Campanha d recolha d ração para animais de familias em risco

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado set 26, 2015 12:45 pm

"A recolha é promovida pela associação Animalife e vai decorrer em 213 hipermercados.
Arranca este sábado a primeira fase de recolha de ração para animais de famílias em risco, promovida pela associação Animalife e que vai decorrer em 213 hipermercados.
Trata-se da sétima recolha, que na primeira fase vai realizar-se hoje e domingo nas lojas Continente e Continente Bom Dia. A iniciativa volta a realizar-se a 10 e 11 de outubro.
Segundo a Animalife, o Banco Solidário Animal conseguiu mais de 400 toneladas de ração que permitiram alimentar mais de 25 mil animais.
Para este ano, a associação espera angariar mais de 250 toneladas.
O Banco Solidário Animal tem como objetivo proporcionar a todas as associações e famílias em risco "um benefício direto de auxílio aos animais que têm a seu cargo"."

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interi ... id=4800293
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda set 28, 2015 12:02 pm

O que são famílias em risco?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aletheia
Membro Veterano

segunda set 28, 2015 12:05 pm

Repetida.
Última edição por Aletheia em terça set 29, 2015 6:18 am, editado 1 vez no total.
Aprendi a encontrar.

dreamdog
Membro Veterano

segunda set 28, 2015 1:50 pm

Aletheia Escreveu:O que são famílias em risco?
Aletheia .. é mesmo isso: Famílias em risco, com animais a seu cargo. Como p.ex alguns users vêm aqui 'aflitos' sem possibilidade para pagar o veterinário, neste caso será para quem entrega os animais em canis por não ter capacidade sequer para os alimentar

"A Animalife tem como um dos seus principais objetivos ajudar as pessoas e famílias carenciadas. O apoio a famílias carenciadas com animais a cargo foi criado em Abril de 2012 e surgiu da necessidade de apoiar famílias com graves dificuldades económicas que em situação de pobreza, não tendo meios para manter os seus animais, se veem obrigadas a entregá-los nos Canis Municipais, nas Associações de Proteção Animal ou mesmo a abandoná-los. (...)"

Edit: "(...) Atualmente estão inscritos no programa de apoio alimentar mensal cerca de 1800 animais. Desde Janeiro de 2014 foram esterilizados mais de 350 animais, vacinados cerca de 100 e desparasitados perto de 500, recorrendo a donativos de pessoas individuais. "

Pessoalmente acho uma boa iniciativa .. :)

Mais info em: http://home.animalife.pt/pt/pagina/6/apoio-a-familias/
Aletheia
Membro Veterano

terça set 29, 2015 2:48 pm

Excelente iniciativa, sim. Parabéns!
Aprendi a encontrar.

wishe
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

sexta out 02, 2015 12:00 am

Grande iniciativa, sim. Mas muito embora eu gostasse bastante de ajudar, nunca iria dar 26 ou 27€ por ração do continente, quando dou 25 por 20kg de avenal dog alta energia. Façam a recolha fora dos supermercados do Belmiro e eu dou 2 sacas de ração de manutenção pelo preço de uma dessas.
dreamdog
Membro Veterano

sexta out 02, 2015 8:18 pm

wishe Escreveu:Grande iniciativa, sim. Mas muito embora eu gostasse bastante de ajudar, nunca iria dar 26 ou 27€ por ração do continente, quando dou 25 por 20kg de avenal dog alta energia. Façam a recolha fora dos supermercados do Belmiro e eu dou 2 sacas de ração de manutenção pelo preço de uma dessas.
Simples. Se gostaria de ajudar, é só comprar o que quiser, onde quiser e ir entregar as equipas que vão estar nos supermercados do belmiro
Responder

Voltar para “Cães”