Padrão da raça - dúvida - Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinoric
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 27, 2015 12:52 pm

quinta ago 27, 2015 1:12 pm

Gente, tenho um beagle, lindo, amo ele de mais. Ele tem 6 meses de idade porém estou com uma dúvida.

No padrão da raça sempre consta que a ponta do rabo do beagle deve ser branca, porém o meu tem somente alguns poucos pelos no fim da cauda que são brancos e a cada dia são tomados por pelos de outra cor, marrom, segue as fotos dele.

Conheço os pais deles e ambos são beagles, e os irmãos, que nasceram juntos inclusive, apresentam o padrão da raça normal. E com relação ao temperamento, é igual dos relatos de outras pessoas que tem beagles, bem agitado e muito companheiro, além de comilão e depois de brincar muito cai em sono profundo.

http://imgshr.com/IuMfvw

http://imgshr.com/M2USQ0

http://imgshr.com/fGbdfJ

AHH, fiquem tranquilos, o amor que tenho por ele é incondicional, só quero tirar essa dúvida mesmo.


Agradeço.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 27, 2015 3:11 pm

Bem...

Se já comparou fotos do seu cão (que é lindo por sinal) com fotos de beagles legítimos eu diria que talvez não tivesse que se preocupar com a cor da ponta da cauda... a ser filho, neto e bisneto de beagles legítimos ele não apresenta o tipo da raça.

Pode colocar uma foto dele na posição que se vê na ilustração do standard? É que de cabeça, stop, orelhas e expressão não se parece muito com um beagle, pelo menos nas fotos. O animal tem pedigree?

http://www.fci.be/Nomenclature/Standards/161g06-en.pdf

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinoric
Mensagens: 3
Registado: quinta ago 27, 2015 12:52 pm

quinta ago 27, 2015 4:21 pm

http://imgshr.com/6YwBO1

http://imgshr.com/KKvB5w

http://imgshr.com/olbv4t

http://imgshr.com/1iE72B



Segue mais fotos, ele tava dormindo, olha a cara de sono, talvez por isso ficou sem empinar o rabo, mas geralmente ele anda com o rabo como o modelo do pdf, com aqueles pelos espanados em baixo.

Não ele não tem pedigree, vlw pela resposta.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 27, 2015 5:00 pm

A ser puro, ou seja, filho, neto e bisneto de beagles sem mistura, coisa que o Dinoric não pode comprovar apenas olhando para os pais (daí a pergunta se tem pedigree) não parece ser um bom exemplar, ou seja, representativo do padrão da raça.

Sendo um pouco mais especifica na questão relativa ao pormenor da cor da ponta da cauda, não se trata de uma falta eliminatória que determine que o cão não é um beagle puro, por exemplo, num concurso é desejável que a tenham mas os beagles que se apresentem sem essa característica só são penalizados, e não desqualificados. Um animal pode ser de raça pura e não estar dentro do standard da raça, uma coisa é a genealogia outra coisa são boas práticas de criação.

Mas como o Dinoric certamente não o quer nem para reprodução nem para competir numa exposição canina tem aí um belo cão que lhe dará anos de companhia e afecto. Boa sorte para ambos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta ago 28, 2015 12:54 pm

Sinceramente não me parece ser um Beagle puro :? Não tem stop, garupa nem formato do corpo como os Beagles que tenho visto... e sem papeis nunca poderá ter a certeza (não se esqueça que uma cadela pode ter filhotes de mais que um pai na mesma ninhada).
Mas é como o Dinodane disse, ele pode ser simplesmente um mau exemplar e ser realmente puro ;) conheci muito bem uma cadela Setter que 1 irmão ganhou o mundial em junior e o outro ficou em segundo lugar da europa e ela parecia parecia-se muito pouco com a raça :lol: e tinha pedigree e afixo espetacular, os irmãos que ficaram a viver com ela eram perfeitos e ela era o patinho feio :lol:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Cães”