.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 17, 2015 10:11 am

Fontes das bicas.

Se pusesse a frase toda em bold talvez concordasse mais. (ou não).
Ninguém está a comparar caça com pastoreio, duas coisas completamente diferentes, o problema não está aí.
E sim, em tempos lidei com alguns P.A.s e de muito perto, inclusive, foram dos primeiros que lidei desde que me conheço como gente, foi com P.A.'s com que me "baptizaram". (ensinaram a respeita-los e sobretudo o que não fazer, etc, etc).
Agora, não acredito que ache que isto seja um que um P.A. faça normalmente.
O problema está no porquê disto tudo.

MPBSilva.
Estou a ser propositadamente bruto consigo para ver se abre a pestana, mas nem assim. O presente estado da coisa é um acidente prestes acontecer
Quanto mais posta, mais "red flags" aparecem. Mas tudo bem.
Vamos lá recapitular.
De um lado temos um cão de 7 anos, tudo bem.
Por motivos que não interessam nada para aqui, o resultado de uma mudança radical é um ataque, a gravidade do ataque é irrelevante, pois aconteceu uma coisa que nem deveria acontecer, (pelo menos sem ordem) a uma pessoa que presumo eu, teria grande afinidade consigo e com a sua casa e afins.
Agora temos um cão que de uma maneira sistemática "cresce" para o dono até em coisas tão básicas como ao receber um osso, dono esse que de maneira sistemática e crescente se amedronta e fica nervosa perante o cão.
Agora o cão anda açaimado e a dona sem saber o que fazer e vem para a net pedir conselhos como proceder perante o cão.
Qual é mesmo o seu problema com o cão? Quer fazer o quê ao cão?
Só pode estar a brincar.
O que eu vou escrever, o mais certo é estar errado

pelo que li e compreendi, não há confiança de parte a parte, não há uma relação, uma ligação salutar, ou pior, há, mas está em ruínas. E ambos sabem disso, pelo menos o cão sabe.
Vai fazer o quê ao cão? Com o quê? A partir do quê? Se não há practicamente nada.
Diga-me lá.
Ponha-se a inventar, ponha-se. 3 segundos ou menos e é o já fostes.
Você não vai ter que começar do zero, vai ter que começar do negativo.
Faça-se de forte ao pé do cão, faça-se, ele desmonta isso instantaneamente.
Não está em condições nenhumas de fazer o que quer que seja ao cão, por si.
Agora se quiser poupar dinheiro e confiar a sua vida a um estranho da net que até diz umas patrenhas e tal, é consigo. Eu faço como Pilatos, lavo as minhas mãos, não tenho nada a haver com isso.
Toda a gente erra, portanto, não seja é idiota, procure um bom treinador que a auxilie, de facto, a recuperar o seu cão.
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

sábado out 17, 2015 12:55 pm

Mas afinal o que é que não se pode fazer com um pastor alemão? Não e igual com as outras raças?
MPBSilva
Registado: quinta out 15, 2015 7:28 pm

sábado out 17, 2015 3:49 pm

Caro botas96,

Tem algum conselho de ordem prática que me possa dar (um treinador que conhece e seja de confiança, etc)? É que se não tem, por favor, deixe-me em paz. Os seus discursos não me servem de rigorosamente nada.

Muito obrigada.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado out 17, 2015 6:03 pm

botas96 Escreveu:Fontes das bicas.

Se pusesse a frase toda em bold talvez concordasse mais. (ou não).
Ninguém está a comparar caça com pastoreio, duas coisas completamente diferentes, o problema não está aí.
E sim, em tempos lidei com alguns P.A.s e de muito perto, inclusive, foram dos primeiros que lidei desde que me conheço como gente, foi com P.A.'s com que me "baptizaram". (ensinaram a respeita-los e sobretudo o que não fazer, etc, etc).
Agora, não acredito que ache que isto seja um que um P.A. faça normalmente.
O problema está no porquê disto tudo.
Boas...

Vai-me desculpar, mas quem "meteu os cães todos dentro do mesmo saco" foi você ao afirmar e cito: "... O P.A. é um cão como outro qualquer, com traços de dominância e territorialidade característicos da raça...."

Claro que da mesma maneira que cada cão é um caso, e falamos de carácter, não acredito que este comportamento seja característico de um Cão de Pastor Alemão, daí ter sugerido ao proprietário(a) do cão para fazer exames médicos ao bicho... Tudo isto porque me lembrei de um caso que tive com um Golden, do qual fiquei responsabilizado pela alimentação e, fui-me apercebendo de um aumento da agressividade do animal, quando lhe fazia festas na cabeça do seu lado esquerdo... Eutanásia foi a solução pois um tumor fazia com que a agressividade aumentasse inclusivé até com a dona, portanto...

ruivt, há várias especificidades a ter em conta quando se trata de um Cão de Pastor Alemão, como com todos os cães de pastoreio... mas deixo isso para os entendidos... Ter um Cão de Pastor Alemão em casa, não deve ser para todos, e alerto que o principal nesta raça, é o seu temperamento/carácter... "cabeça limpa" exige-se acima de tudo!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
wishe
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2012 9:40 pm

sábado out 17, 2015 9:48 pm

Are you serious?!
Dar bitaites sobre resolver agressividade de um PA a uma miúda de 15 anos...

Menina, diga lá onde mora para lhe poder dar a referência de uma escola.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 18, 2015 9:27 pm

Diga-me lá a sua zona do País.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

segunda out 19, 2015 1:01 pm

wishe Escreveu:Are you serious?!
Dar bitaites sobre resolver agressividade de um PA a uma miúda de 15 anos...

Menina, diga lá onde mora para lhe poder dar a referência de uma escola.
Boas...

Considera dar bitaites, pedir que vá ao Vet? E se o problema não for, como penso que não é, comportamental? E se for um problema de saúde? Será que uma miúda de 15 anos, não consegue ir ao Vet com o seu amigo?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”