Acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jpfcorreia
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2014 12:32 am

segunda out 05, 2015 1:39 pm

Boas. Os meus dálmatas acasalaram ontem e correu tudo dentro da normalidade, só que a cadela continua com o cio e o cão continua a querer "acasalar" (não sei o nome correto). Isto é normal ou quer dizer que não resultou?
Mafas91
Registado: sexta out 17, 2014 1:15 pm

segunda out 05, 2015 4:10 pm

É perfeitamente normal, se os deixar juntos ele irá cobrir a cadela várias vezes até esta deixar de o aceitar.
jpfcorreia
Membro Júnior

segunda out 05, 2015 4:46 pm

Mafas91 Escreveu:É perfeitamente normal, se os deixar juntos ele irá cobrir a cadela várias vezes até esta deixar de o aceitar.
Na verdade, ela nunca o aceitou, porque já antes não gostava muito dele e agora durante o cio, sempre que ele tentava, ela mordia-lhe, mas houve uma vez que lá deixou e agora já não deixa de novo, ou seja, foi só uma vez, pelo menos que eu tenha visto.
jpfcorreia
Membro Júnior

segunda out 05, 2015 4:49 pm

Mafas91 Escreveu:É perfeitamente normal, se os deixar juntos ele irá cobrir a cadela várias vezes até esta deixar de o aceitar.
Na verdade, ela nunca o aceitou, mordia-lhe sempre que ele tentava. A única vez, pelo menos que eu tenha visto, que deixou foi ontem. E agora também não o deixa. Mas eu sempre pensei que quando acasalassem, a cadela deixava de ter o cio
Mafas91
Registado: sexta out 17, 2014 1:15 pm

segunda out 05, 2015 5:08 pm

O cio da cadela tem várias fases, a primeira é o proestro, quando as cadelas começam a sangrar. Pode variar de 4 a 20 dias nesta altura as cadelas não aceitam a cobrição mesmo que eles tentem :D
A segunda fase é o estro este é o "verdadeiro cio" pois é aqui que elas estão recetivas aos machos esta fase pode variar de 4 a 13 dias. Durantes estes dias podem acasalar quantas vezes ela deixar.
jpfcorreia
Membro Júnior

segunda out 05, 2015 7:55 pm

Mafas91 Escreveu:O cio da cadela tem várias fases, a primeira é o proestro, quando as cadelas começam a sangrar. Pode variar de 4 a 20 dias nesta altura as cadelas não aceitam a cobrição mesmo que eles tentem :D
A segunda fase é o estro este é o "verdadeiro cio" pois é aqui que elas estão recetivas aos machos esta fase pode variar de 4 a 13 dias. Durantes estes dias podem acasalar quantas vezes ela deixar.
Obrigado pelas informações! :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça out 06, 2015 8:58 am

E cruzou para?? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”