Bons dias,
Porthos, rottweiller com 1 ano, brincava com a irmã mais velha, Zorba, num jardim público com a supervisão do dono.
De um momento para o outro cai para o lado morto. Antes também esboçou um sorriso ao dono, como Feher, e morreu.
O dono levou-o logo ao vet mas nada havia a fazer. Está inconsolável, assim como todos os que conheciam aquele belo animal.
O que lhe dizer? Que é normal? Que pode acontecer a qualquer um?
Não sei o que lhe dizer. Nunca ouvi falar em nenhum caso idêntico. Algum de vós sabe explicar ou tem histórias parecidas para partilhar?
Obrigado.
Morte Fulminante!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Olá Angie
Infelizmente essa é a 3ª , conheci outros dois que foi idêntico mas curiosamente eram Boxers, e segundo os vets após necropsia foi por problemas cardiacos. Não sei se é verdade ou mentira pois não estive mto por dentro da historia mas pelos vistos acontece e não é tão raro como isso
Bjks para ti
Sandra Albuquerque
Infelizmente essa é a 3ª , conheci outros dois que foi idêntico mas curiosamente eram Boxers, e segundo os vets após necropsia foi por problemas cardiacos. Não sei se é verdade ou mentira pois não estive mto por dentro da historia mas pelos vistos acontece e não é tão raro como isso

Bjks para ti
Sandra Albuquerque
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Neste aspecto, os cães são como as pessoas! Problemas de coração ou doenças similares podem causar mortes súbitas. Estas situações são ainda mais potenciadas se os cães em causa estiverem muito gordos, se forem sujeitos a actividades físicas extremas ou se forem sujeitos a 'tratamentos' com 'drogas' para musculação ou para outros fins.
Mas um cão pode até ser tratado com todos os cuidados, e simplesmente ter um problema de coração e de um momento para o outro um pequeno esforço provocar-lhe a morte.
Abraço
Paulo C.
Mas um cão pode até ser tratado com todos os cuidados, e simplesmente ter um problema de coração e de um momento para o outro um pequeno esforço provocar-lhe a morte.
Abraço
Paulo C.