Boas comundidade,
Quero vos falar das dúvidas que tenho com a minha labrador.
Já está connosco há 3 meses, tem agora 5 meses de idade.
As minhas dúvidas:
-Ração?
Estou a dar lhe uma ração muito fraquinho por falta de conhecimento.
Pensei em dar lhe à da Decathlon mas disseram que era fraca, vou então dar a Criadores, a da TiendaAnimal. Tudo bem?
-Espaço?
Eu vivo numa vivenda. Como agora ainda é pequena, está dentro de casa, dorme na cozinha. Aliás, pomos umas cadeiras e uns bancos nos cantos para ela não roer e tem corrido +\- bem, só estraga os brinquedos. Mas agora estou num dilema, ela vai fazer 6 meses, e os labradores adoram companhia...
E agora não sei lhe compro uma caminha para estar na cozinha, e só vai para o exterior mais tarde, lá para um ano, ou se lhe compro uma casota para o exterior, mas parece me muito cedo para isso...
-Passeios?
Vou tentar ter horas mais certas... Dia sim dia não vai para uma quinta onde passeia á vontade e fica solta. Mas assim passeios mesmo, damos cerca de 3 por dia... Tirando todas as vezes em que a levamos ao jardim para fazer as necessidades... O que vos parece?
Podem me responder à isto? Ainda sou novato e tenho medo de estar a fazer alguma coisa mal... Obrigada a todos!
As dúvidas do iniciante :DDD
Moderador: mcerqueira
A Criadores é boa, mas uma das minhas cadelas (era júnior na altura) não estava a desenvolver. Acho que depende de cão para cão, tem que experimentar;
Se a sua ideia é que a cadela viva no exterior, por esta altura já a devia de estar a habituar e não é no Inverno que a vai por lá fora; comece por coloca-la em períodos reduzidos e vai aumentando gradualmente. Se a ideia é que ela fique na casota, trate já de a comprar e colocar no sítio onde vai ficar definitivamente;
Em relação aos passeios, não há uma regra simples, você deve avaliar se com o nº de passeios que dá se a cadela gasta as energias suficientes e se está a socializa-la bem.
Sorte.
Se a sua ideia é que a cadela viva no exterior, por esta altura já a devia de estar a habituar e não é no Inverno que a vai por lá fora; comece por coloca-la em períodos reduzidos e vai aumentando gradualmente. Se a ideia é que ela fique na casota, trate já de a comprar e colocar no sítio onde vai ficar definitivamente;
Em relação aos passeios, não há uma regra simples, você deve avaliar se com o nº de passeios que dá se a cadela gasta as energias suficientes e se está a socializa-la bem.
Sorte.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Coloque-a lá fora de forma progressiva. Hoje fica lá 30 mins, amanhã uma hora e vai aumentando consoante a adaptação. Nunca a mande lá para fora como castigo. Quanto ao passar a noite, quando achar que ela já gosta de lá estar, deixe-a lá fora. Aconselho a fazer isso num fdsemana, assim se chorar um pouco, é menos mal para os vizinhos. (e não se esqueça de a passear muito e cansar muito a cadela).
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sim, obrigado.
Vou arranjar então a casota dela.
E sim, tenho sempre em preocupação passear com ela, e antes de dormir cansá-la mais uma vez. Para dormir bem ;D
Está neste preciso momento com o focinho em cima da minha perna a olhar para a mensagem.
Já agora como é que fazem durante o Inverno?
1º- Para passeá-la, esperam que a chuva pare e ai levam-na?
Já agora, eu não sei se é a minha que está mal habituada, mas eu levo ao jardim quase de 90, em 90 minutos. E ela urina, nem que seja pouco. Tenho medo que se habitue a fazer tantas vezes, e eu quando tiver menos tempo, e a puder levar menos ao jardim ela faça dentro de casa. Pouco a pouco vou começar a levá-la mais vezes.
Vou arranjar então a casota dela.
E sim, tenho sempre em preocupação passear com ela, e antes de dormir cansá-la mais uma vez. Para dormir bem ;D
Está neste preciso momento com o focinho em cima da minha perna a olhar para a mensagem.
Já agora como é que fazem durante o Inverno?
1º- Para passeá-la, esperam que a chuva pare e ai levam-na?
Já agora, eu não sei se é a minha que está mal habituada, mas eu levo ao jardim quase de 90, em 90 minutos. E ela urina, nem que seja pouco. Tenho medo que se habitue a fazer tantas vezes, e eu quando tiver menos tempo, e a puder levar menos ao jardim ela faça dentro de casa. Pouco a pouco vou começar a levá-la mais vezes.
Olá,
No meu caso, tenho quintal e os meus fazem as necessidades ao comando. Há uma zona no quintal que é o WC deles (fazem à hora deles, com ou sem chuva não mudo rotinas). Passear é lá fora. Se chover muito, uns têm capa para andar à chuva, outros não precisam.
Mas depende, se tiver um temporal daqueles não precisam de ir lá para fora passear, são estimulados in doors mesmo.
Mas o jardim é da sua casa ou é um jardim no exterior? A cadela não pode “regar as suas plantas”?
No meu caso, tenho quintal e os meus fazem as necessidades ao comando. Há uma zona no quintal que é o WC deles (fazem à hora deles, com ou sem chuva não mudo rotinas). Passear é lá fora. Se chover muito, uns têm capa para andar à chuva, outros não precisam.
Mas depende, se tiver um temporal daqueles não precisam de ir lá para fora passear, são estimulados in doors mesmo.
Mas o jardim é da sua casa ou é um jardim no exterior? A cadela não pode “regar as suas plantas”?

Mas porque não lhe dá sempre acesso ao jardim e a parte da casa? Assim ela vai e vem quando quer e é ótimo para se começar a habituar ao exterior…