Cocker Spaniel Bipolar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
riov90
Membro Júnior
Registado: terça set 08, 2015 6:21 pm

terça set 15, 2015 11:59 pm

Mas também quem está de fora consegue ver a situação friamente. ... coisa que eu, por estar emocionalmente ligada ao cão, não consigo.... ou consigo mas não "não quero"..... daí ter colocado o tópico neste fórum. .. consigo ter várias perspectivas e talvez chegar a uma conclusão final...

Que situação angustiante mesmo..m
riov90
Membro Júnior

quinta set 17, 2015 10:07 pm

boa noite,

fui ontem falar com a minha vet, e depois de explicar toda a situação ela deu-me logo a opinião: "vocês não podem ter esse cão em casa. ele não é um cão normal e vocês estão em sofrimento há mais de 1 ano, quando já tentaram tudo o que é possível."

deu-me três opções:

1. dopá-lo ao ponto de nem conseguir morder (o que desanconselhou vivamente, não existe qualidade de vida nenhuma);
2. recolocá-lo noutro lar, que desanconselhou, uma vez que nunca iríamos ficar tranquilas pois a pessoa que ficasse com ele teria que ser muito especial e não saberíamos se ele estaria bem, mal, à chuva, abandonado, etc.
3. pô-lo a dormir...

ela disse que a mudança de laboratório do genérico poderia influenciar, então mudámos para um laboratório da confiança dela e vamos esperar alguns dias para ver se ele melhora ou não....

se não melhorar terei de o pôr a dormir....

chorei eu, chorou ela e a assistente.... ela conhece-o desde os 2 meses e sabe que ele lhe vai lá aparecer um cão mimoso, meigo, beijoqueiro.... mas que isto não é vida nem para nós nem para ele...
argyle
Membro Júnior
Registado: sexta jul 04, 2014 8:49 am

sexta set 18, 2015 12:13 pm

Não falaram em experimentar outros fármacos? Muitos cães dão-se lindamente com a fluoxetina (vulgo Prozac) mas noutros verifica-se até um aumento de agressividade. Talvez fosse algo a explorar antes de tomar a decisão final.

Lembre-se também que para ver os efeitos da fluoxetina (se realmente a mudança de laboratório for relevante) deve esperar-se pelo menos 2 semanas (1 mês seria mais seguro), não apenas dias.
riov90
Membro Júnior

sexta set 18, 2015 3:41 pm

argyle o meu cão esteve a tomar fluvoxamina durante 5 meses, e verificou-se um retrocesso... por isso mesmo, recorri de novo à vet de comportamento e ela receitou precisamente a fluoxetina.

ele está a tomar o genérico do Prozac há mais de 4 meses.... mas como mudei o laboratório do genérico ela achou melhor excluir qualquer hipótese relacionada com os laboratórios antes de tomar a decisão final...

acontece que ele mesmo a tomar a fluoxetina há mais de 4 meses, está a começar novamente a mostrar sinais de retrocesso...

em termos de medicação estamos no limite... ele está a tomar a dose máxima....
riov90
Membro Júnior

sexta out 30, 2015 4:32 am

Só hoje tive coragem de vir aqui, reler o post e escrever. ..

No dia último dia 19 foi um dos dias mais tristes da minha vida... tive, em conjunto com a veterinária, de tomar a decisão mais custosa até hoje... O meu menino deixou me...

O menino que apesar do seu feitio, daquele lado negro que tinha, será sempre lembrado com os momentos doces, meigos, atenciosos que tinha e que dificultou a decisão.

Agora não sofre, sofro eu e quem conviveu com ele e o conheceu... a casa está vazia, a vida ficou triste e cinzenta...

A minha vida ficou incompleta, parte de mim foi com ele...
Charlotte16
Registado: terça jan 25, 2011 3:47 pm

sexta out 30, 2015 12:05 pm

Lamento muito!
Devem estar a passar um momento dificil... fica sempre a dúvida se fizémos bem...
o que interessa é que a decisão foi tomada em plena consciencia e não deixem que ninguém vos tente julgar!
Tudo de bom,
Cláudia
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

domingo nov 01, 2015 9:00 pm

Charlotte16 Escreveu:Lamento muito!
Devem estar a passar um momento dificil... fica sempre a dúvida se fizémos bem...
o que interessa é que a decisão foi tomada em plena consciencia e não deixem que ninguém vos tente julgar!
Tudo de bom,
Cláudia
Vou usar as palavras da Cláudia. Sem acrescentar mais nada.
Responder

Voltar para “Cães”