A minha pesquisa sobre as rações. Qual a melhor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta out 08, 2015 10:56 pm

Senhor, a dúvida é muito simples: como é que uma ração com mais de 70% de carne e peixe tem apenas 38% de proteina?

Não diz quantos hidrados de carbono tem mas é fácil fazer as contas..... :? :? :? :?

Pelos vistos, segundo a STOPAF, tem lá umas batatinhas perdidas... O resto é uns vegetais e ervas aromáticas.
Se você fizesse comida caseira e a respectiva análise nutricional, perceberia imediatamente que é estranho uma ração com tanto animal e tão pouca proteina. :? :? :?
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

quinta out 08, 2015 11:14 pm

surprisedog Escreveu:Senhor, a dúvida é muito simples: como é que uma ração com mais de 70% de carne e peixe tem apenas 38% de proteina?

Não diz quantos hidrados de carbono tem mas é fácil fazer as contas..... :? :? :? :?

Pelos vistos, segundo a STOPAF, tem lá umas batatinhas perdidas... O resto é uns vegetais e ervas aromáticas.
Se você fizesse comida caseira e a respectiva análise nutricional, perceberia imediatamente que é estranho uma ração com tanto animal e tão pouca proteina. :? :? :?
Visto por esse ponto têm razão,mas por as dosagens referenciadas dela tambem da pra ver que algo não bate certo,comparada a muitas rações com menos carne e com valores de 30% 31% de proteina
picolata
Membro
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quinta out 08, 2015 11:36 pm

Surprisedog, ja fiz as contas na minha outra resposta... O que nao bate certo?

Golding, como expliquei na outra resposta, a proteina nao vem apenas do reino animal. Os cereais tambem contem proteina BVB, dai ter menos carne mas ter esse percentil de proteina.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sexta out 09, 2015 12:08 am

Não percebi nada das suas contas, mas acredito que estejam muito bem. :? :? :?
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 09, 2015 5:08 am

Estão muito mal, porque teriam que entrar com as % no produto final, já seco, e não com as percentagens de incorporação na mistura inicial, onde as carnes frescas têm mais de 70% de água. E, claro, não entrou com a contribuição da porcaria das lentilhas e afins. Acho um piadão que está sempre a sugerir que os cereais são usados como fonte de proteína (ideia peregrina) mas depois convenientemente "esquece-se" que as leguminosas têm o dobro da proteína que os cereais. Ah, e que também é de BVB (é fixe usar siglas :P )
picolata
Membro

sexta out 09, 2015 8:04 am

Tens razão. Desculpa lá, mas não sou matemático.
Não sou o melhor para fazer essas contas e, sinceramente, nem tenho paciência. Pois não, daí as contas estarem mal. Depois de ter postado é que me lembrei que ainda faltava essa parte das leguminosas e não poderia estar bem :).

Os outros é que têm ideias peregrinas :lol:. Diz-me lá onde eu disse tal coisa? Eu disse que, ao contrário do que muitas pessoas pensam/sabem, os cereais também contêm proteínas. E claro que vai contar para as contas finais. Mesmo tendo muito menos carne, tem muito mais cereais.
E sim, cereais são proteína BVB. Só agora descobriu que é fixe usar siglas? LOL. Verdade, as leguminosas têm muito mais proteína, que também é BVB, mas também são usadas em muito menor quantidade que os cereais nas outras rações.

Bem, eu só sei uma coisa... Não podem mentir nos rótulos. Podem fazer a propaganda da treta que quiserem por fora, de que é só ingredientes frescos, criados na quinta, bla bla bla. Mas no rótulo não há volta a dar. Isso é severamente controlado e ninguém se sujeitaria a ser apanhado a a mentir.
Mais uma coisa, reparei agora que eles dizem 38% de proteína no mínimo. Esse "no mínimo" faz toda a diferença.
St0pAF
Membro Veterano

sexta out 09, 2015 10:03 am

Não faz muita. O "mínimo" destina-se apenas a cobrir as variações normais de formulação e de composição dos ingredientes, mas na prática o valor real não anda muito longe.

Pena que não tenha paciência para fazer contas, porque se fizesse via de que maneira se pode deitar poeira para os olhos dos toscos. E é estranho, com a conversa do IG e blá blá, que não perceba que o resultado em termos de glicémia dependa também das quantidades ...
picolata
Membro

sexta out 09, 2015 10:40 am

Nem eu tenho paciência e, muito provavelmente, nem as sei fazer... Mas eu tmb não estou interessado em criticar a ração. Já que é tão crítico prove lá porque atiram poeira para os olhos.

