Bom dia,
Preciso de ajuda com a seguinte situação: a caminho do sítio para o meu local de trabalho existe um viaduto onde um pastor insiste em colocar os cães para tomar conta das ovelhas. A Estrada é movimentada e o único abrigo dos animais é o passeio do viaduto. Há questáo de 2 meses tinha lá um cão de porte grande, fui a casa dele dizer-lhe que o animal estava em perigo e que não o podia ter ali, mas ele nem se chateou limitou-se a chamar nomes ao cão. Liguei para a GNR a explicar a situação mas nada fizeram ... entretanto o tal cão desapareceu. Na passada semana estava lá no lugar do cão uma cadelinha com 6-8 meses, parei o carro meti a cadela no carro e levei-a comigo, a coitada estava apavorada, nunca deve ter tido um carinho na vida dela.... levei-a ao vet, está tudo bem com ela e surpresa das surpresas... não tem chip. Hoje vieram-me dizer que a tal cadela pertence ao pastor e que ele não a quer dar.... paciência... não estou com intenções de lha devolver para ele a colocar de novo á beira da Estrada.... o certo é que dentro de uns dias vai lá estar outro no local da cadela e naquele sítio é morte certa. As pessoas passam e veem isto mas ninguem quer saber. Preciso de ajuda pois não posso recolher todos os cães que o Sr. meta naquele viaduto a guarder ovelhas, alguem me pode esclarecer o que posso fazer a nível legal??? Obrigada.
Ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai
Não tenho certeza do que lhe estou a dizer, mas penso que se conseguir provar que os cuidados mínimos (agua, abrigo e comer) não estão a ser fornecidos ao animal a policia tem de intervir se fizer queixa...
Peça informações a alguma associação de solidariedade de perto nem que seja só para ter mais alguém do seu lado contra esse homem...
boa sorte
Peça informações a alguma associação de solidariedade de perto nem que seja só para ter mais alguém do seu lado contra esse homem...
boa sorte

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>