Orelha diferente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vinicalves
Registado: quarta set 09, 2015 11:56 pm

quinta set 10, 2015 12:32 am

Boa noite

Caros, é a primeira vez que venho a postar neste forum, portanto peço perdão por qualquer equívoco que venha a cometer.

Para explicar melhor minha duvida, tentarei resumir ao máximo a história da minha cadela Luna.

Bom, ela tem por volta de 4 meses, tendo nascida por volta de 03 de maio deste ano, segundo o dono da mãe dela.

Não a comprei em loja ou criador, um amigo de um amigo a ofereceu pois sua cadela havia tido uma ninhada de 9 filhotes, sendo assim a única coisa que paguei foi o custo relacionado as primeiras vacinas.

Essa pessoa me informou que a mãe da Luna seria um retriever do labrador, e, as características diziam isso também assim que fui buscar a minha filhote. Porém, levem em consideração que é a opinião de uma pessoa leiga como eu, mas aparentemente ela era uma labradora. Inicialmente essa pessoa não soube me informar a origem do pai da Luna, mais não dei importância ao fato à época.

A luna é extremamente saudável até entao. O único fato que achei curioso foi a orelha dela. É uma orelha dobrada meio que saltante. Em determinados momentos ela chega a ficar pairada como as orelhas dos labradores comuns, porém não tão rente a cabeca, e isso eu só pude perceber ao ver a Luna crescer, pois quando era apenas um recém filhote suas orelhas pareciam normais para mim a vista de um labrador.

Quero deixar claro que não vejo problema algum em minha cadela ser de origem de um cão de raça indefinida, muito pelo contrário, se essas características forem originais a ela ficarei extremamente feliz. O meu medo se da por conta de que talvez possa vir a ser algum tipo de problema na orelha dela.

Enfim, por esse motivo vim até os senhores mais aprofundados no assunto para que se possível possam me auxiliar.

Abaixo demonstro em imagens uma foto da Luna quando a peguei e uma atual para verem a diferença no formato da orelha.

Saliento que, nela, todas as características de um labrador, como pelagem e o formato do rosto coincidem, apenas a orelha que atualmente é um pouco mais aberta, mas como disse, isso é a opinião de uma pessoa leiga como eu então posso estar por falar besteiras.

Fico no aguardo da ajuda dos senhores neste caso.

Obrigado

Fotos de quando a peguei:

Imagem
Imagem

Fotos atuais:

Imagem
Imagem
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta set 10, 2015 9:28 am

Quando se tem dúvidas que alguma coisa possa prejudicar a saúde do nosso cão pode aproveitar as consultas ao vet para o questionar sobre o assunto.

Há cães com as orelhas para cima, outros para baixo e alguns (como o seu) a meia altura...
Assim como há cães de perna alta, de perna baixa e outros mais ou menos...
Todos diferentes e todos iguais!
:? :o
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 10, 2015 3:16 pm

A cadela é giríssima e não tem problema algum.

As diferenças nas orelhas tem a ver apenas com a força da cartilagem. Se pretender que as orelhas fiquem "quebradas" como as dos labradores, pode usar esta técnica:

Imagem

Ou assim:
Imagem

Imagem

Caso contrário ela irá ficar com orelhas tipo "morcego"
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”