações criadas a reforços positivos :roll:
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

domingo ago 23, 2015 6:56 pm

:) Tanto vet que por aqui anda... e grátis! Até se corrigem uns aos outros :D :? :o
GECKA
Membro Júnior

segunda ago 24, 2015 7:07 am

St0pAF Escreveu:
GECKA Escreveu: porque sei que existe muita gente ca do forum que da as proprias vacinas aos seus caes.
Se há aqui muita gente a dar vacinas aos seus cães ponha aqui os nomes para eu fazer queixa por usurpação de funções. É que, caso não saiba (não sabe de certeza, pelo que já se percebeu ...), vacinação é um acto médico e só pode ser efectuado por um médico veterinário (e continua a não olhar para a porcaria do boletim ou a telefonar para o médico????)

Que treta de gerações criadas a reforços positivos :roll:
Se olho ou nao olho para o boletim ou se ligo para o vet é uma questao minha nao sua! E deixe se de ofendido !
Está ai a pessoa que vai fazer queixa esteja caladinho! Se as minhas duvidas o incomoda tanto nao responda!
De reforço positivo todos os dias andas tu só pode !
St0pAF
Membro Veterano

segunda ago 24, 2015 1:05 pm

Se não tem essa informação escrita no boletim porque o vet se esqueceu de escrever, telefona ao vet a perguntar (é a hipótese número dois) :roll:
zitapets

quinta ago 27, 2015 8:52 am

Tópico encerrado - Questões Veterinárias
Bloqueado

Voltar para “Cães”