Insuflagem de Ar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

quarta set 23, 2015 6:42 pm

Boas pessoal,

Alguém me sabe dizer marcas de rações que não tenham insuflagem de ar?
Obrigado.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta set 23, 2015 9:59 pm

Como assim?

Tipo insuflarem ar aquando da transformação dos produtos em granulado??
Manuescrito
Membro Veterano
Mensagens: 561
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Localização: Eu e mais 2 ou 3...!

quarta set 23, 2015 11:02 pm

Exactamente...tipo aquelas rações (a grande maioria) que se puser um croquete na água elas incham e ficam com o dobro do tamanho!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta set 24, 2015 11:21 am

Eu por acaso já não leio algo sobre o assunto à algum tempo ...

O que está a referir como insuflarem ar acaba por ser parte do processo (normal) industrial de transformação em produto final do alimento(receita). Se não me engano também há vários (um ou dois) tipos de insuflagem de ar, bem como temperaturas.... Pessoalmente não acho que tenha grande influência na qualidade da ração. Posso perguntar se tem algum problema em especifico com este processo?

No entanto como faz parte do processo de transformação, é raro encontrar essa informação em rótulos.
Pelas rações que já 'experimentei' a acana ( não sei se a Acana Puppy Large Breed ou a Acana pacifica ou ambas) notava-se no granulado que eram compactadas e no entanto na agua não expandiam tanto como p.ex a royal..

Quando tiver tempo ainda hei-de ver se consigo encontrar algum artigo que aborde este aspecto, uma altura passou-me um pela frente ... Fiquei meio curioso :lol:
Responder

Voltar para “Cães”