Claro que depende das quantidades... Aí entra a carga glicémica em acção. Mas não percebi o que quer dizer com quantidades, muito sinceramente. A Orijen tem menos quantidades de hc's e, ainda por cima, com hidratos de baixo IG e de baixa CG.
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda out 12, 2015 9:18 am

gostava que lessem isto e alguem desse opinião.
Não é ler por ler... esse marketing da Purina está baseado em estudos (que eu li e que tem inumeras referências e análises).
Não vejam apenas como uma pagina de marketing (mas tambem não leia cegamente e acreditem em tudo).

Aqui vai, o polémico: https://www.purina.com/meet-purina/nutr ... -omnivores
St0pAF
Membro Veterano

segunda out 12, 2015 9:49 am

Concordo em absoluto com a filosofia deles, em particular

We Study Outcomes in Real Pets, Not Just what Looks Good on a Label.

Orijens "and the like" apenas tentam contentar os maluquinhos que sofreram lavagens cerebrais pelos licenciados em leitura de rótulos sem qualquer base de sustentação e, na prática, são os cães dos clientes que servem de cobaias.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

segunda out 12, 2015 9:51 am

ruivt Escreveu:gostava que lessem isto e alguem desse opinião.
Não é ler por ler... esse marketing da Purina está baseado em estudos (que eu li e que tem inumeras referências e análises).
Não vejam apenas como uma pagina de marketing (mas tambem não leia cegamente e acreditem em tudo).

Grande discussão em 3, 2, 1.......

Por acaso conhecia esta pesquisa, e foi daí que me decide por usar uma ração com milho.

Cumps, Lesly
ruivt
Membro Veterano

segunda out 12, 2015 10:07 am

por algum motivo eu leio inumeros casos de diarreias e vomitos nos testemunhos de utilizadores de acanas, TOTW, orijens, etc... mas depois Purinas e afins vejo imensa gente a falar bem, mesmo nos sites em que esta ração tem baixas notas por causa dos ingredientes (sobretudo por causa dos cereais).
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

segunda out 12, 2015 12:48 pm

ruivt Escreveu:gostava que lessem isto e alguem desse opinião.

Para ajudar à conversa:
https://www.youtube.com/watch?v=054zU9T ... e=youtu.be
<p><strong></strong></p>
ruivt
Membro Veterano

segunda out 12, 2015 1:07 pm

e já agora para ajudar à festa:

os cães são omnivoros e não carnivoros. Nem em casa, nem na natureza, nem em lado nenhum os cães são carnivoros. Quem diz isso claramente não percebe o que está a dizer.

Quanto às rações, opiniões são benvindas, mas por favor parem de dizer que os cães são carnivoros. Não são nem nunca foram.

eu sei que ha 1000 sites que dizem que sao carnivoros, e ha 1000 a dizer que sao omnivoros. mas leiam ciencia em vez de foruns, leiam enciclopedias, ou tirem um curso, que não vão sobrar-vos duvidas.

quem diz que um cao é carnivoro para mim perde toda a credibilidade em relação ao que diz a seguir.
picolata
Membro

segunda out 12, 2015 8:23 pm

Ahah, e porque é que nós é que sofremos uma lavagem cerebral e não vocês? Olha-me este!

Então explica-me porque raio um cão é um omnívoro! É o mesmo que dizer que somos herbívoros porque podemos sobreviver a consumir unicamente vegetais... Exactamente a lenga-lenga que os vegans dizem, que somos herbívoros! LOL

E eu leio ciência ruivt. Tirar um curso não dá atestado de conhecimento a ninguém. Dá-se coisas erradas em todos os cursos. A maioria está condicionada ao conhecimento que é extrapolado pelas organizações de saúde. Por isso é que morrem milhões por ano e as doenças modernas avançam dia após dia! Com a OMS a recomendar uma dieta de 65% de hidratos de carbono, é normal que isso aconteça. E está mais do que provado cientificamente os malefícios que isso tem e o que fazer invés, basta lerem os artigos que aí deixei.
Sejam racionais uma única vez na vida... Se nem a nós não faz bem, faz bem aos cães? Quem levou uma lavagem cerebral afinal? Quem é que impingiu a gordurofobia pelo mundo fora?
Responder

Voltar para “Cães”